terça-feira, 26 de abril de 2011

olha meu prefeito junto com nois na festa rally

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Prefeitura Municipal de Mãe D'Água, para melhor atender a todas as necessidades do município e de seus munícipes, desenvolve suas ações com o apoio das secretarias municipais, que são os órgãos responsáveis por fazer a administração e coordenar os trabalhos em áreas que são de fundamental importância para a vida da cidade e de toda a população. São exemplos desses órgãos as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Finanças, Agricultura, Recursos Hídricos, Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, entre outras.

Ao todo, são 12 secretarias municipais e 08 secretários, distribuídas da seguinte forma:



O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Mãe D'Água é o de oferecer a população o atendimento de qualidade, com profissionais qualificados e capacitados e equipamentos adequados as necessidades de todos os munícipes. Hoje, o município conta com duas Equipes de Saúde da Família, que atendem toda a população; duas Unidades de Saúde da Família, uma Unidade Mista de Saúde e Postos Ancora na zona rural; tem 03 ambulâncias e coloca a disposição dos clientes, atendimento médico-ambulatorial, assistência odontológica e encaminhamento para tratamentos especializados como: consultas, exames, tratamento cirúrgico e vários outros.

Secretária de Saúde: Maria da Glória Leite Mota
Telefone: 83 3428.1003



Tem o objetivo de implementar políticas de incentivo a melhoria da qualidade do ensino no município, bem como o de auxiliar a Prefeitura na administração dos recursos e dos projetos advindos para o setor.

Secretária: Maria do Socorro Lopes de Araújo



Trabalha com o objetivo e a preocupação de viabilizar soluções, seja através de projetos, programas ou auxílio, para melhorar a qualidade e as condições de vida de todo a comunidade. Para isso, conta com o apoio do Governo Federal que, através de programas como: CRAS, Peti, ProJovem e Bolsa Família, entre outros vem desenvolvendo cursos, promovendo capacitações e gerando novas oportunidades para a população.

Secretária: Margarida Maria Fragoso Soares



É responsável pelo planejamento gastos e a gestão dos recursos financeiros e fiscais do município.

Secretário: Aurélia Lopes Rodrigues



Cuida dos interesses administrativos do município, ou seja, da gestão de pessoas e do patrimônio público.

Secretário: Elzimar Trindade de Araújo



É responsável pela realização das obras no município, bem como pela gestão de todos os recursos hídricos encontrados no município.

Secretário: Rivaldo Campos de Medeiros



O objetivo da secretaria de Agricultura e Abastecimento é expandir através da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, novos horizontes de caráter sócio-econômico e cultural, no que reza o âmbito agropecuário; aliando-se às demais secretarias que compõem a fisiologia do município.

Secretário: Rivaldo Sebastião de Oliveira

Telefone : (83) 3428.1010




Maria de Fátima C. de F. Leitão



Rosana Leão de Souza Monteiro



José Ivan Monteiro de Oliveira



Luciano de Figueiredo Sá

domingo, 24 de abril de 2011

pascoa de jesus cristo







A palavra Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica “pessach” (“passagem”), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para “abrir passagem” aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Na visão dos cristãos, a Páscoa representa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, ou seja a Ressurreição. Ela é considerada a festa das festas.
Conheça agora os principais Símbolos de Páscoa
Ovos de Páscoa

E certo que entre todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais querido e desejado entre as crianças e também por alguns adultos.
São muitas as lendas sobre o ovo, em culturas pagãs ele significa começo de vida, já os chineses entregavam ovos coloridos entre os amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.
Talvez a lenda mais conhecida seja a dos persas: Para eles, havia caído um ovo gigante na terra, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.
Antigamente os ovos eram pintados e cozidos, eles foram substituidos por ovos de chocolates pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.
O que vemos com mais lógica é que após o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar
Coelhinho da Páscoa

O coelho tem uma grande facilidade de fecundar, diante disso ele se tornou o símbolo mais popular na Páscoa. O coelho simboliza a Igreja, pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
Cordeiro

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei.
Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu.
Círio Pascal

É uma grande vela que se acende na igreja, no sábado de aleluia. Significa que “Cristo é a luz dos povos”.
O Círio Pascal simboliza o Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho.
Girassol

O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astrorei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.
Pão e Vinho

O pão e o vinho, principalmente na antiguidade, foram a comida e bebida mais comum para muitos povos. Cristo ao instituir a Eucaristia se serviu dos alimentos mais comuns para simbolizar sua presença constante entre e nas pessoas de boa vontade. Assim, o pão e o vinho simbolizam essa aliança eterna do Criador com a sua criatura e sua presença no meio de nós.
Colomba Pascal

O bolo em forma de “pomba da paz” significa a vinda do Espírito Santo. Diz a lenda que a tradição surgiu na vila de Pavia (norte da Itália), onde um confeiteiro teria presenteado o rei Lombardo Albuíno com a guloseima. O soberano, por sua vez, teria poupado a cidade de uma cruel invasão graças ao agrado.
Sino

O sino é um símbolo da páscoa. No domingo de páscoa, tocando festivo, os sinos anunciam com alegria a celebração da ressurreição de Cristo. A Páscoa possui diversos símbolos, dentre eles, o peixe. A Páscoa mantém o sentido da trajetória da história de Jesus Cristo para os cristãos.
O peixe, um dos símbolos mais antigos, está vinculado às aparições de Jesus que sempre se liga à presença do peixe em sua história, após a Ressurreição e diz respeito ao próprio Cristo Ressuscitado [(Jo 21,9) e (Lc 24,42-43)].
Feliz Páscoa para todos!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

filmadoras




Preparamos este teste para você descobrir se está indo bem na hora de filmar com sua câmera ou se precisa treinar mais.
Aproveite as dicas que estão nos resultados e divirta-se aprendendo!

1- Na hora de filmar, como você escolhe o que quer destacar?
a) Para a câmera e filma todo mundo mesmo assim, do jeito que está e pronto.
b) Procura encontrar alguns momentos especiais, filma o mais que puder e depois edita, porque sem edição fica impossível de se assistir.
c) Filma um pouco, filma muito, edita, não edita, depende do humor, do dia, da festa.

2- O mais importante para filmar na festa para você é...
a) Todo mundo! Cara hora um pouquinho!
b) Procur focar no dono da festa e nos acontecimentos mais interessantes, sem tornar a coisa cansativa demais.
c) Sei lá, filmo qualquer coisa. Mas procuro filmar “direitinho”.

3- Quando você vai filmar, se preocupa com o fundo da imagem?
a) Não! Quero saber de filmar o povo!
b) Para mim, a escolha do fundo é tão importante quanto à do primeiro plano.
c) Sei lá, só reparo depois e nem ligo muito. Registro os momentos, só.

4- Quando decide filmar depoimentos, como você costuma agir?
a) Dou o zoom e nem penso no que estou focando, o importante é pegar o rosto da pessoa, certo?
b) Gosto até de cortar um pouco da parte de cima da cabeça e reparar em detalhes como sardas e cílios. Os olhares que conseguimos captar também são muito importantes.
c) Costumo me aproximar e paro a câmera, evito o zoom.

5- Como você se comporta na hora de filmar festas?
a) Saio narrando e a voz que sai é minha!
b) Procuro não falar e tenho sempre um microfone extra pra capturar os sons.
c) Evito falar, mas só isso mesmo, se pegar som, bem. Se não, paciência. A gente coloca uma música.

Resultado:
Se você respondeu A na maioria das perguntas:
Provavelmente, o resultado das suas filmagens é um desastre que ninguém costuma parar pra assistir. Já reparou que as pessoas evitam deixar a câmera com você? Pois é... mas, não se preocupe! Basta prestar um pouco mais de atenção. Com seu alto astral, você pode melhorar muito!

Se você respondeu B à maioria das perguntas:
Você está seguindo um ótimo caminho e, provavelmente, é o cineasta oficial da galera. Certamente, você já conseguiu cenas lindas! Agora é aperfeiçoar-se!

Se você respondeu C à maioria das perguntas:
Você até se importa em filmar direitinho, mas parece não ter muita paciência. Se você se esforçasse, conseguiria retratar momentos interessantes!

esse prefeito vai longe

jipeiros

domingo, 17 de abril de 2011

Dando continuidade ao trabalho que busca facilitar o tráfego de pedestres e veículos, a prefeitura Municipal de Mãe d’água-PB, através da Secretaria de Infraestrutura, pavimentou mais 3 ruas da cidade: Rua Projetada I, que recebeu 350m² de calçamento em paralelepípedo; José Benedito de Oliveira, 528m² e Angelina Monteiro, com 735m² de área calçada.



A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, investiram R$ 72.758,74 beneficiando mais 100 pessoas. De acordo com Marcones Viana, corretor de imóveis, “depois da construção desse calçamento tanto as casas como os terrenos passaram a ter uma valorização de mais de 50%.”



Segundo informações do secretário de infraestrutura do município, Rivaldo Campos, “a administração pública vai continuar investindo na pavimentação de várias ruas. Para isso, o prefeito Péricles Viana Junior – Junior Tota -, continua empreendendo esforços em Brasília junto ao Governo Federal.” Campos revelou que os preparativos para a pavimentação de outras 03 ruas já foram iniciados. “Em breve estaremos calçando as Ruas Gregoria Simões Ribeiro, Antonio Cirilo e Carmita Dantas.” Afirmou o secretário.



Em recente solenidade de inauguração do calçamento de outras ruas, entre elas, Pedro Simões, Manoel Alves e Rua São Sebastião, o prefeito Junior Tota disse que também se sentiu realizado ao ver a administração municipal concretizar mais esse sonho dos moradores que enfrentavam dificuldades de locomoção, especialmente no período de chuvas, quando essas artérias ficavam praticamente intransitáveis.
antes
manoel alves canuto
pedro simoes
joao benedito de oliveira
mae dagua

rua pavimentada

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em parceria firmada com o Governo Federal desde 2010, a prefeitura Municipal de Mãe d’água, através da Secretaria Municipal de Educação, vem garantindo o funcionamento do programa Escola Ativa.



Conforme explica a secretária de Educação do Município, Maria do Socorro Lopes de Araújo, o programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas da zona rural. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.



“A contrapartida do município garante apoio logístico a execução do programa. O Governo Federal envia os técnicos responsáveis pela capacitação dos nossos professores, e a prefeitura oferece as condições necessárias para sustentação do programa, a exemplo do transporte, condições físicas adequadas das unidades de ensino, merenda, campanhas educativas, fardamentos e os encontros pedagógicos que avaliam as ações desenvolvidas nas escolas onde o programa é aplicado”. Detalha Maria do Socorro.



Cerca de 208 alunos da Zona Rural são beneficiados pelo programa Escola Ativa. Além dos técnicos responsáveis pela capacitação e acompanhamento, patrocinados pelo governo federal, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza 13 professores, 01 supervisora educacional, 01 nutricionista e 01 fonoaudióloga.



Para a técnica Herika Hipólito da Silva, “um dos benefícios que merecem ser destacado pelo programa Escola Ativa, é a metodologia voltada para o ensinoaprendizgem que capacita o trabalho do professor em sala de aula”. Não menos importante, ressalta Herika, “os kits enviados pelo governo federal são essenciais para as atividades, pois neles constam livros didáticos, material lúdico, alfabeto móvel, esfera terrestre, esqueleto humano e outras ferramentas que auxiliam o trabalho dos professores e o aprendizado do aluno.



Para a supervisora Maria Aparecida da Silva Cabral, os encontros pedagógicos realizados mensalmente, além de avaliar o desempenho das atividades desenvolvidas no programa, são também necessários para aperfeiçoar novas metodologias aplicadas em sala de aula. “Há cada dois meses nós também fazemos reuniões com pais e mestres com a finalidade de passar confiança e mostrar os avanços no desempenho dos alunos. Nós também mostramos aos pais desses alunos, a importância da participação deles no acompanhamento das atividades de seus filhos na escola”. Para isso, revela Aparecida, “desenvolvemos um folder intitulado – Guia da Educação: idéias simples e fáceis para o pai ou responsável participar ativamente da vida escolas do seu filho – que auxilia na compreensão e mostra que essa participação também contribuiu para um bom rendimento do aluno em sala de aula. Efatiza Aparecida.



A Secretária de Educação do município, Maria do socorro, disse que desde que foi implantado, o programa Escola Ativa vem mudando a realidade dos alunos da zona rural. Ela acrescenta que tão importante quanto a parceria Prefeitura e Governo Federal, tem sido a participação da comunidade na gestão escolar. “Quando a população apóia, tudo fica mais fácil”. Revela Socorro.

domingo, 10 de abril de 2011

MAE DAGUA





PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITO JUNIOR TOTA, ENTREGA MAIS UM BENEFICIO PARA COMUNIDADE DE MAEDAGUA MAIS UMA RUA PARVIMENTADA, RUA ANGELINO MONTEIRO APOIS CEMITERIO LOCAL COM ESSA SAO DUAS RUA PARVIMENTADA EM MENOS DE QUATRO MESES PROVANDO QUE JUNIOR NAO PROMETER ELE CUMPRE SEM PROMETER. JA COMEÇOU OUTRA RUA GREGORIO SIMOES PROXIMA IGREJA DE CRENTE .

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS