terça-feira, 28 de junho de 2011

PROMOÇÃO DE JOÃO PEDRO


ACESSE NOSSO BLOG DEIXE UMA MENSAGEM SOBRE JOAO PEDRO DE MAEDAGUA,SUA CRIATIVIDADE PARA DEIXA UMA FRASE CONCORRA A UM DVD DA FESTA DE 2011 DE TODAS AS NOITE OU SOU DAS ATRAÇÕES.promoção prefeitura de mae dagua  

quinta-feira, 23 de junho de 2011

TRAGÉDIA EM SÃO JOSÉ DO BONFIM: EX-VICE-PREFEITO DE MÃE D’ÁGUA MORRE ELETROCUTADO


Por favor, as imagens seguintes são consideradas fortes. Foram publicadas, inclsuive, com autorização da família. Se preferir, não as veja

O corpo da vítima foi parcialmente carbonizado com a forte descarga elétrica. Os dois braços se apartaram do corpo com a violência e uma das pernas completamente queimada.

Uma tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira 22 de junho em São José do Bonfim, por volta das 09h:30m quando uma forte descarga elétrica atingiu o ex-prefeito da cidade de Mãe D’água, Sebastião Santana dos Santos, 78 anos, mais conhecido na região por Basto Santana.

De acordo com alguns trabalhadores, que estavam em companhia da vítima, Sebastião tentava erguer vergalhões já montados, para construção de colunas e de repente os ferros atingiram a rede de alta tensão que passa no quintal de trás da casa onde ele morava com a família.

De acordo com o vereador Claudenor de Oliveira Santana, que é filho da vítima, por duas vezes a EGNERGISA foi notificada pela família, através de Ofícios, para que realizasse uma OS (ordem de serviço) no local e aumentasse os fios de alta tensão que, “são muito baixos e, nenhuma resposta foi dada a nossa solicitação”, desabafou.

Na residência de Basto Santana funciona uma empresa de comercialização de Lajotas e percebe-se que ultimamente ele vinha realizando reformas no local. Segundo os familiares, ele mesmo ajudava os trabalhadores nas construções.

Um dos trabalhadores disse que viu a cena e ficou impressionado com a tragédia. Ele disse que ouviu um grito da vítima e quando chegou não dava mais tempo salvá-la, pois se pegasse no corpo, também corria risco de ser eletrocutado.

Os familiares ainda desligaram a chave geral da residência, porém não imaginaram que a descarga, a qual matou o ex-vice-prefeito, vinha da rede elétrica do lado de fora, cujo efeito de desligamento se tornou inviável.

O corpo foi removido para a UML de Patos para realização de necropsia e em seguida liberado para os familiares providenciarem o sepultamento que será posteriormente divulgado.FONTE PORTAL PATOS

quarta-feira, 22 de junho de 2011

seminário discute violencia contra idoso






A prefeitura Municipal de Mãe d’água, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS; Centro de Referência Especializado em Assistência Social –CREAS, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – SCFV, promoveu no último dia 16 de junho o I Seminário Sobre Violência Contra o Idoso.

Com o tema “Violência contra o Idoso: vamos romper o pacto de Silêncio”, o evento reuniu dezenas de idosos e demais pessoas da sociedade maedaguense na câmara de vereadores da cidade – casa Carmita Dantas – onde foi realizado.

O I Seminário Sobre Violência Contra o Idoso de Mãe d’água foi promovido com o objetivo de reforçar as ações de combate a violência contra a pessoa idosa desenvolvidas na Campanha Mundial de Conscientização lançada no último dia 15.06. Às 14:30 a programação foi aberta pela coordenadora do evento, Silvia Canuto, que agradeceu a presença e apoio dos organizadores. Em seguida deu-se início aos trabalhos com a palestra ministrada pela psicóloga Maria Anunciada, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, que abordou o Tema “As formas de violência contra a pessoa idosa e seus aspectos psicológicos”. Anunciada citou alguns exemplos de violência cometidos contra os mais velhos e falou da importância da denúncia como forma de punir os que cometem esse tipo de crime.

Em seguida foi a vez da Assistente Social Socorro Campos, do Centro de Assistência Social –CRAS, destacar o Estatuto do Idoso e os mecanismos de defesa e proteção. Durante os debates, ela provocou o público idoso a falar sobre formas de agressões que muitas vezes passam despercebidas, a exemplo do isolamento. “A falta de atenção e de carinho para com o idoso, também pode ser caracterizado como uma forma de violência” explicou Socorro Campos. “Muitas vezes a família oferece tudo que o corpo precisa, como comida, medicação e condições de higiene adequadas, mas esquece de conversar com o idoso e procurar fazer com ele se sinta inserido no seio familiar” Completa.

Os debates foram encerrados com a exibição de um vídeo. Na encenação (que mostrava cenas fortes) uma acompanhante que deveria cuidar de uma senhora idosa, forçava a anciã a comer contra a própria vontade. Por rejeitar a comida, a indefesa idosa era espancada com bofetadas no rosto. Mesmo sendo do conhecimento de todos que essa triste realidade se tornou rotina nos noticiários do mundo inteiro, o vídeo chocou os presentes.

Ao final dos trabalhos, os organizadores e os idosos saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade exibindo cartazes e faixas com mensagens de conscientização. A mobilização teve como ponto de parada o Clube Municipal, onde foi servido um lanche a base de comidas típicas, como tapioca, pamonha e canjica. Ao som de um trio de forró, muitos aproveitaram o momento dos festejos juninos para arrastar o pé e recordar as grandes festas de São João vivenciadas na juventude.

Para Silvia Canuto, organizadora do evento, os temas discutidos no seminário serão levados também as escolas para conscientização dos alunos. “É necessário envolver a sociedade, tanto as instituições públicas quanto a população em geral, especialmente os jovens, nessa campanha mundial, e prevenir a violação dos direitos dos idosos”. Esclarece. “Temos que chamar a tenção de todos para a importância de ações de combate a toda forma de violência contra os nossos idosos.” Concluiu.

terça-feira, 21 de junho de 2011


















Prefeitura Realiza Obras de Ampliação do Cemitério Local
A Prefeitura Municipal de Mãe D Água, através da Secretaria de Infraestrutura atendeu a mais uma solicitação da população que a cerca de dois anos reivindicavam a construção de um novo cemitério ou ampliação do cemitério Santo Antonio na Sede do Município, uma vez que o mesmo não dispunha mais de espaço para sepultamentos em covas.   Há cinco meses os sepultamentos vinham sendo realizados em covas e em túmulos de familiares e amigos ali sepultados.   
A construção ou ampliação do cemitério local foi eleita no orçamento participativo como uma das prioridades mais urgentes do município para o exercício 2011, mas devido à falta de terreno adequado para esta finalidade e levando em consideração a urgência desta obra, o Prefeito Júnior Tota optou por fazer a ampliação do cemitério já existente, e para isso teve que fazer o beneficiamento do terreno retirando pedras gigantescas encravadas naquele local, fazendo o uso de explosivos, máquinas pesadas e tratores com caçambas vasculante.  Para fazer o aterro do mesmo foram utilizados cerca de 450m3 de barro que foi transportado a uma distância de mais de 1 km da cidade.
Por se tratar de uma necessidade urgente e de grande importância para a população mãedaguense, o Prefeito Péricles Viana de Oliveira Júnior (Junior Tota), contratou os serviços de mão-de-obra com Sr. Amadeu Mendes, e disponibilizou todo o material, maquinários e equipamentos necessários, exigindo que a obra fosse concluída no prazo máximo de 30 dias, o que ocorreu na data e no prazo previsto.
Optar pela ampliação e não pela construção de um novo cemitério foi uma maneira inteligente de driblarmos as dificuldades financeiras pelas quais passa o nosso município, evitando gastos com a desapropriação e indenização de um terreno particular e com a contratação de no mínimo mais um funcionário, o que iria sobrecarregar a folha de pagamento que já está no seu limite máximo. Com esta obra abrirmos espaço para construção de mais de 60 túmulos, garantindo aos nossos munícipes o direito de sepultar seus entes queridos com dignidade. Afirmou Rivaldo Campos – Secretário de infraestrutura.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentada pelo nosso município o Prefeito Júnior Tota vem atendendo, dentro das possibilidades do município, a todas as reivindicações da população, através da realização de obras e serviços de grande relevância para a comunidade, a exemplo do cemitério local, pavimentação urbana, saneamento básico, estradas, reforma do campo de futebol, entre outros. Concluiu o Secretário de Infraestrutura.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A prefeitura de Mãe d’água, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


A prefeitura de Mãe d’água, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI, e da Secretaria de Assistência Social – SAS, convida toda a população para participar nesta quinta feira, 16.06.2011, do I Seminário Sobre Violência Contra o Idoso, que acontecerá a partir das 14:00h na Câmara Municipal – Casa Carmita Dantas.

Além de palestras e debates em torno do tema, “Violência contra o idoso: vamos romper o pacto de silêncio”, consta na programação uma caminhada saindo da casa legislativa com destino ao Clube Municipal, onde serão exibidos slides que retratarão essa problemática.

Os organizadores esperam contar com a presença de toda a sociedade nesse evento que pretende difundir a Campanha Mundial de Conscientização que será iniciada no dia 15 de junho.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL - PETI


ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE MÃE D’ÁGUA
PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL - PETI




 



PROJETO


CRIANÇA NÃO TRABALHA   CRIANÇA BRINCA, CANTA E
ENCANTA





MÃE D’ÁGUA – PB
2011



ORGANIZAÇÃO



PETI – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

VALDELÍCIA MARIA DE LUCENA – COORDENADORA
FACILITADORES /ORIENTADORES SOCIAS
                     






EQUIPE TÉCNICA DO CRAS /CREAS
CONSELHO TUTELAR
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL
COMUNIDADE
















                                         Apresentação


      O projeto “Criança não trabalha criança brinca canta e encanta’’   será realizado com o objetivo de promover  atividades que proporcione ao publico do programa ações voltadas para uma reflexão  sobre  a comemoração  do dia 12 de junho onde foi criando com o intuito de promover uma melhor reflexão  diante  da exploração contra o trabalho infantil.  sabe-se que a  sociedade mostra uma certa insensibilidade à violação de alguns dos direitos da infância e da adolescência, principalmente ao uso indevido da mão-de-obra infanto-juvenil. Este projeto ira  apresenta-se como um meio de viabilizar ações que possibilitem a uma  reflexões aos pais e os integrantes do programa PETI, a fim de mostrar as conseqüências geradas pela exploração do trabalho infantil.
    Nesta perspectiva, a coordenação, e os facilitadores, elaboraram propostas de atividades, das quais há a participação ativa das crianças e dos adolescentes na construção dessa reflexão. Para a efetivação deste trabalho, conta-se com a participação dos facilitadores, pais, alunos e comunidade escolar no período  de junho do corrente ano.


Objetivos

Geral:

● Desenvolver,atividades que proporcione uma  reflexões diante    das conseqüências do trabalho infantil.

Específicos:

● Mostrar as conseqüências geradas pela exploração do trabalho infantil;
●Proporcionar  ao publico do programa ações  que proporcione prazer;
● Valorizar as apresentações realizadas pelos participantes do PETI;
●Identificar os principais tipos de trabalhos infantil;
●conscientizar as famílias sobre os malefícios deixados pelo trabalho infantil;


Justificativa



Diante  do crescente problema gerado pela exploração do trabalho infantil, onde as famílias necessitam se conscientizar que a criança e o adolescente estão em fase de desenvolvimento, e os mesmos necessita viver a fase de ser criança e de ser adolescente. Atualmente, apesar das leis vigentes criadas para a proteção da criança e do adolescente, o trabalho infantil ainda é uma prática constante, pois a falta de informação e condição social e questões culturais contribuem para não erradicação deste. É necessário quebrar mitos, paradigmas que reforçam a idéia de que trabalho infantil é preciso e percebermos que para a criança, brincar e estudar é fundamental. Só assim teremos adultos conscientes que darão a seus filhos o direito de uma infância feliz e necessária. Mudar esses paradigmas não é fácil, e não será feito da noite para o dia, mas é viável que num trabalho integrado e consciente, algumas ações possam desenvolver reflexões sobre o tema, tanto a título de informação aos pais, como num trabalho ativo com os participantes deste processo.


Plano de ação



O projeto “Criança não trabalha criança brinca canta e encanta’’   acontecerá com atividades diversificadas e reflexivas, das quais contará com as seguintes ações:

● Palestras de conscientização aos alunos e pais
● Torneio de tênis mesa;
● Oficinas para as crianças
● Apresentação de vídeos sobre o tema;
●Gincana
● Danças;
● Culminância;

Recursos:

Materiais:

● Cartolinas, cola, lápis, tesoura, revistas;
● Aparelho de TV, aparelho de DVD;
● Data show;
● Papel ofício, caneta;
● Roupas e acessórios;
●Troféu ,
●Medalhas

Humanos:

● Psicólogos e Assistentes sociais do cras/creas;
● Grupo de musicas;
● Pais, alunos e comunidade escolar;
● facilitadores.
 Coordenadora do PETI;
●grupos de danças







PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA

     Palestras para as famílias
   Apresentação  do grupo de dança , e  musica

TERÇA

● Torneio de tênis de mesa.

QUARTA

  filmes

QUINTA

  • Palestra para as crianças do programa  sobre  o trabalho infantil,  Apresentação de vídeos
  • Oficinas

SEXTA

Gincana




quinta-feira, 9 de junho de 2011

cartaz festa mae dagua neto filmagens

sao jose espinharas








meu vascão vence copa do brasil

Foram oito anos, dois meses e 18 dias de uma angustiante espera. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do Vasco em competições no grupo de elite. Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no lotado Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era "bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país", conforme o hino do genial Lamartine Babo. O frio de 10 graus no palco da decisão já não importava mais: o calor da festa aqueceu dentro e fora do estádio. A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela primeira vez, clube cujo nome é de navegante português, mas que marca a fase do atual Trem-Bala. Num jogo sensacional, nunca uma derrota foi tão comemorada: os 3 a 2 sofridos diante do Coritiba, que como o Vasco se refez após o inferno de um ano pela Série B, repete uma sina de conquistas longe de São Januário que começou com o Expresso da Vitória, em 1948.
No Chile, Ademir de Menezes era o craque daquele Sul-Americano, que o time ganhou em cima do argentino River Plate. Depois, o Vasco de Bebeto faturaria fora do Rio, no Morumbi, sobre o poderoso São Paulo na final do Brasileiro de 1989. Nove anos depois, em 1998, o clube voltou a mandar na América do Sul ao levantar a Libertadores em Guayaquil após bater o Barcelona equatoriano. E finalmente, em 2000, a catarse no título da Copa Mercosul em pleno Palestra Itália, numa virada histórica por 4 a 3 sobre o Palmeiras comandada por Romário. A história desse clube era um aviso ao Coritiba: fora de casa, é tão ou mais perigoso do que em seu domínios. Alecsandro e Eder Luis escrevem o nome na sala de troféus do clube com os gols marcados - Bill, Davi e Willian fizeram os da vitória do Coxa - e o garantem de volta à Libertadores em 2012 pelo critério de desempate de gols marcados fora.
coritiba x vasco comemoração (Foto: André Durão/Globoesporte.com)O capitão cruz-maltino, o goleiro Fernando Prass, levanta a tão sonhada taça acompanhado de Felipe: o inédito troféu, enfim, vai para São Januário (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Foi uma vibração das mais intensas. O Coritiba pressionava muito, ainda que mais no coração do que na estratégia. Já fora de campo, substituídos, Felipe e Diego Souza rezavam encolhidos, como autênticos torcedores, juntando-se aos quatro mil vascaínos no estádio que explodiram de alegria. O técnico Ricardo Gomes, um dos responsáveis pela recuperação da equipe no início da temporada, se sentia, enfim, recompensado. Roberto Dinamite, ídolo agora presidente, falava do seu primeiro título na nova função. Fernando Prass, goleiro que sofreu a pressão e capitão da equipe, levantava a taça, antes da volta olímpica consagradora, que teve um lado triste: vândalos da torcida do Coritiba atiraram pilhas e uma xícara nos jogadores, que não chegaram a se machucar.
Nada disso, porém, apagou a noite iluminada do Vasco. Agora, é só pensar em festa. Sábado à noite, contra o Figueirense, pela quarta rodada pelo Brasileiro, o time reencontra a torcida e Juninho Pernambucano, que será apresentado em grande estilo. O Coritiba, de ressaca, pega domingo, no Engenhão, o Botafogo.
Alecsandro esfria os coxas
A torcida do Coritiba fez a sua parte para tentar pôr fim à impetuosidade do Trem-Bala. Lotou o Couto Pereira, apoiou o time. Em campo, o curioso é que os coxas preferiram entrar com o uniforme número dois, com listras verdes e brancas mais largas. Superstições à parte, o técnico Marcelo Oliveira surpreendeu ao escalar três volantes no meio-campo e apenas um atacante. Sem Anderson Aquino, o craque da companhia - suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota no Rio, no primeiro jogo, por 1 a 0 -, ele optou pelo marcador Marcos Paulo. A intenção era povoar o meio-campo, ter a posse de bola, evitar um gol do Vasco no início - que certamente desanimaria, e muito, a equipe no restante da partida.
Anderson Martins Vasco x Coritiba (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

terça-feira, 7 de junho de 2011

sao joao acendendo a fogueira ano XI






















festa de  são João acendendo fogueira ano xI em são Jose de espinharas, teve inicio na sexta feira com apresentação cultural de quadrilhas , apresentação baile feminino do peti dança xaxado apresentado pelo jovem do pro jovem daquela cidade,logo em seguida foi hora da grande apresentação das bandas de forro, o canto compositor Pinto do Acordeom, que teve privilegio de mais um ano abrir aquela festa depois foi hora de Amigos sertanejo que abrilhantado mais ainda aprimeira noite de festejo, quando estava chegado os primeiros claros de dia o canto Capile subiu ao palco com muito forro autentico finalizou aquela primeira noite de festa .
na segundo dia tiveram inicio as corridas de prado de cavalo que levaram um grande numero de pessoas que admirar esta cultura que toma conta de nosso municipio esclareceu prefeito dr.Ricardo vandeley,a noite Luan forrozao estilizado abriu festa logo em seguida grande atração desta noite e do XI sao joao acendendo a fogueira forrozão Arreio de Ouro tchê da paixão que levaram publico loucura logo em se guinda foi vez do Tom Oliveira que levaram os forrozeiro ate o sol sai,no domingo ultima dia de festa teve final do predo de cavalo corrida jegue e noite em cerrado a festa Alejadinho de Pombal que tocou autentico forro tradicional ate meia noite meia , o prefeito disse que foi uma da grandes festa de são Jose de espinharas se não a maior daquele mu
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS