quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JUBILEU DE PRATA DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS

 ESTE ULTIMO FINAL SEMANA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DA CIDADE DE MÃE DAGUA REALIZOU SUA FESTA DE JUBILEU DE PRATA " A GLORIA DESTA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR QUE A DA PRIMEIRA" COM ESSE TEMA REALIZOU UMA DAS MAIORES FESTA RELIGIOSAS DESTE MUNICIPIO COM GRANDE NUMERO DE EVANGELICOS PESSOAS NAO EVANGELICAS QUE FORAM PARA PRESENCIAR ESTE EVENTO TAO GRANDE, MUITAS OUTRAS IGREJA FIZERAM PRESENTE NESTE GRANDE ACONTECIMENTO DO ULTIMOS ANOS NA NOSSA CIDADE.SEXTA FEIRA ABERTURA COM CERIMONIAL PARTICIPAÇÃO DA CANTORAS JAQUELINE GOMES E KERLI QUE ABRILHANTARAM OS TRES DIAS DE FESTA  E AINDA MAIS OS GRUPOS DE LOUVOR DA IGREJA DE MÃEDAGUA PRESENÇA DE VARIOS PASTOR PRESBITERO DE OUTRAS LOCALIDADE QUE FIZERAM PRESENTE NO TR~ES DIAS DE FESTA.NO SABADO LOGO PELA MANHA  TEVE INICIO OS TRABALHOS COM ESTUDO BIBLICOS E A TARDE DE LOUVOR E PREGAÇÃO DA PALAVRA. NO DOMINGO BATISMO NAS AGUAS CULTOS DE ENCERRAMENTOS PARA GLORIA DE JESUS CRISTO MUITAS AUTORIDADE PRESENTE COM SECRETARIO DE RIVALDO CAMPOS E O VERIADOR NELSON PEREIRA QUE REPRESENTOU CASA CARMITA DANTAS E PREFEITO JUNIOR TOTA QUE MOTIVOS MAIOR NAO PODER COMPARECER ESTE GRANDE EVENTO E SEMPRE RECEBEU O AGRADECIMENTO POR PARTE DO PASTOR LOCAL SAMUEL S.SANTOS QUE TODAS VEZES QUE PROCUROU A PREFEITURA FOI SEMPRE BEM RECEBIDO POR ESSE MOTIVOS SEMPRE ESTEVE AGRADECENDO ESSE IMPORTANTE APOIO ACRESCENTOU SAMUEL  




Polícia desarticula quadrilha de menores infratores em Patos


Duas equipes da Polícia Militar com apoio da ROTAM conseguiram êxito em mais uma operação, que envolveu perseguição policial, na tarde desta terça-feira (29) que culminou com apreensão de 04 menores. Um com 16 anos e os demais com 17, cada.
Tudo começou com um assalto a mão armada na tarde desta terça ao mercadinho das Neves localizado no Monte Castelo. Segundo a vítima (uma moça que pediu para que não fosse identificada) atendia uma cliente na hora em que os quatro menores invadiram o estabelecimento e um deles estava armado com um revólver de fabricação artesanal.
Apontando a "garrucha" (arma bate bucha de fabricação caseira) para a moça, o menor infrator que, consideravelmente era o mais violento, pediu que ela e sua cliente se deitassem no chão e não olhassem para eles.
Após obedecer a ordem dada por eles as vítimas não reagiram e os adolescentes fizeram o rapa no caixa e conseguiram levar os celulares das duas, além de vários maços de cigarros. Houve perseguição e após alguns minutos os policiais localizaram o esconderijo do grupo e realizaram um cerco no local.
Eles ainda tentaram fugir, mas como estavam cercados resolveram se entregar. Alguns dos menores já são verdadeiros conhecidos da polícia e do Conselho Tutelar.

Fonte: Portal Patos / Mário Frade

Marcelinho Paraíba declara inocência mas é mantido na Central de Polícia em Campina Grande

O jogador Marcelinho Paraíba, que está detido na carceragem da Central de Polícia em Campina Grande, foi indiciado por estupro, de acordo com o delegado do caso, Fernando Zoccola. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a carceragem com mais três amigos e no trajeto não quis falar com a imprensa, dizendo apenas: “sou inocente e só falo em juízo”. 
O delegado considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro. Marcelinho pode ser transferido ainda nesta quarta-feira (30) para o Presídio do Serrotão.
O jogador e três amigos foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30), após uma mulher ter afirmado que sofreu uma tentativa de estupro. O tumulto teria acontecido durante uma festa que era promovida no sítio do jogador em Campina Grande para comemorar a ascenção do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O advogado de Macelinho Paraíba, Afonso Vilar, informou que vai pedir o relaxamento da prisão assim que o caso for distribuído para um juiz. "Em 20 anos, nunca vi ninguém ser preso por causa de um beijo", disse o advogado Afonso Vilar.
Após o depoimento dos suspeitos, o delegado Fernando Zoccola conversou com o G1 e explicou que a denunciante apresenta cortes nos lábios. "Ficou comprovado que houve beijos contra a vontade da vítima". O delegado disse ainda que os três amigos do jogador que estão detidos foram indiciados por desacato à autoridade e resistência à prisão. "Eles ofenderam a moral dos policiais militares ao não permitirem que Marcelo fosse trazido à Central de Polícia", explicou Zoccola.
A suposta vítima, uma mulher de 31 anos, prestou depoimento e em seguida foi encaminhada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para passar por exame de corpo de delito.
Conforme Fernando Zoccola, outra questão que vai ser apurada é a informação de que o irmão da vítima, um delegado de Polícia Civil, teria disparado tiros no momento da prisão. O suspeito nega, mas sua arma será levada para perícia em busca de resíduos de pólvora.
Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, do Recife, e foi um dos destaques no retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O último jogo da campanha ocorreu no sábado (26).
Procurada pelo G1, a assessoria do Sport informou que o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que vai prestar apoio jurídico ao jogador. O Sport informou ter recebido uma solicitação da esposa de Marcelinho e enviado um emissário. "Nós enviamos alguém do dia a dia do atleta para que possa levar conforto e fazer uma avaliação da situação, para que o Jurídico possa ver o que pode ser feito. Que além de tomar pé da situação tem que ser alguém que o atleta conheça dentro do clube. O atleta iria estranhar, não iria se sentir seguro se nós enviássemos alguém do Jurídico", informou o advogado do clube, Arnaldo Barros.

Fonte: G1 Paraíba

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cássio vem à Patos e deve declarar apoio a pré candidatura de Dinaldinho


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante encontro com o médico Dinaldinho, destacou com muita alegria a votação obtida para o senado, na cidade de Patos e agendou uma visita ao município, para o mês de Dezembro.

Na sua visita a cidade, o senador Cássio, pretende agradecer pessoalmente a sua grande votação conquistada no município.

Além da visita para agradecer os votos, o senador Cássio, participará do 1º Encontro de Redes Sociais da Capital do Sertão.

Durante a visita, o senador Cássio prentende fazer o lançamento da pré-candidatura do médico Dinaldinho, para prefeito de Patos.

Fonte noticiaspb

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bernardo: décimo segundo jogador do Vasco com números de titular

Autor do gol que manteve Vasco na briga pelo Brasileiro, meia é o artilheiro da equipe e está entre os que mais atuaram na atual temporada


Bernardo é considerado o 12º jogador do Vasco. Mas quem olha seus números pode até achar que ele é titular da equipe. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo – que manteve os cruz-maltinos com chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro –, o meia é o artilheiro do time na temporada. Além disso, só fica atrás de cinco companheiros no número de jogos disputados em 2011.
Com 18 gols marcados, Bernardo é o artilheiro do Vasco na temporada, à frente do trio ofensivo Diego Souza (16 gols), Élton (15) e Alecsandro (13). Além disso, disputou 54 das 73 partidas da equipe na temporada. Ele só fica atrás de Fernando Prass, Eder Luis, Romulo, Dedé e Fagner. No Campeonato Brasileiro, o meia entrou em campo 28 vezes e anotou seis gols.
Desde que chegou ao Vasco, Bernardo atuou os 90 minutos em apenas sete oportunidades, mas foi o suficiente para deixar seu nome marcado entre os grandes personagens da vitoriosa campanha da equipe em 2011. Depois do clássico contra o Fluminense, ele não escondeu a emoção por viver mais um dia de protagonismo vestindo a camisa cruz-maltina.
- Sempre sonhei passar por um momento como esse. Falei para o meu pai que ele iria acontecer - disse Bernardo, em entrevista à Rádio Globo ainda no gramado do Engenhão.
Bernardo comemora gol do Vasco contra o Fluminense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Bernardo celebra o gol da vitória no clássico contra o Fluminense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Ao mesmo tempo em que brilhou em campo, Bernardo, de 21 anos, viveu momentos conturbados, mostrando falta de controle emocional e de disciplina. No entanto, a postura do Vasco é, além de punir quando achar necessário, conversar para que a motivação em excesso tenha reflexos apenas positivos.
- Por ser jovem, o Bernardo mostra alternância de comportamento e de atuações em campo também. Conversamos sempre com os jogadores, e alguns, como ele, precisam de maior aproximação. É um atleta atrevido e impetuoso. Quando souber canalizar esse comportamento às vezes agressivo a seu favor, vai crescer muito, pois é um talento raro - analisou o técnico Cristóvão Borges.
Satisfeita com o desempenho de Bernardo, a diretoria do Vasco tem a intenção em sua permanência para a disputa da Libertadores de 2012. Para isso, o clube terá de negociar com o Cruzeiro, clube que emprestou o jogador até o fim deste ano.

Corpo é encontrado boiando nas águas do açude do jatobá


Um corpo de um homem de aproximadamente, 55 anos de idade, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrado por um pescador nas águas do açude do Jatobá. O homem disse que já localizou 06 (seis) corpos no Jotobá somando a esse encontrado hoje (sábado 26).

O corpo foi localizado por "Marcilon pescador" que estava pescando nas primeiras horas da manhã deste sábado (26). Imediatamente ele acionou a Polícia Militar que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.

Pelas informações da testemunha a equipe do Bombeiros não teve dificuldade para localizar o corpo da vítima que foi vista em companhia de uma mulher, segundo relato de algumas pessoas, se dirigindo ontem (25) até a represa do açude para tomar banho. Segundo essas mesmas pessoas visivelmente o homem estava com sintomas de embriaguês alcoólica.
Açude Jatobá
Para o delegado Manoel Martins, que está à frente das investigações, as primeiras suspeitas apontam para afogamento, porém as investigações começarão após um diagnóstico realizado pela equipe do Instituto de Criminalística no cadáver.

O corpo, mediante a presença de curiosos, foi removido até a UML (Unidade de Medicina Legal) o qual será realizada a autópsia e em seguida ficará na Câmara Frigorífica até aparecer algum membro da família para reconhecimento.
 
Fonte: Portal Patos / Mário Frade

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Após 22 dias internada, presidente do conselho tutelar de Emas vem a óbito

Após 22 dias internada, presidente do conselho tutelar de Emas vem a óbito

A jovem Juliana Rufino de Araújo, 25 anos, presidente do conselho tutelar do município de Emas, faleceu na tarde desta sexta-feira (25) na cidade de João Pessoa, onde estava internada a cerca de 22 dias.

Juliana, que também é filha do vereador João Batista, estava internada na capital paraibana desde o último dia 03 de novembro quando tentou cometer suicídio ateando fogo contra si mesmo.

Segundo informações de populares, naquele dia, por volta das 09h00m,
a vítima teria se trancado no banheiro da sua residência e cometido o ato. Ela foi encontrada por familiares que imediatamente a socorreu para o Hospital Regional de Patos.

De acordo com o hospital, a vítima que apresentava 70% do corpo queimado foi transferida para o Hospital do Trauma na capital do estado.



Da redação do CatingueiraOnline

SENADOR CASSIO CUNHA LIMA FALAR SOBRE ESTRADA COM VERIADOR NELSON PEREIRA

PATROCINADORES

PATROCINADORES TEMOS MENOR PREÇO DO MERCADO PROCUREM NOIS PARA AGENDA UMA DATA;


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Grave acidente é registrado agora a pouco em Teixeira envolvendo o ônibus dos estudantes de Tabira – PE e uma motocicleta

O ônibus saiu da pista e quase que causa uma tragédia ainda maior
O ônibus saiu da pista e quase que causa uma tragédia ainda maior
Um grave acidente foi registrado por volta das 17h45min da tarde hoje(quinta-feira 24),  na cidade de Teixeira, na rodovia PB 110 entre o Posto Fiscal e o Posto Pedra do Galo (de frente a Chácara de Hélio Justino) envolvendo o ônibus dos estudantes da cidade de Tabira – PE e uma motocicleta.
Segundo as primeiras informações repassadas ao teixeira1, o condutor da motocicleta vinha na frente do ônibus sentido Posto Fiscal – Teixeira, quando de repente tentou fazer uma manobra no meio da pista, o motorista do ônibus Everaldo Cordeiro da Silva de 50 anos de idade, tentou evitar o acidente jogando o ônibus na contra mão, saindo da pista e quase capotando. Por sorte ninguém do ônibus saiu ferido.
No ônibus de Placas GNI 1796 Tabira – PE, vinham cerca de 50 estudantes que apesar do susto ninguém saiu ferido. Na motocicleta vinha Agamenon Bezerra Gomes que mora na Rua José Ivanildo Alves Pereira que saiu gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU, a outra vítima, possivelmente condutor da moto era Manoel Noberto que faleceu na hora.
A Polícia Militar continua no local controlando o transito, e aguardando a chegada da perícia para os procedimentos cabíveis.
Fotos:


Edney Lisboa / Teixeira 1

VIDEO: Ex-BBB vira missionária evangélica e diz: 'Fui resgatada das trevas

'


Durante o reality, a ex-BBB chegou a namorar o vilão da edição, Alberto Cowboy. Em vídeo, ela diz que se sente renovada na Igreja Batista.

Quem se lembra de Bruna Tavares do BBB 7? A loira, que ficou com o vilão da edição, Alberto Cowboy, deixou de lado a imagem que exibiu durante o reality e se converteu em 2008.

'
Em um vídeo da internet em que aparece pregando, Bruna - agora de cabelos escuros - diz que foi resgatada das trevas. Assista aqui.

Um texto em seu site oficial explica como Bruna decidiu se tornar missionária: "Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (...) Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008".

Em recente entrevista a uma rádio carioca, Bruna declarou que mudou completamente: "Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio".

Em 2007 Bruna chegou a posar quase nua ao lado das também ex-BBBs Carol Honório e Flávia Vianna para a revista "VIP". Na mesma época também estrelou um ensaio para o Paparazzo.

ASSISTA AO VIDEO DA PREGAÇÃO DE BRUNA CLICANDO AQUI

Menor vai roubar mercadinho e acaba ferido na perna na cidade de Patos



O tiro não saiu literalmente pela culatra, mas pela perna de um menor que levou a pior ao tentar assaltar na tarde desta terça-feira (22), o mercadinho Mine Box Martins que fica localizado na Rua Augustinho Justo, no bairro do Salgadinho em Patos. Era por volta das 15h30 quando em companhia de outro acusado, o menor invadiu o estabelecimento e tentou assalta-lo sacando um revólver de fabricação artesanal (bate bucha).

O comerciante Cícero Martins de Andrade, 40 anos, e seu empregados, foram surpreendidos pela ação dos meliantes, mas numa reação instintiva, Cícero tomou uma decisão perigosa e não recomendada pela polícia. Ele entrou em lutar corporal com o menor que estava com a arma em punho.

A arma acabou disparando e ferindo a coxa direita do menor que depois de dominado foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional.

A arma foi tomada pelo comerciante que a jogou em cima da casa e chamou a polícia que chegou logo em seguida e efetuou a apreensão do menor que já estava dominado pelos presentes.

Ao ver que o assalto deu errado, o segundo bandido fugiu do local em direção a um matagal nas proximidades da linha férrea do bairro.

A vítima contou que o mercadinho foi assaltado da mesma forma na semana passada.

O menor foi levado para delegacia e deverá ser transferido para o CEA de Sousa.

Fonte: HoraExata

DER começa serviços de melhoramento na estrada São José do Bomfim/Mãe D’água

DER começa serviços de melhoramento na estrada São José do Bomfim/Mãe D’água
O Departamento de Estradas e Rodagens – DER que tem sede em Patos, começou essa semana a recuperar a estrada que liga as cidades de São José do Bomfim à Mãe D’água, PB 276. Os serviços incluem patrolamento, reposição de material em locais mais críticos e alargamento de trechos. Ao todo serão recuperados 21 km de estradas.

Recuperação da estrada São José do Bomfim/Mãe D'águaA Prefeitura Municipal de Mãe D´água realizou parceria com o DER para garantir alimentação e estadia para os trabalhadores que estão a disposição na recuperação da estrada. A 
reivindicação e esperança dos moradores é que a estrada seja asfaltada. Madiel Conserva, diretor do DER em Patos, confessou que o projeto de asfaltamento da estrada foi feito, mas não existe nenhum encaminhamento financeiro para tal.      

A equipe da Divisão de Equipamento Rodoviário - DERO está empenhada para que a recuperação amenize os transtornos que atrasam, por falta de estrada, o desenvolvimento de Mãe D’água.  O governador Ricardo Coutinho – PSB recebeu na assembleia do Orçamento Democrático Estadual o pedido de várias cidades que pedem estradas.

Recuperação da estrada São José do Bomfim/Mãe D'água “O governo de Ricardo Coutinho está focado no desenvolvimento da Paraíba, e sabe que as estradas são essenciais para isso. Vários DER’s que estavam abandonados estão sendo recuperados e estradas também. As estradas são imprescindíveis para o crescimento das cidades e o governo sabe disso”, relatou Madiel Conserva.




Jozivan Antero – patosonline.com   

PROJETO SAÚDE NA ESCOLA “Crescendo com SAÚDE – Multiplicando EDUCAÇÃO”


PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

“Crescendo com SAÚDE – Multiplicando EDUCAÇÃO”

Este projeto vem sendo desenvolvido pela secretaria de saúde em parceria com as secretarias de assistência social e educação do município, com o intuito de proporcionar melhorias sócio educacionais e de saúde nas escolas, visando a garantia de um melhor desempenho por parte dos usuários comtemplados com as ações do mesmo, haja vista que, com a saúde fortalecida o rendimento escolar também se fortalece, pois o usuário se encontra mais disposto para desenvolver as atividades educacionais.
As atividades tiveram inicio no dia 16 do mês em curso em duas das comunidades limítrofes do município: três serrotes e jatobá, que fazem divisa com o município vizinho de Imaculada. Nas escolas João Pereira de Melo e José Luiz de Oliveira, respectivamente, onde foram atendidos 83 alunos, 43 pais e 03 professores, os quais foram contemplados com ações de saúde bucal, com avaliação da cavidade oral, aplicação de flúor, escovação supervisionada e agendamento de consultas odontológicas para os casos necessários. Foram realizadas ainda exame físico céfalo caudal, avaliação psicológica, identificação de patologias, solicitação de exames de rotina e quando necessário encaminhamento para atendimentos especializados.
No período em que os alunos passavam pela avaliação da equipe os pais e professores recebiam informações sobre: Cuidados com as crianças, verminoses, doença de chagas, ao mesmo tempo que era feito um levantamento sobre quais famílias utilizavam filtro de cerâmica para acondicionamento de água potável, com posterior sorteio de brindes higiênico sanitários e filtros de cerâmica.
Essas atividades foram desenvolvidas pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) I – Juliana Paulo (odontóloga), Anatiane Cabral (ACD) e Kaline Priscila (Enfermeira); Mª da Glória (Enfermeira e Secretária de Saúde); Luíza Satyro (Enfermeira e Coord. do Programa Saúde na Escola – PSE), Silvia Canuto (Assistente Social representando a Secretária de Assist. Social Margarida Fragoso) e Mª Aparecida Cabral (Supervisora Escolar).
No percurso do projeto estão previstas ainda visitas para os dias 22 de novembro na comunidade Cariri na E.M.E.F. José Inácio onde estão previstos atendimento para 13 alunos juntamente com pais e professores; 30 de novembro nas comunidades Porteiras e Vera cruz na E.M.E.F. Severino Maia da Costa e E.M.E.F. Vera Cruz, respectivamente, com previsão para atender 41 alunos também acompanhado de pais e professores nessas últimas comunidades haverá uma mudança no que diz respeito as ações educativas para os pais e professores que irá contemplar o tema melhorias sanitárias domiciliares e doença de chagas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

projeto da prefeitura para tiragem documentos


O governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, disponibiliza a partir desta quarta feira, 23.11, vários serviços para os moradores da Zona Rural do município, através do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.

De acordo com o delegado do MDA na Paraíba, Antonio Alves, o programa recebeu essa nomenclatura em homenagem a luta das trabalhadoras rurais, no entanto, todas as pessoas, do campo ou da cidade, terão direito ao mutirão de serviços. “E tem mais, além de certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de pescador (a), CPF e registro do INSS, o programa também oferece outros serviços, a exemplo da oficialização de união estável. Por exemplo, se um casal convive junto há mais de 3, 5, 6 anos, pode oficializar esse relacionamento e passar a contar com os direitos de qualquer casal.” Acrescentou Antonio Alves.

O mutirão do Programa de Documentação vai funcionar no Clube Municipal da cidade. “A prefeitura nos ofereceu toda estrutura básica necessária e graças a essa parceria entre o governo municipal e o governo federal, que infelizmente não acontece em todos os municípios, estamos implantando o mutirão sem dificuldades.” Avaliou Alves.

De acordo com o prefeito do município, Péricles de Oliveira Viana Junior – Junior Tota, além do local com toda infraestrutura, a prefeitura também disponibilizou todas as secretarias da administração para auxiliar nos trabalhos do Mutirão. “Essa é mais uma das parcerias firmadas entre a administração e o governo federal que traz benefícios para a nossa população.” Comemorou Tota. “O programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural não proporciona apenas documentos para quem não tem, mas acima de tudo, dignidade a custo zero. Basta dizer que até as fotos são gratuitas.” Finalizou Tota

Os interessados terão todo o dia desta quarta feira, dia 23 de novembro, para tirar documentos ou se beneficiar de outros serviços do Mutirão.

divulgação da festa de 50 anos de mãe dagua

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Senador Vital do Rêgo garante a implantação de 82 academias da saúde na Paraíba

Em reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) solicitou que a Paraíba fosse contemplada com a instalação de academias no âmbito do Programa Academia da Saúde. Nesta sexta-feira (4), Padilha anunciou os municípios paraibanos que receberão as unidades propostas pelo programa, que estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Ao todo, serão 82 academias, organizadas em 79 municípios.
A iniciativa objetiva incentivar as práticas corporais para a maioria da população. Dados colhidos pelo Vigitel – órgão do Ministério da Saúde que monitora a freqüência e a distribuição de fatores de risco comuns à saúde da população brasileira – apontam que apenas 15% dos adultos praticam atividades físicas no tempo livre, enquanto a Organização Mundial da Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física por dia, durante cinco ou mais dias por semana. Outro dado preocupante do Vigitel aponta que 48% da população brasileira está acima do peso.
Alexandre Padilha e Vital do Rêgo
Preocupado com o índice, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), médico graduado pela UFPB, louvou a notícia. “A instalação das unidades resultará na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A prática regular de exercícios culmina na redução de outros graves índices, como o tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e alimentação inadequada. Em áreas onde esses índices são baixos, é possível comprovar a menor incidência de mortes prematuras causadas por doenças crônicas não transmissíveis”, avaliou Vital.
Os pólos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física.
Os municípios contemplados são: Água Branca, Alagoa Grande, Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Araruna. Aroeiras, Bananeiras, Baraúna,  Barra de Santa Rosa, Bernardino Batista, Boa Vista, Boqueirão, Caapora, Cabaceiras, Cabedelo, Cacimbas, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Caldas Brandão, Carrapateira, Casserengue, Catolé do Rocha, Coremas, Cuité, Damião, Diamante, Doa Inês, Duas Estradas, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Guarabira, Ibiara, Imaculada, Ingá, Juru, Livramento, Mãe D’água, Manaíra, Mataraca, Matinhas, Maturéia, Mogeiro, Natuba, Nazarezinho, Olho D’água, Patos, Paulista, Pedro Regis, Piancó, Picuí, Pilar, Poço Dantas, Pombal, Queimadas, Remígio, Riachão, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Santa Luzia, Santana de Mangueira, Santo André, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José dos Ramos, Sapé, Seridó, Serraria, Sobrado, Sossego, Sousa, Sumé, Tacima, Uiraúna, e Umbuzeiro; Campina Grande será contemplada com duas unidades; João Pessoa será contemplada com três unidades.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

prefeitura entrega mais uma rua calçada


A prefeitura Municipal de Mãe d’Água, através da secretaria de Infra Estrutura, entregou aos moradores da Rua Antônio Cirilo 480m2 de calçamento em paralelepípedo. De acordo com informações do secretário da pasta, Rivaldo Campos, pelo menos 12 famílias foram beneficiadas. “Essa era mais uma rua do nosso município que no período de chuvas causava transtornos para os moradores.” Revelou Campos. De acordo com ele, foram gastos R$ 22.798,80. “A obra foi possível graças a uma parceria firmada entre o governo Federal, através do Ministério do Turismo, e a prefeitura Municipal de Mãe d’Água.” Completou.

De acordo com o prefeito do município, Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota – através de convênios firmados com o governo federal, a prefeitura já conseguiu calçar várias ruas da cidade. “Nós já calçamos as ruas Gregória  Simões de Ribeiro, onde foram entregues mais de 370m² de calçamento; Rua Projetada I, 350m²; José Benedito de Oliveira, 528m²; Angelina Monteiro, 735m²; além das Ruas Pedro Simões Ribeiro, Manoel Alves Canuto, Antônio Cirilo,  Projetada II,  São Sebastião .“ Lembrou Tota.

Ainda de acordo com o prefeito, a administração pública vai continuar investindo na pavimentação de várias ruas da cidade. “Para isso, nós vamos continuar empreendendo esforços em Brasília junto ao Governo Federal. Nossa meta é calçar 100% das ruas de nossa cidade.” Conclui.

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS