quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Juiz determina “toque de recolher” em municípios do sertão; Multa por desobediência é de R$ 10 mil


eleições O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, JoséNormando Fernandes, determinou a proibição de visitas a eleitores e toque de recolher noturno nos municípios de Sousa e Marizópolis.
Segundo informações, a determinação foi feita em acordo com as coligações que fazem parte do pleito eleitoral deste ano nos municípios.

A decisão do juiz passa a valer a partir desta quarta-feira (26). Entretanto, da meia-noite até as 05 horas da manhã não é permitida a circulação de pessoas em carros ou a pé nas ruas das cidades de Sousa e Marizópolis.

Caso haja descumprimento da decisão e houver flagrante, o cidadão será multado em 10 mil reais e terá o veículo apreendido, sendo devolvido ao proprietário somente após o pleito. O cidadão corre o risco de ser ainda processado.

Já a partir dessa quarta-feira (26) a decisão passa a valer da meia noite até às 05h00 da manhã. Ninguém poderá ficar circulando, a pé ou de carro, nas ruas dessas duas cidades.


A fiscalização será feita pela polícia e fiscais da Justiça Eleitoral.

Candidato de S. Mamede: Dr. Jefferson será entrevistado nesta quinta na Rádio Espinharas


O candidato Humberto Jefferson de Morais Lima, pertencente a coligação O FUTURO COMEÇA AGORA, composta pelos partidos  PT / PMDB, encerrará nesta quinta-feira (27) a rodada de entrevista com os candidatos que disputam a Prefeitura de São Mamede na Rádio Espinharas de Patos.
Dr. Jefferson, como é mais conhecido, foi o segundo escolhido através de sorteio para apresentar seu plano de governo aos munícipes de São Mamede através da emissora patoense.
O programa Show de Notícias vai ao AR, a partir das 09h:00 da manhã pela Rádio Espinharas AM.
O radiofônico também será transmitido ao vivo pela TVPatosonline.com.
Patosonline.com 

ELEIÇÕES 2012: TRE instala Centro de Comando e Controle em Patos


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, instalou nesta quarta-feira (26) aqui em Patos, o Centro de Comando e Controle voltado para as Eleições 2012.

Visando atender ao Plano Policial Integrado para 
segurança das Eleições 2012, o Centro de Comando e Controle, está sob a coordenação do juiz diretor do Fórum Eleitoral do respectivo município.

Participaram da instalação do Centro, além do presidente do TRE-PB, os juízes e promotores eleitorais, e representantes das forças de segurança pública do estado.


Os Centros de Comando e Controle têm a finalidade de assegurar a realização, de forma ordeira, das Eleições 2102, atendendo todos os 223 municípios.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casas lotéricas realizam 70% dos serviços bancários em Patos
Há oito dias com as atividades bancárias paralisadas devido à greve, o movimento das lotéricas na cidade cresceu em cerca de 30% em Patos.
Segundo o gerente de lotérica Juliermes de Lucena, os serviços essenciais são os mais procurados: “As pessoas tem feito mais pagamentos de contas de consumo, como água, luz e telefone”, disse.
De acordo com Juliermes, as casas lotéricas e os correspondentes realizam uma grande variedade de serviços bancários, facilitando bastante a vida do usuário no período da greve: “Cerca de 70% dos serviços realizados pelos bancos podem ser feitos nas lotérica”, explicou.
Além dos pagamentos de contas, as lotéricas e os correspondentes bancários estão realizando saques e depósitos de até R$ 1 mil, aberturas de contas correntes e poupança, além de empréstimos bancários.
A paralisação permanece por tempo indeterminado. De acordo com a representante do Sindicato dos Bancários de Patos, Ana Paula Gurgel, nesta terça-feira, (25), haverá uma reunião de negociação  entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, o Banco do Brasil S.A.  e a Caixa Econômica Federal, na tentativa de um acordo nas negociações.
MaisPatos.com

Greve dos carteiros e bancários chegar ao fim ainda esta semana


As duas categorias que deflagraram greve na semana passada, os carteiros e os bancários, podem voltar as suas atividades ainda esta semana. Segundo os representantes dos dois sindicatos, vai depender de reuniões na tarde desta terça-feira (25), para que seja tomada uma decisão, seja pela continuidade do movimento paredista ou pela volta ao trabalho.
Para Andrea Gouveia, presidente do sindicato dos bancários de Patos e Região, uma rodada de negociações envolvendo grevistas e federação dos bancos, pode definir o fim ou a continuidade do movimento.
“Nós recebemos através de e-mail, um comunicado que a FENABAN, chamou os sindicatos para uma rodada de conversa. Vamos aguardar o que será oferecido nessa negociação aos bancários para podermos chegar a uma decisão”, disse ela.
Escute a entrevista com Andreia.

Greve dos Carteiros
Os carteiros que também desenvolvem seu movimento paredista, podem cessar a paralização também na tarde desta terça-feira, segundo Ciraldo Santos, representante do sindicato dos carteiros de Patos, afirmou que a ministra Kátia Arruda, fará uma audiência de reconciliação entre as duas partes, sindicato dos carteiros e empresa de Correios e Telégrafos.
“Já aconteceu uma primeira tentativa de conciliação, o sindicato aceitou a proposta da ministra, porém os representantes da empresa rejeitaram o que foi proposto. Por isso hoje ás 14h:00, vamos ter mais um reunião para tentar a conciliação, caso não aconteça na próxima quinta-feira (27), teremos o julgamento do processo do dissídio, ai saberemos os rumos a serem tomados pela categoria”, afirmou o sindicalista. 
Escute a entrevistra com Ciraldo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A partir deste sábado candidato só pode ser preso em flagrante delito; diz TSE



A partir deste sábado (22), nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2012. As eleições municipais ocorrem no dia 7 de outubro.
Os partidos políticos e coligações têm até este sábado para indicar, perante os juízos eleitorais, os nomes dos fiscais que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as eleições de outubro.
Este sábado também é a data final para a Justiça Eleitoral requerer funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno das eleições municipais.
Confira outras datas importantes das eleições municipais:
SETEMBRO - SÁBADO, 22.9.2012
1.   Data em que deve ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turno de votação (Lei nº 6.091/1974, art. 4º).
SETEMBRO - SEGUNDA-FEIRA, 24.9.2012
1.  Último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2012, por meio de petição fundamentada, observada a data de encerramento da Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas (Lei nº 9.504/1997, art. 66, § 3º).

Paraíba/TSE

Dr. Renê Trigueiro (PSDB), inicia as entrevistas dos prefeitávies de São José de Espinharas



Candidato a prefeito pela oposição da cidade de São José de Espinharas, Dr. Renê Trigueiro (PSDB) falou iniciou sua entrevista explanando sobre sua infância e seus estudos, desde jardim de infância até concluir seu curso de medicina e pós-graduações. Em seguida o candidato fez saber sobre sua vida publica, falou das candidaturas a prefeito onde não logrou êxito e também das suas vitorias e chegada a prefeitura de São José de Espinharas.
“Estou novamente na disputa pela prefeitura do município, porque quando apoiamos o atual gestor, tínhamos um compromisso de dar continuidade ao trabalho e melhorar o que ainda não estava dando certo. Porém nada disso foi feito, o que se vê hoje na cidade, é uma grande desordem, tudo no improviso sem planejamento, a prefeitura a serviço de uma minoria e os principais serviços públicos sem ser prestados a sociedade. O próprio povo da cidade afirma que se eu indiquei o prefeito atual eu mesmo tenho que me dispor novamente para concertar tudo o que está foi feito de errado na atual gestão. Por esse motivo é que estou novamente lançando meu nome para prefeito da minha cidade”, disse Renê.
Saúde
Para o candidato tucano, a saúde municipal vive hoje um verdadeiro caos, pois a cidade está há três meses sem médico. Os munícipes que adoecem na cidade, precisam se deslocar para Patos.
“Eu acho isso um absurdo, para um prefeito que é médico deixar a cidade sem assistência, e ainda por cima fazer visitas pedindo voto, no momento em que a população está com seu direito furtado de ter atendimento a saúde. Nós vamos mudar esse quadro de saúde, vamos colocar mais uma equipe de saúde do PSF, principalmente para a zona rural, pois São José de Espinharas é o 9º município em extensão,  por isso que temos que ter um PSF itinerante, como tínhamos na minha gestão, atender nas comunidades, como médicos especialistas para cada prioridade da população rural ou urbana”, comentou.
Educação
Dr. Renê elencou algumas falhas no sistema educacional da rede municipal de ensino, falta de estrutura para escolas, apoio aos professores em todos os sentidos.
“A educação em São José de Espinharas está sendo tratada sem respeito, do âmbito dos professores até o alunado. Nós queremos incentivar professores, dar subsídios para que eles possam produzir e trabalhar motivados. Hoje tem alunos andando a pé para assistir aulas, temos que adquirir veículos de qualidade, melhorar a merenda escolar, distribuir fardamentos como sempre fizemos. É preciso motivar a classe estudantil e dar motivos para tanto os alunos como os pais de alunos sintam-se privilegiados em poder estudar na nossa cidade que é tão importante para a região da Espinharas”, afirmou.
Agricultura
“A atenção para a agricultura é fundamental para nossa cidade, pois o município é essencialmente agrícola, nós vamos adquirir mais tratores para garantirmos o corte de terra, aumentar também o numero de agricultores beneficiados com o programa Seguro Safra. Já temos um compromisso com o Dep. Federal Hugo Motta, para aquisição de uma patrulha mecanizada, composta com várias máquinas e um projeto bem mais abrangente, que consiste na construção de uma barragem, para suprir a necessidade de falta d’água no período da estiagem e incentivar e fortalecer a produção da agricultura familiar, para que possamos ter uma fonte de produtos advindos do campo”, explicou.
Ação Social
Para o candidato uma das preocupações na cidade é a penetração das drogas, segundo ele no município já existem usuários de Crack, uma das soluções é promover ações como esporte, cultura e lazer, para tirar os adolescente e jovens do mal caminho.
Infraestrutura
Dr. Renê disse que vai implantar novamente os projetos das casa populares, pois ao sair da prefeitura deixou tudo encaminhado, porém a atual gestão modificou muito os nomes dos beneficiados, isso no decorrer do percurso do projeto, as coisas emperram e os projetos não tem desenvolvimento. O candidato da oposição afirmou que o atual prefeito não colocou uma pedra de calçamento na cidade, pavimentação de ruas é zero na mandato dele, ele vai entrar no Guines, como o único prefeito da historia da cidade, que não colocou uma única pedra de calçamento em São José de Espinharas durante quatro anos de mandato”, criticou.
Nas suas considerações finais, Dr. Renê Trigueiro agradeceu a Rádio Espinharas pela oportunidade e também ao site Patosonline.com, por abrirem espaço para os candidatos levarem sua propostas aos eleitores. Ao final ele declarou que se eleito prefeito no próximo dia 07, irá dispensar o seu salário, a os cofres da cidade vão contar com mais R$12mil, para serem gastos onde o povo decidir.

Eduardo Rabêlo

Tiroteio é registrado dentro do Hospital de Patos



Um fato causou pânico no início da tarde desta quinta-feira (20) nas dependências internas do Hospital de Patos. O preso custodiado Paulo Ricardo Camilo da Silva, natural da Capital paraibana, conseguiu tomar a arma de um policial.
Armado, Paulo Camilo tentou render o sargento Bosco que estava deitado em uma rede. O acusado ordenou que o policial abrisse a porta e ficasse em silêncio. O policial não obedeceu correndo para fora da enfermaria e fechando rapidamente a porta. Neste momento o apenado efetuou um disparou contra o sargento, porém o mesmo não foi atingido.
Outro policial que estava fora da enfermaria conseguiu revidar e também efetuou disparos contra o preso. Encurralado Paulo Ricardo jogou a arma fora e se entregou. Ele foi dominado e conduzido para a Delegacia de Polícia de Patos.
O preso estava há quatro (4) dias internado na enfermaria xadrez, segundo o comandante local da PM, insinuando está passando mal. Ele é proveniente do presídio PB1 (Capital), onde foi transferido recentemente para Patos. 
A reportagem da Rádio Espinharas chegou momentos após o ocorrido ao local e ouviu o comandante do 3 BPM, tenente coronel Cunha Rolim que explicou o fato.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral treina mesários em Santa Terezinha Paraíba

Uma equipe da 65ª Zona Eleitoral realizou hoje (17) durante toda a manhã na sede da Câmara Municipal de Vereadores em Santa Terezinha (PB), a capacitação para mesários que trabalharão no pleito de (07) de outubro.
A  capacitação para mesários está acontecendo em todos os municípios pertencentes  a área de abrangência da 65ª Zona Eleitoral, são eles, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Patos, Salgadinho, Santa Terezinha, São José do Bomfim e Passagem.
O treinamento ocorre para que os mesários possam aprenderem para trabalharem  corretos na grande festa da cidadania. Todas as informações são repassadas aos convocados desde o horário de chegar ao local de trabalho; como trabalhar com os documentos e formulários;  como manusear a urna eletrônica.
Participaram da capacitação, a equipe da 65ª Zona Eleitoral, composta pela Chefe do Cartório Eleitoral, Jaciana Sampaio; os técnicos do TRE-PB, Carlos Átila e Janilma Carvalho; além das pessoas que irão trabalhar nos cargos de presidente, 1º mesário e secretário nas seções eleitorais.
mesarios As capacitações tiveram inicio desde o dia (10) no município de Salgadinho, onde participaram das reuniões mesários de tal cidade e do município de Areia de Baraúnas. No dia (11) foi à vez dos convocados dos municípios de Passagem e Cacimba de Areia participar da capacitação, o treinamento foi realizado no município de Cacimba de Areia. Nos dias (12), (13) e (14) o treinamento aconteceu  em Patos e  os trabalhos serão encerrados amanhã (18) no município de São José do Bomfim.
A chefe do Cartório Eleitoral da 65ª Zona Eleitoral, Jaciana Sampaio,

Homem acusado de tentativa de homicídio em Patos é preso. Ele confessa. Escute


A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (17) o gesseiro Jeferson Conegundes Monteiro, 20 anos. Ele é acusado de tentar matar a tiros e a pedradas, José de Jesus da Costa Vilar, 27 anos, conhecido por ‘Minhoca’.
O crime aconteceu por volta de 13h desta segunda, no Bairro Placas, periferia de Patos. O delegado Jorge Luiz, titular da delegacia de homicídios, disse que o crime trata-se de uma rixa entre facções existentes na cidade e que o motivo foi confirmado pelo acusado, Jeferson Conegundes, mais conhecido por ‘Nanin’.
O acusado informou que já cumpriu pena juntamente com a vítima e que a rixa entre ambos é desde esse período, quando foi preso por tráfico de droga.
Com Nanin, a polícia apreendeu uma moto YBR de cor vermelha, ano 2003, sem placa e com o chassi adulterado (pinado). Ele será levado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, onde ficará à disposição da justiça.
Já referente ao homicídio praticado contra o auxiliar de serviços gerais, Leonardo Henrique de Lima, 17, ocorrido ontem, o delegado Jorge Luiz informou que a autoria já é conhecida, mas que ainda não foi capturado. Ele ainda disse que está apurando os fatos e que há possibilidade de acerto de conta, tendo em vista que o crime pode ter relação com outro homicídio praticado anteriormente.
Em entrevista concedida ao repóter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, o acusado confessa que realmente tentou matar a vítima.

domingo, 16 de setembro de 2012

festa de nossa senhora das dores











festa de nossa senhora das dores 2012









OI inicia implantação da banda larga 3G em Pato

Técnicos da RM - Telecom iniciaram a instalação da Banda 3G na cidade de Patos neste Sábado, dia 15. Os trabalhos seguem dentro do cronograma da empresa. Na antena da OI próximo a Central de Abastecimento - CEASA, já foram instalados vários equipamentos entre eles: o APM 30 Armário e o RR 1  Equipamento de transmissão.
Nesta segunda-feira, dia 17, está previsto a instalação das antenas 3G e a passagem dos cabos. Segundo o técnico da RM, Adenilson Ribeiro, o próximo passo será a instalação de outra série de antenas na torre do prédio da OI localizado no Centro de Patos.
Existe uma previsão de em até cinco dias ter início os testes e a liberação do sistema que entrará em funcionamento a partir do dia 22 de Setembro deste ano.
Atualmente em Patos, os usuários da OI Telefonia Móvel conta com a tecnologia Global System for Mobile - GSM. O sistema 3G que substituirá o GSM irá permitir que a operadora ofereça uma amplaOi implanta tecnologia 3G gama de serviços avançados, pois possui uma capacidade de rede maior. Entre os serviços, a telefonia de voz e a transmissão de dados a longas distâncias.
As redes 3G permitem telefonia móvel em alta velocidade e Vídeo - telefonia oferecendo suporte as redes IEEE 802 (mais conhecidas como  WI - FI  ou WLAN ) . A Banda 3G tem um previsão de alcance de 6 a 9 KM de cobertura para a cidade de Patos.
O sistema Banda Larga 3G possui sistema de curto alcance e ampla largura e foram desenvolvidos para redes de dados, sem a preocupação quanto ao consumo de energia, aspecto fundamental para aparelhos que possuem pouca autonomia energética.

Colaboração e fotos: Luiz Carlos Soares
Nossos agradecimentos a Equipe Técnica da RM Telecom
Edição: Patosonline.com

Comício acaba em confusão e briga em Catingueira. Video!


A campanha eleitoral na cidade de Catingueira está tomando rumos assustadores devido as constantes confusões que vem sendo registradas. Brigas de grandes proporções já fizeram parte de outras eleições na cidade e neste ano não é diferente.

Os manifestantes não se entendem e na maioria das vezes o respeito é encoberto com provocações e xingamentos que acabam iniciando grandes confusões. Justamente foi o que aconteceu na noite do último sábado (15). Entenda o ocorrido:

A coligação “Por amor a Catingueira” que tem a frente o candidato Odir Pereira Borges Filho (PSL) agendou um comício para noite de ontem na comunidade da Vila Itajubatiba (Zona Rural), cerca de 28km da cidade, e levou todo o grupo do “amarelo” até a manifestação.

Já a coligação “Vitória do Povo”, que tem a frente o candidato Albino Félix de Sousa Neto (PR), realizou um comício na Rua Tenente Nicolau Lopes (Rua do Alto). Após alguns minutos do comício, os manifestantes do “azul” foram convidados a saírem em passeata pelas ruas da cidade até a Rua Severino Tibúrcio de Sousa (Rua do Canal), as margens da BR361, para que o comício fosse concluído. Cerca de 15 minutos após o último orador ter iniciado seu discurso, as 21h:30m, os manifestantes do “amarelo” começaram a chegar da zona rural (local onde estavam realizando sua manifestação).

Neste momento as provocações foram iniciadas. Algumas pessoas que se encontravam ouvindo o comício se aglomeraram nas margens da BR361 para “assistir” a passagem do grupo rival. A partir daquele momento o comício foi encerrado e uma série de provocações e xingamentos foi iniciada. Alguns dos veículos que passaram pelo local foram danificados e outros resolveram retornar.

Um grupo de pessoas do “azul” ainda tentou intervir para criar um cordão de isolamento, mas a iniciativa foi em vão. O estopim para a confusão começou a partir do momento em que a BR361 foi interditada por alguns manifestantes. A partir daí, os veículos não puderam mais passar e alguns tiveram que retornar, porém, outras pessoas insistiram em continuar seu trajeto. Naquele instante, uma grande confusão com troca de socos foi iniciada no local.

As provocações continuaram, várias brigas foram iniciadas em outros locais e a polícia militar foi obrigada a assustar os manifestantes com uso de arma de fogo, iniciativa que acabou afastando os dois grupos. Quando todos pensavam que a confusão tinha se acalmado, novas provocações acontecem, porém, em outros pontos.

Uma viatura da polícia militar ainda chegou para dar apoio, mas a confusão já tinha se encerrado. Um homem ainda foi preso por que TERIA puxado uma faca peixeira no local.

No momento que em estávamos filmando o comício, conseguimos flagrar algumas cenas. Resolvemos publicar o vídeo por se tratar de uma filmagem feita em um local público.







Veja algumas fotos


Imagem 005Imagem 010Imagem 012Imagem 013Imagem 025



Fonte: CatingueiraOnline

PC prende empresário acusado de pedofilia; 200 filmes pornográficos são apreendidos


Uma operação da Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (14) um empresário acusado de pedofilia em João Pessoa. José Célio da Silva, 58, teve mais de 200 filmes pornográficos apreendidos e a suspeita é que o material contenha várias gravações de crianças e adolescentes.
O empresário é dono da locadora Space Vídeo localizada no Mercado Central de Mangabeira, bairro da zona sul da cidade, que tem mais de 80 mil habitantes. Ele é acusado de pagar a crianças e adolescentes a quantia de R$ 5 a R$ 10 por gravação e ainda as ameaçavam, caso elas o denunciassem.
De acordo com o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Leonardo Souto Maior, o acusado já agia desde 2005 e já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime.
José Célio foi detido em sua residência e será encaminhado para realização de exame de corpo de delito. Depois foi conduzido para um presídio de João Pessoa.
Portal Correio

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lançado edital para Vestibular Agendado FIP 2013.1



A Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), mantenedora das Faculdades Integradas de Patos, lançou esta semana o Edital do Vestibular Agendado, com ingresso no semestre letivo 2013.1.
Estão sendo disponibilizadas mais de 600 vagas para os cursos de graduação em Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Sistemas de Informação, Nutrição, Psicologia, Odontologia, e Direito.
As inscrições terão início no dia 20 de setembro e seguem até o dia 29 de novembro. Para se inscrever, os candidatos poderão acessar o link Vestibular, no site das FIP ou de forma presencial, sede da FFM, localizada na Rua Floriano Peixoto, 223, Centro de Patos. No ato da inscrição o candidato pagará uma taxa de R$50,00.
No Vestibular Agendado, o candidato escolhe qual a melhor data para fazer a prova, podendo escolher entre os dias 05, 09, 19 e 23 de outubro; 06, 09, 13, 23, 27 e 30 de novembro. As provas são aplicadas na Unidade I das FIP, no bairro Belo Horizonte, das 8h ao meio-dia.
ASCOMFIP

Redação e Fotografia: Festival Cinema com Farinha adia inscrições de concursos culturais em Patos



Foram adiadas até o dia 25 de setembro, as inscrições para os Concursos Culturais de Redação e Fotografia, da 6º edição do Festival Cinema com Farinha, que neste ano traz os seguintes temas: “Patos, sua gente, seu povo” (Redação) e “Novos olhares sobre Patos” (Fotografia),homenageando o aniversário da capital do sertão.
Nesta edição, o Concurso de Redação é restrito para todos os alunos do ensino fundamental e médio da cidade de Patos, já o Concurso de Fotografia é aberto ao público livre, ou seja, para todas as pessoas que são amantes da arte de fotografar.
De acordo com o idealizador do Festival, o jornalista Deleon Souto, este concurso promoverá um estimulo para o surgimento de novos agentes culturais em Patos. “O concurso tem como objetivo valorizar as peculiaridades da nossa cidade, além de incentivar a produção das manifestações artísticas que estão sendo sugeridas pelas categorias trabalhadas de uma forma literária ou visual”, ressaltou.  
Os vencedores serão divulgados durante a cerimônia de premiação do festival, no dia 27 de outubro. Além dos certificados de participação aos finalistas, serão oferecidos aos dois primeiros lugares de cada competição kits promocionais do festival e brindes, além de premiação em dinheiro nos valores de R$ 100,00 (cem reais) ao 1º lugar e R$ 50,00 (cinquenta reais) ao 2º lugar.
As inscrições para os concursos são gratuitas, para informações e regras, os interessados deverão acessar o site do Festival: www.cinemacomfarinha.com .
Ascom 

Reviravolta: Motorista já havia sido agredido enquanto trabalhava para outra coligação‏



Um caso que chama atenção da população da cidade de Patos nesta época de eleição é o sentimento político demonstrado por parte do eleitorado. Chegando, por diversas vezes, a levantar questionamentos sobre a segurança das eleições.
Em notícia divulgada nesta terça-feira, dia 11, constava a agressão ao motorista João Everton da Silva Santos, 24 anos, enquanto fazia publicidade política no Bairro Alto da Tubida para a coligação Por uma Patos Melhor, que tem como candidato, Dinaldo Filho, do DEM.
De acordo com informações de familiares e de testemunhas, a vítima foi agredida dois homens em uma motocicleta que se aproximaram do carro de som e feriram a vítima. João Everton parou o carro após as agressões e mais uma pessoa se aproximou e contribuiu no espancamento ao motorista.
João Everton afirma ter sido atacado por simpatizantes de um partido político contrario, porém, vale ressaltar que esta é a segunda vez que o motorista é agredido enquanto traVítimabalhava.
Em 2 de agosto deste ano, João Everton foi agredido enquanto fazia propaganda para a Coligação “O Melhor Pra Patos”, que tem como candidata Francisca Motta, do PMDB. Após a agressão sofrida, João Everton relatou em seu boletim de ocorrência, que os agressores estavam em uma moto, com bandeiras da coligação de Dinaldo Filho, e que os mesmos haviam pregado vários adesivos em seu rosto e roupas, enquanto apanhava violentamente com pauladas e socos.


Fonte: www.maispatos.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Câmara Municipal realiza cerimônia de hasteamento das bandeiras


A Câmara Municipal de Patos realizou às 08h desta quinta-feira(06) o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal na frente do seu prédio localizado à rua Horácio Nóbrega, no bairro do Belo Horizonte.
A cerimônia é realizada todos os anos em comemoração ao dia 7 de Setembro, Dia da  Independência do Brasil.
Ao som do Hino Nacional tocado pela Filarmônica Municipal 26 de Julho, o presidente da Câmara, vereador Marcos Eduardo juntamente com os funcionários Vicente De Lima e Edilúcia Limeira fizeram o hasteamento das bandeiras já que representantes do Poder Executivo não puderam se fazer presentes.
Daniel Almeida

Menor é alvejado a tiros na manhã desta quarta-feira em Patos


Uma tentativa de homicídio contra um menor de idade, foi registrada na manhã desta quarta-feira (06), em Patos, o crime aconteceu  no bairro Monte Castelo.
Segundo o adolescente conhecido como popularmente com “Pé de sopa”, um rapaz em uma moto, o abordou e o questionou sobre uma possível participação dele em um assassinato ocorrido há meses atrás.
Em seguida mesmo explicando que não tinha envolvimento com o homicídio, o homem disparou um tiro a queima roupa contra o adolescente.
“Um cara me chamou e perguntou sobre um menino que foi morto perto do Rio Espinharas, eu disse que eu não tinha nada a ver com esse negócio e ele foi logo atirando, pra minha sorte o tiro não acertou em mim, eu empurrei ele e sai correndo. Depois ele atirou mais duas vezes no meu pé e na minha coxa. Ai pulei pra dentro da casa de um mulher e ele pensou que eu estava morto, ai saiu em disparada na moto.
O adolescente que teve o nome preservado prestou queixa na delegacia de homicídios de Patos, o delegado responsável pelas investigações é o Dr. Jorge Luiz Almeida.

GARANTIA-SAFRA MAEDAGUA


Relatório B.7 - Listagem de Agricultores aderidos (com boletos pagos) por Município
Filtros Utilizados - UF: PB - Município: Mãe d'Água - Ano Agrícola do Programa: 2011/2012
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
1 SDW00728502240329101101... 07285022403 ADALVACI DA SILVA BENTO 31/01/2012
2 SDW01126637840528101111... 11266378405 ADENI PEREIRA DA SILVEIRA 12/01/2012
3 PB25087030301053600001642 03159228428 ADJOVAL OLIVEIRA SILVA 17/01/2012
4 PB25087030301053600001480 03362960456 ADRIANO FERREIRA MACENA 12/01/2012
5 PB25087030301053600001625 83555730134 AELDIA MARIA ALVES DE SOUZA 30/01/2012
6 PB25087030301053600001610 08405833463 ALCINA DOS SANTOS GERONIMO 24/01/2012
7 PB25087030301053600001468 04397880484 ALDRINES MENDONÇA MAMEDE 17/01/2012
8 SAF0000499213548013731410 04992135480 ALEXANDRE PAULINO DA SILVA 23/01/2012
9 SDW01033870846425101107... 10338708464 AMAURI HIPOLITO DA SILVA 27/01/2012
10 PB25087030301053600001592 04411171473 ANA LUCIA DA SILVA OLIVEIRA 30/01/2012
11 PB25087030301053600001510 03363050445 ANA MARIA D SILVA OLIVEIRA 25/01/2012
12 SDW00891493948027101006... 08914939480 ANA PAULA DOS SANTOS CANUTO 27/01/2012
13 PB25087030301053600001641 03899916433 ANGELA MARIA DE OLIVEIRA 17/01/2012
14 PB25087030301053600001586 03363113463 ANTONIA GONSALVES DE ARAUJO SANTOS 16/01/2012
15 PB25087030301053600001279 04491799407 ANTONIA MACHADO DOS SANTOS 17/01/2012
16 PB25087030301053600001617 07023319450 ANTONIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA 17/01/2012
17 PB25087030301053600001478 54808413434 ANTONIO ADOLFO CEZAR 17/01/2012
18 SDW04249883043029101101... 42498830430 ANTÔNIO FRANCISCO DE SANTANA 17/01/2012
19 PB25087030301053600001545 84031093420 ANTÔNIO PEREIRA RODRIGUES 11/01/2012
20 PB25087030301053600001407 03363182430 ANTONIO VIEIRA DA SILVA 19/01/2012
21 PB25087030301053600001329 02032742454 ANTONIO VIRGINIO DE ARAUJO 16/01/2012
22 SDW01147751188124101012... 11477511881 ANTONIO VITALINO NETO 18/01/2012
23 PB25087030301053600001327 82561451453 ANTONIO VITORINO DA SILVA 17/01/2012
24 SDW01024328546915101007... 10243285469 ARIDAMAS DOS SANTOS TAVARES 17/01/2012
25 PB25087030301053600001342 05975209412 AURICELIA GUEDES DE LIMA 31/01/2012
26 PB25087030301053600001526 02412278440 BATONOEL GONÇALVES DOS SANTOS 13/01/2012
27 PB25087030301053600001362 05300882402 BERNADETE DE LUCENA ALVES 17/01/2012
28 PB25087030301053600001293 03363251424 CARMELITA SEVERO DA SILVA 24/01/2012
29 PB25087030301053600001263 92731643404 CELINA MOTA DINIZ 17/01/2012
30 PB25087030301053600001435 03804793460 CICERO VERISSIMO ALVES 25/01/2012
31 SDW08725418246829101112... 87254182468 CICERO VIEIRA DA SILVA 17/01/2012
32 PB25087030301053600001275 46080708434 CÍCERO VIEIRA DE OLIVEIRA 17/01/2012
33 PB25087030301053600001514 05620850412 CLAUDELICE DA SILVA OLIVEIRA 17/01/2012
34 SDW00796884242528101106... 07968842425 CLAUDIVANIA ALVES TORRES NUNES 30/01/2012
35 PB25087030301053600001410 04352622460 CLEIDE ROMANO HIPÓLITO 19/01/2012
36 PB25087030301053600001708 06920296489 CLOTILDE MAIA RAMALHO 24/01/2012
37 PB25087030301053600001492 09497947402 CLOTILDE SIMOES DE SOUZA ALVES 12/01/2012
38 PB25087030301053600001266 05816367404 DAMIANA ALVES PEREIRA 24/01/2012
39 PB25087030301053600001547 49168258453 DAMIANA DA SILVA LOPES 19/01/2012
40 SDW02870060181027101011... 28700601810 DAMIANA DOS ANJOS DE OLIVEIRA 24/01/2012
41 PB25087030301053600001161 03363340443 DAMIANA FRANCISCO DA SILVA 25/01/2012
42 PB25087030301053600001657 02953966447 DAMIANA MOTA PEREIRA 17/01/2012
43 PB25087030301053600001644 04409102427 DAMIANA PEREIRA DA SILVA 25/01/2012
44 SDW00660549948427101005... 06605499484 DAMIANA PEREIRA DA SILVA 23/01/2012
45 SAF0004418319441513581331 44183194415 DAMIAO DE ALMEIDA RIBEIRO 31/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 1 / 7
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
46 PB25087030301053600001679 06713555462 DAMIAO PEREIRA DE SOUZA 17/01/2012
47 PB25087030301053600001444 03850661474 DANIEL ALVES GOMES 31/01/2012
48 PB25087030301053600001720 04385104450 DANIEL MAIA RAMALHO 25/01/2012
49 SDW00831031549012101009... 08310315490 DANIEL MARTINS DA SILVA 19/01/2012
50 PB25087030301053600001509 44183356415 DARCI SOARES ROMANO 20/01/2012
51 SDW00236477641424101001... 02364776414 DAVI BATISTA SANTOS 16/01/2012
52 SDW00725860146524101004... 07258601465 DERLI SEVERO DA SILVA 17/01/2012
53 SDW00428882048005101011... 04288820480 DOMINGOS BATISTA PAULO 31/01/2012
54 PB25087030301053600001483 02767829419 EDILENE MACENA DOS SANTOS 12/01/2012
55 SDW09273141447224101001... 92731414472 EDILEUSA INACIO DE SOUZA 17/01/2012
56 PB25087030301053600001499 04684819400 EDILEUZA PEREIRA DA CRUZ 12/01/2012
57 PB25087030301053600001457 04988746488 EDILIA BATISTA DE SOUZA 12/01/2012
58 PB25087030301053600001718 29497370482 EDIMILSON BARROS DE LUCENA 17/01/2012
59 SDW08009723576824101001... 80097235768 EDIMUNDO PAULINO DE SOUZA 19/01/2012
60 SDW00230248349924101001... 02302483499 EDINALDO GABRIEL DE SOUZA 12/01/2012
61 PB25087030301053600001256 07790842412 EDINALVA MOTA DE SOUZA 17/01/2012
62 PB25087030301053600001684 03860475452 EDIVANILDA BATISTA DA COSTA 17/01/2012
63 PB25087030301053600001274 04291502451 ELIANA MACHADO DOS SANTOS 17/01/2012
64 SDW04240879248724101003... 42408792487 ELIAS LOPES DA SILVA 16/01/2012
65 PB25087030301053600001595 04258072400 ELIELMA FERNANDES DE SOUZA 12/01/2012
66 PB25087030301053600001335 06954611417 ELISSANDRA BATISTA DA COSTA 31/01/2012
67 PB25087030301053600001481 95104658449 ELIZABETE SANTANA DE SOUZA 16/01/2012
68 SDW00984860983006051111... 09848609830 ERASMO VIEIRA DOS SANTOS 18/01/2012
69 PB25087030301053600001464 04350514406 ERINALDA SILVA SANTOS DE SOUZA 17/01/2012
70 PB25087030301053600001390 03227147459 ERINALDO INACIO DE SOUZA 27/01/2012
71 PB25087030301053600001374 03363623402 ERIVAN VIANA DA SILVA 12/01/2012
72 PB25087030301053600001561 07538458492 EVALDO MENDES DE OLIVEIRA 19/01/2012
73 PB25087030301053600001543 03921593417 FABIANE FERREIRA RIBEIRO 17/01/2012
74 SDW00336368240924101003... 03363682409 FERNANDA NEVES MACENA 17/01/2012
75 PB25087030301053600001490 54503310453 FRANCILENE DE SOUSA FERREIRA 12/01/2012
76 PB25087030301053600001398 06350248457 FRANCINEIDE ALVES PEREIRA 12/01/2012
77 PB25087030301053600001394 05121486430 FRANCINETE ALVES PEREIRA 12/01/2012
78 PB25087030301053600001557 04355556425 FRANCISCA DE SALES DOS SANTOS ARAÚJO 30/01/2012
79 PB25087030301053600001518 00081380445 FRANCISCA GONÇALVES DE SOUZA 17/01/2012
80 PB25087030301053600001409 92731503491 FRANCISCA INÁCIO DE SOUZA MEDEIROS 13/01/2012
81 SDW00336379749412101003... 03363797494 FRANCISCA PEREIRA DE ARRUDA 17/01/2012
82 PB25087030301053600001373 05045849441 FRANCISCA PEREIRA DE SOUZA 19/01/2012
83 PB25087030301053600001703 05383399429 FRANCISCA RENES PEREIRA DA COSTA 17/01/2012
84 SDW01961184982623101011... 19611849826 FRANCISCO COSTA DE SOUZA 16/01/2012
85 PB25087030301053600001681 63132028487 FRANCISCO LOPES DE OLIVEIRA 24/01/2012
86 PB25087030301053600001403 07538479490 FRANCISCO PROCOPIO DE OLIVEIRA 17/01/2012
87 SDW00230318240927101012... 02303182409 GENIVAL ANTONIO DE MARIA 13/01/2012
88 PB25087030301053600001688 04111181457 GERRE ADRIANE SOARES DIAS 17/01/2012
89 PB25087030301053600001487 42493641434 GILZILENE NUNES DE MEDEIROS 26/01/2012
90 SDW00297656643729101112... 02976566437 GIVANILDO GOMES DOS SANTOS 11/01/2012
91 PB25087030301053600001354 05883884407 GRACILIANA MARIA DOS SANTOS 17/01/2012
92 SDW00804017441428101001... 08040174414 IDAIANE LOPES DE SOUZA 17/01/2012
93 SDW00786175141429101111... 07861751414 INACIA DE FATIMA MORIS FERNANDES RAMOS 19/01/2012
94 SDW00336409648113091009... 03364096481 IRACEMA ANDRADE DE OLIVEIRA 17/01/2012
95 PB25087030301053600001495 92731350482 IRACEMA DE OLIVEIRA SOUZA 25/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 2 / 7
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
96 PB25087030301053600001674 03775493476 IRACEMA DE SOUZA PEREIRA 17/01/2012
97 PB25087030301053600001488 95105085434 IRACEMA INACIO DA SILVEIRA 16/01/2012
98 PB25087030301053600001666 34324216487 IRACI DIAS DA SILVA 17/01/2012
99 SDW09796152347221101008... 97961523472 IRANDI GOMES DE ARÚJO 17/01/2012
100 PB25087030301053600001422 04350517413 IRENE DA SILVA RAMOS 17/01/2012
101 SDW00235273848229101101... 02352738482 IVAMILDO FRANCISCO DA SILVA 19/01/2012
102 PB25087030301053600001506 04478473412 IVANILDA CÂNDIDO DOS SANTOS 30/01/2012
103 SDW03956269748718101010... 39562697487 IVONETE UCINDO DE ARAUJO 19/01/2012
104 PB25087030301053600001682 05802133406 IZABEL HENRIQUE DA SILVA 17/01/2012
105 SAF0001066507341013731358 10665073410 JANAINA ALVES LUSTOSA 17/01/2012
106 PB25087030301053600001705 04013323494 JANISLEY GOMES LUSTOSA 24/01/2012
107 PB25087030301053600001429 07012061448 JESSE TOME ALVES LIMA 31/01/2012
108 PB25087030301053600001427 95104712400 JIZALVA LUCENA HIPÓLITO 18/01/2012
109 PB25087030301053600001408 01495679446 JOAO FERREIRA DA SILVA 27/01/2012
110 PB25087030301053600001695 92731406453 JOÃO OLIVEIRA DA SILVA 17/01/2012
111 PB25087030301053600001554 92731198400 JOAQUIM FRANCISCO DOS SANTOS 17/01/2012
112 PB25087030301053600001664 71539123472 JOAQUIM PEREIRA DINIZ 11/01/2012
113 PB25087030301053600001405 07358812433 JOSÉ ANDRÉ DA SILVA 30/01/2012
114 SDW01544772785524101011... 15447727855 JOSE COSTA DE SOUZA 19/01/2012
115 PB25087030301053600001328 04978245400 JOSE DE ARIMATEIA FERREIRA DINIZ 31/01/2012
116 SDW00295700548425101105... 02957005484 JOSE IZIDRO DOS SANTOS 17/01/2012
117 PB25087030301053600001093 03364419400 JOSE LEONARDO SOARES LUCENA 17/01/2012
118 SDW00372656145529101112... 03726561455 JOSE LUSTOSA SOBRINHO 17/01/2012
119 PB25087030301053600001727 05041613427 JOSE MACHADO SOBRINHO 24/01/2012
120 PB25087030301053600001633 06920300427 JOSE MOTA PEREIRA 31/01/2012
121 SDW01257626680024101011... 12576266800 JOSE NILTON VERISSIMO 16/01/2012
122 PB25087030301053600001424 50717502449 JOSE NOVO DA SILVA 17/01/2012
123 SDW00425873943028101103... 04258739430 JOSÉ RIBAMAR DO CARMO OLIVEIRA 30/01/2012
124 PB25087030301214000000520 06284367422 JOSE ROBERTO DA SILVA VIEIRA 12/01/2012
125 SDW00470971843115101104... 04709718431 JOSE SOARES DE OLIVEIRA 18/01/2012
126 SDW00343702240724101012... 03437022407 JOSE TIBURTINO DA SILVA 24/01/2012
127 PB25087030301053600001326 05354737451 JOSE UELITO SIMÕES PEREIRA 17/01/2012
128 PB25087030301053600001432 09363889432 JOSE VALDEAN SILVA ALVES 31/01/2012
129 SDW00203365941021101005... 02033659410 JOSE VANDELSON DO CARMO SOUZA 31/01/2012
130 PB25087030301053600001486 01926695402 JOSEFA ANDRE MENDONÇA DE ARAUJO 16/01/2012
131 PB25087030301053600001653 03238049429 JOSEFA BATISTA DE LUCENA 17/01/2012
132 PB25087030301053600001395 04350511482 JOSEFA OLIVEIRA DE SOUZA 19/01/2012
133 PB25087030301053600001661 04992346421 JOSEFA OLIVEIRA DINIZ 17/01/2012
134 PB25087030301053600001723 04992341462 JOSEILDO SOARES BATISTA 27/01/2012
135 PB25087030301053600001128 04926353407 JOSELIA LUCENA DOS SANTOS 19/01/2012
136 SDW03121909185528101101... 31219091855 JOSEMILTON GOMES DE ALMEIDA 31/01/2012
137 PB25087030301053600001556 04456204478 JOSENILDA MACEDO DA COSTA 12/01/2012
138 PB25087030301053600001331 04499251451 JOSINALDA MACEDO DA COSTA 12/01/2012
139 PB25087030301053600001687 05009540460 JOSINALDO LUSTOSA DANIEL 17/01/2012
140 PB25087030301053600001698 03666686419 JUCINEIDE GUEDES DA SILVA 31/01/2012
141 PB25087030301053600001618 04409104470 JUCINEIDE PEREIRA DE SOUZA 17/01/2012
142 PB25087030301053600001581 95104429415 JULIA FERREIRA VIANA 18/01/2012
143 PB25087030301053600001601 05682157451 JURANDI DANTAS DA SILVA 17/01/2012
144 PB25087030301053600001450 47798459472 JUSCELINO PEDROSA DA SILVEIRA 17/01/2012
145 PB25087030301053600001536 08116979400 LARICE MADEIA DA SILVA 24/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 3 / 7
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
146 PB25087030301053600001388 06292541410 LAUDECI SILVA PEREIRA 19/01/2012
147 PB25087030301053600001325 04385102406 LAURENI FREITAS PEREIRA 11/01/2012
148 SDW00632365340029101112... 06323653400 LAURICLEIA HIPOLITO FERREIRA 18/01/2012
149 PB25087030301053600001696 03364694460 LENI SEVERO FEITOSA SILVA 17/01/2012
150 SDW00336480644618101005... 03364806446 LENIZA MARIA DA SILVA RIBEIRO 12/01/2012
151 SAF0000435566440613581133 04355664406 LINDACI SANTOS VIEIRA 19/01/2012
152 SDW00584247745925101106... 05842477459 LINDOMAR OLIVEIRA DOS SANTOS 24/01/2012
153 PB25087030301053600001602 05545876456 LÚCIA DE FÁTIMA SILVA GABRIEL 26/01/2012
154 PB25087030301053600001428 03210070423 LUCIA SABINO MENDES 31/01/2012
155 PB25087030301053600001735 06227695459 LUCIANA HERCULANO RIBEIRO 17/01/2012
156 PB25087030301053600001563 08273203450 LUCIANA VIANA RIBEIRO 25/01/2012
157 PB25087030301053600001667 00008139407 LUCIANO MONTEIRO DA COSTA 11/01/2012
158 PB25087030301053600001485 02239774460 LUCIENE NEVES DE SOUZA 12/01/2012
159 PB25087030301053600001529 03364774498 LUCIENE RAMALHO RODRIGUES LUSTOSA 13/01/2012
160 PB25087030301053600001355 07280771408 LUCINEIDE PAULO DE ALMEIDA 17/01/2012
161 PB25087030301053600001739 10349589410 LUIZ MAURICIO DOS SANTOS 17/01/2012
162 PB25087030301053600001539 99120933487 LUZIA ALVES DA SILVA 24/01/2012
163 PB25087030301053600001680 06236605475 LUZIA LEANDRO DA SILVA 17/01/2012
164 PB25087030301214000000424 43731511487 LUZIA MACENA SOUZA DE LUCENA 24/01/2012
165 PB25087030301053600001396 04350516441 LUZIA MARTINS CESAR 24/01/2012
166 PB25087030301053600001737 87254387434 LUZIA PAULO DE LUCENA SOUSA 30/01/2012
167 PB25087030301053600001690 76499782491 LUZIA SOARES DOS SANTOS 31/01/2012
168 PB25087030301053600001537 05121483414 LUZIA TIBURTINO DA SILVA 17/01/2012
169 PB25087030301053600001573 05157405430 LUZIA VILMA DA SILVA 17/01/2012
170 PB25087030301053600001404 03364826471 LUZIENE HIPOLITO DE SOUZA 19/01/2012
171 PB25087030301053600001504 04397884471 LUZINETE BATISTA DOS SANTOS 12/01/2012
172 PB25087030301053600001555 04322716431 LUZINETE FRANCISCA DOS SANTOS RODRIGUES 12/01/2012
173 PB25087030301053600001383 04350508422 LUZINETE MAURICIO DE LIMA 18/01/2012
174 PB25087030301053600001320 59397306553 MANOEL CANUTO 24/01/2012
175 PB25087030301053600001372 45792232415 MANOEL DO CARMO NETO 19/01/2012
176 SDW00694158542015101105... 06941585420 MANOEL OLINTO NUNES 27/01/2012
177 SAF0009273185649117601746 92731856491 MARCONDES BATISTA DE LUCENA 17/01/2012
178 PB25087030301053600001387 03364914419 MARCOS EVANGELISTA LUCINDO DE ARAUJO 24/01/2012
179 PB25087030301053600001582 02324079402 MARIA ANA DA SILVA OLIVEIRA 18/01/2012
180 SDW00435050648928101104... 04350506489 MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA ALVES 30/01/2012
181 PB25087030301053600001707 03997313423 MARIA APARECIDA DOS SANTOS VIEIRA 19/01/2012
182 SAF0000699725640613581110 06997256406 MARIA APARECIDA NUNES DA COSTA 31/01/2012
183 SDW00336549342523091008... 03365493425 MARIA ARAUJO SANTANA 31/01/2012
184 PB25087030301053600001728 73934038468 MARIA BERNADETE SILVINO VIEIRA 24/01/2012
185 PB25087030301053600001552 69887861472 MARIA CRISTIANE DA SILVA 12/01/2012
186 PB25087030301053600001471 04940668495 MARIA DA GUIA DE OLIVEIRA 19/01/2012
187 PB25087030301053600001634 03345382466 MARIA DA LUZ DA SILVA 17/01/2012
188 PB25087030301053600001364 02630450481 MARIA DA LUZ OLIVEIRA GOMES 24/01/2012
189 PB25087030301053600001282 03365090495 MARIA DAS DORES DE LIMA 17/01/2012
190 PB25087030301053600001446 04077758467 MARIA DAS GRAÇAS ANDRE DA SILVA 27/01/2012
191 PB25087030301053600001412 55643795434 MARIA DAS NEVES PEREIRA 18/01/2012
192 SDW04918760040412101010... 49187600404 MARIA DAVÍ DE OLIVEIRA 17/01/2012
193 PB25087030301053600001519 04302457422 MARIA DE FATIMA ALVES DA SILVA 25/01/2012
194 PB25087030301053600001588 03575775400 MARIA DE FATIMA BENTO VIANA 24/01/2012
195 PB25087030301053600001436 00597071519 MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA LIMA 31/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 4 / 7
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
196 PB25087030301053600001655 72221135172 MARIA DE FATIMA FELIX DE OLIVEIRA 17/01/2012
197 PB25087030301053600001330 06811780436 MARIA DE FATIMA IZIDIO DA COSTA 12/01/2012
198 PB25087030301053600001439 05939513441 MARIA DE FATIMA MACARIO DA SILVA 30/01/2012
199 PB25087030301053600001454 46079793415 MARIA DE LOURDES ANDRADE 11/01/2012
200 PB25087030301053600001713 04456199458 MARIA DE LOURDES DE FREITAS 18/01/2012
201 PB25087030301053600001717 04004307465 MARIA DE LOURDES FREITAS ARAUJO 25/01/2012
202 SDW05069216040013091008... 50692160400 MARIA DE LOURDES LUSTOSA MONTEIRO 24/01/2012
203 SDW00139287345221091009... 01392873452 MARIA DE LOURDES SANTANA 18/01/2012
204 SDW00447152645624101002... 04471526456 MARIA DE LOURDES SOARES FREIRE 19/01/2012
205 PB25087030301053600001612 79887821420 MARIA DE LOURDES VENANCIO 31/01/2012
206 SDW01025416945717091008... 10254169457 MARIA DIONEIDE ARAUJO VIEIRA 30/01/2012
207 PB25087030301053600001584 04377421484 MARIA DO CEU MOTA DE OLIVEIRA 11/01/2012
208 PB25087030301053600001470 92731783400 MARIA DO SOCORRO DE LUCENA BATISTA 12/01/2012
209 PB25087030301053600001540 54150434468 MARIA DO SOCORRO DE OLIVEIRA 31/01/2012
210 PB25087030301053600001699 93040857487 MARIA DO SOCORRO GUEDES 18/01/2012
211 PB25087030301053600001228 00007545444 MARIA DO SOCORRO MENDES DE SOUZA 17/01/2012
212 PB25087030301053600001271 04385105421 MARIA DO SOCORRO SOUZA DA SILVA 19/01/2012
213 PB25087030301053600001346 04308432405 MARIA EDNA CANDIDO RAMALHO 30/01/2012
214 PB25087030301053600001564 04430968489 MARIA EUNICE TIBURTINO DA SILVA 24/01/2012
215 PB25087030301053600001560 04317443430 MARIA FELIZMINO FELIPES 17/01/2012
216 PB25087030301053600001611 03365432477 MARIA FRANCISCA DOS SANTOS 24/01/2012
217 SDW00779075846229101005... 07790758462 MARIA GILVANEIDE TORRES NUNES MAIA 24/01/2012
218 PB25087030301053600001714 04609990440 MARIA GILVANETE TORRES NUNES 30/01/2012
219 PB25087030301053600001732 92731236434 MARIA GORETE ANDRE 17/01/2012
220 PB25087030301053600001678 04409100483 MARIA HELENA ALVES SOUZA 17/01/2012
221 PB25087030301053600001673 03865805450 MARIA HENRIQUE DINIZ SILVA 18/01/2012
222 PB25087030301053600001425 07255325483 MARIA HIPOLITO DA SILVA 19/01/2012
223 SDW07142041048217091009... 71420410482 MARIA IVALDETE ARAÚJO VIEIRA 31/01/2012
224 SDW00848707842728101105... 08487078427 MARIA JACILENE NUNES DE SANTANA 18/01/2012
225 PB25087030301053600001434 06920301407 MARIA JOSE ALVES DE OLIVEIRA 31/01/2012
226 SDW00236671049614101005... 02366710496 MARIA JOSE COSTA DOS SANTOS 13/01/2012
227 PB25087030301053600001599 42409322468 MARIA JOSÉ DA SILVA BENTO 18/01/2012
228 PB25087030301053600001571 03469064407 MARIA JOSE DA SILVA VIEIRA 26/01/2012
229 PB25087030301053600001258 04588201484 MARIA JOSE DAVI DOS SANTOS 26/01/2012
230 SDW03679061188614101007... 36790611886 MARIA JOSE GONSALVES DOS SANTOS 17/01/2012
231 PB25087030301053600001507 07015814412 MARIA JOSÉ LOPES DA SILVA 12/01/2012
232 PB25087030301053600001604 04210081485 MARIA JOSE RODRIGUES DA SILVA 13/01/2012
233 SDW00762029048627101112... 07620290486 MARIA JULIANA DA SILVA RIBEIRO 26/01/2012
234 PB25087030301053600001749 37433687491 MARIA LIENE MACENA SOARES 17/01/2012
235 PB25087030301053600001527 99108720487 MARIA LUCENA DOS SANTOS 16/01/2012
236 PB25087030301053600001531 02927575495 MARIA MACEDO DOS SANTOS MARINHO 31/01/2012
237 PB25087030301053600001278 55480110497 MARIA MADALENA DOMINGOS 23/01/2012
238 PB25087030301053600001709 04307912403 MARIA NEUMAN FERNANDES MAIA 25/01/2012
239 PB25087030301053600001700 03329168471 MARIA SONIA PEREIRA ALVES 17/01/2012
240 PB25087030301053600001675 04903401480 MARIA SUELI TEIXEIRA DE SOUZA 23/01/2012
241 PB25087030301053600001685 04430967407 MARIA ZULEIDE LUSTOSA DANIEL 24/01/2012
242 SDW00788759744717091008... 07887597447 MARICLEIDE SANTANA DA SILVA 27/01/2012
243 PB25087030301053600001701 04702079492 MARILEIDE LUSTOSA DANIEL 17/01/2012
244 PB25087030301053600001414 00121468461 MARILENE HIPOLITO DA SILVA HENRIQUE 19/01/2012
245 PB25087030301053600001371 04940666441 MARINALVA FELIX DE OLIVEIRA 17/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 5 / 7
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
246 PB25087030301053600001484 95104984400 MARINEUDA ROMANO DE ASSIS 12/01/2012
247 PB25087030301053600001697 04750778494 MARLEIDE LUSTOSA DA SILVA 17/01/2012
248 PB25087030301053600001662 04518253493 MARLENE FERNANDES DE SOUZA 17/01/2012
249 PB25087030301053600001501 01881499456 MARLUCE HIPÓLITO DA SILVA 13/01/2012
250 SDW03503993045327101003... 35039930453 MAURICIO MEDEIA DA SILVA 17/01/2012
251 PB25087030301053600001252 04404495455 MAURICIO OLIVEIRA DE SOUZA 13/01/2012
252 PB25087030301053600001419 42471338453 MIRACI HIPOLITO DA SILVA 18/01/2012
253 PB25087030301053600001386 04910956433 MOGAMANTE LUCINDO DE ARAUJO 24/01/2012
254 PB25087030301053600001670 03282701489 MOIZES MOTA DOS SANTOS 13/01/2012
255 SAF0000500953848213520946 05009538482 NILTON GUEDES DE LIMA 31/01/2012
256 PB25087030301053600001381 53078420400 NINFA CAMPOS DO CARMO 17/01/2012
257 PB25087030301053600001421 07784044470 ODILENE DA SILVA SANTOS 17/01/2012
258 PB25087030301053600001430 28787714434 OSMAN ALVES DE SOUZA 26/01/2012
259 PB25087030301053600001418 03365876430 OSMARINA VITALINO DA SILVEIRA 17/01/2012
260 PB25087030301053600001321 61034444115 OSVALDO SEVERINO RODRIGUES 13/01/2012
261 PB25087030301053600001420 53736150482 OZENI ALVES DA SILVA SANTOS 17/01/2012
262 SDW00646554646912101010... 06465546469 PATRICIA MARTINS DA SILVA OLIVEIRA 17/01/2012
263 SDW00494066741316111010... 04940667413 PAULO OLIVEIRA DA SILVA 16/01/2012
264 PB25087030301053600001449 73126950787 PEDRO DOMINGOS DOS SANTOS 25/01/2012
265 PB25087030301053600001589 55377882172 PEDRO OSVALDO RODRIGUES 16/01/2012
266 PB25087030301053600001376 04983313427 PEDRO SOARES DE OLIVEIRA 13/01/2012
267 PB25087030301053600001593 07025225460 QUITERIA DA SILVA GONÇALVES 17/01/2012
268 PB25087030301053600001711 05957316431 REGINA DA COSTA SANTANA 25/01/2012
269 SDW00325687978024101002... 03256879780 REGINALDO RAMOS DE OLIVEIRA 24/01/2012
270 PB25087030301053600001719 06438445460 RITA DOS SANTOS SILVINO 24/01/2012
271 PB25087030301053600001663 03700945493 RITA MOTA DOS SANTOS 17/01/2012
272 PB25087030301053600001050 71430164468 RIVALDO GOMES DE OLIVEIRA 16/01/2012
273 PB25087030301053600001453 09315004191 ROCIVAL MENDES DOS SANTOS 27/01/2012
274 SDW01014208041126101111... 10142080411 RONALDO SILVA BENTO 31/01/2012
275 PB25087030301053600001535 03779792877 ROQUE ALVES DE FREITAS 16/01/2012
276 PB25087030301053600001559 04355558479 ROSA MARIA DE LIMA SILVA 19/01/2012
277 PB25087030301053600001503 02769849433 ROSANGELA MARIA SIMÕES DA COSTA 12/01/2012
278 PB25087030301053600001520 05306692427 ROSELI SILVA BENTO 17/01/2012
279 PB25087030301053600001415 03273402407 ROSENILDA ALVES HIPOLITO 17/01/2012
280 PB25087030301053600001544 07620289470 ROSIANE SILVA DE OLIVEIRA 31/01/2012
281 PB25087030301053600001686 64352749400 ROSINETE ALVES LUSTOSA 17/01/2012
282 SDW00317658948417091008... 03176589484 ROSIRENE NUNES MAIA 24/01/2012
283 PB25087030301053600001476 03366126485 ROZELIA BATISTA SILVA 26/01/2012
284 PB25087030301053600001597 14937788892 SEBASTIAO ALVES SOARES 16/01/2012
285 SDW07143013048217091009... 71430130482 SEBASTIAO ARAUJO SANTANA 18/01/2012
286 SDW00297001841121101003... 02970018411 SEBASTIAO SIMOES RIBEIRO 24/01/2012
287 PB25087030301053600001562 92731740434 SENHORINHA PAULO DE ALMEIDA 17/01/2012
288 PB25087030301053600001463 92731953420 SIDERLEIDE GOMES SANTOS 25/01/2012
289 SDW00832406244024101002... 08324062440 SILVANIA LIMA DO CARMO 24/01/2012
290 SDW01021228443625101001... 10212284436 TANIA LUSTOSA PEREIRA 16/01/2012
291 SDW00311361641715101106... 03113616417 TEREZINHA GUEDES DE LIMA 31/01/2012
292 SDW00217327044328101106... 02173270443 TEREZINHA JO DE ALMEIDA 31/01/2012
293 PB25087030301214000000539 36472220468 VALDECI MACENA DE SOUZA 24/01/2012
294 PB25087030301053600001733 04572525455 VALDENOR ALMEIDA DA SILVA 24/01/2012
295 PB25087030301053600001413 03779633485 VALDIR DE LUCENA SILVEIRA 17/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 6 / 7
Número da DAP-e CPF Titular 1 Nome Titular 1 Data de Pagamento
296 SDW08395438443428101106... 83954384434 VALDIR FERNANDES DE ALMEIDA 31/01/2012
297 PB25087030301053600001370 04557678408 VALDOMIRO ALMEIDA DA SILVA 31/01/2012
298 SDW09273187242024101002... 92731872420 VALMIR DE LUCENA SILVEIRA 31/01/2012
299 PB25087030301053600001523 07538481478 VALSELON LOPES DE SOUZA 17/01/2012
300 PB25087030301053600001546 72307536191 VANDERLAN LOPES DE SOUZA 18/01/2012
301 PB25087030301053600001522 05642122452 VANDERLI DA SILVA PEREIRA 20/01/2012
302 PB25087030301053600001473 07663571479 VANDERLI RAIMUNDO DA SILVA 13/01/2012
303 PB25087030301053600001299 03682179496 VANDERLITA ALVES LUSTOSA 31/01/2012
304 PB25087030301053600001268 08316152495 VANDERLUCIA OLIVEIRA DA SILVA 17/01/2012
305 PB25087030301053600001691 09339592492 VANDERLUCIA PEREIRA DE SOUZA 17/01/2012
306 SDW00458819948012101009... 04588199480 VANDINE LIMA DOS SANTOS 17/01/2012
307 PB25087030301053600001461 95105077415 VANDIRA FRANCISCA TRINDADE DE SOUZA 17/01/2012
308 PB25087030301053600001455 06710004465 VERONICA BATISTA PAULO FREIRE 24/01/2012
309 PB25087030301053600001712 04101115460 VERONICA DOS SANTOS VIEIRA 18/01/2012
310 PB25087030301053600001579 03230432401 VERONICA FERNANDES DE SOUZA 12/01/2012
311 PB25087030301053600001296 03366390409 VICENTE TEIXEIRA MARTINS 23/01/2012
312 PB25087030301053600001475 02287529497 VITOR INACIO DE LIMA 12/01/2012
313 SDW01001636546124101002... 10016365461 WILLIANA SOUZA DOS SANTOS 19/01/2012
Data: 6/9/2012 - Hora: 14:03 Relatório B.7 7 / 7
Observações:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Morre segunda vítima de acidente na BR-230 proximo à Patos


Faleceu mais uma vítima do acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira, (03), envolvendo dois veículos, um veiculo tipo Siena, que vinha de João Pessoa e uma Veraneio que vinha da cidade de Malta com destino a cidade de Patos.
O acidente aconteceu na BR-230 entre as cidades de Malta e Patos PB. Apenas os ocupantes do veiculo Siena sofreram graves ferimentos. No local, uma pessoa ficou presa as ferragens, o senhor Cícero Luiz de Sousa, de 48 anos, que veio à óbito  antes de ser socorrido.
A segunda vítima foi João Ventura de Abreu que sofreu traumatismo craniano e havia sido socorrido para o Hospital de Patos, mas devido a gravidade do seu estado de saúde a equipe médica decidiu transferir o paciente para Campina Grande.  João Ventura não resistiu e faleceu na porta do HRP enquanto estava dentro da ambulância sendo preparado para a transferência.
Ao lado da ambulância, haviam jornalistas e  curiosos que presenciaram o momento em que os aparelhos ligados à  vítima detectaram a falta de sinais vitais do paciente.
O terceiro ocupante do Siena era o  condutor do veículo, Erivam Ventura de Abreu, sofreu algumas escoriações e foi socorrido para o HRP e passa bem.
Os passageiros da Veraneio sofreram ferimentos leves e foram socorridos e liberados em seguida.

MaisPatos.com

Caminhão carregado de frangos, vira próximo a Santa Luzia


O inicio da noite desta segunda-feira (03), foi marcado por um acidente próximo a cidade de Santa Luzia-PB, um caminhão carregado com frangos virou no km 280 da BR 230, nas imediações do Posto de combustíveis São Antônio.
De acordo com informações o veículo modelo 13180, placas MOS 5754, de Puxinanã-PB, teve dois pneus estourados, e o motorista perdeu o controle do caminhão, o que teria ocasionado a derrapagem na pista de rolamento e posteriormente a virada.
Além do motorista Claudevar Duarte, 33 anos, ainda viajavam no caminhão maia duas pessoas, José Firmino dos Santos, 21 anos, que sofreu apenas escoriações leves e outro ajudante de prenome Naldinho, esse sofreu pancada na cabeça e foi socorrido pelo SAMU, para o hospital Sinhá Carneiro.
Segundo informações do próprio motorista, o ajudante Naldinho reclamava de dores na cabeça e por conta disso foi transferido para o Hospital Regional de Patos.
A carga vinha da cidade de Montadas-PB, com destino a Caicó-PB, o condutor afirmou que só perdeu o controle do veículo por conta dos pneus que estouraram e ele não teve como segurar o caminhão.
“Quando os pneus estouraram eu tentei segurar o caminhão, mas ele derrapou na pista e desceu o aterro, virou sentindo Campina Grande. Os ajudantes tiveram ferimentos e Naldinho foi levado a Patos, com fortes dores no pescoço e na cabeça”, disse o condutor.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Acidente com vítima fatal é registrado na BR 230 entre Santa Gertrude e Malta


Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta segunda-feira, na BR – 230, entre o Distrito de Santa Gertrudes e Malta deixou uma vítima fatal.
Segundo as primeiras informações os veículos envolvidos foram: uma caminhonete, um veículo Fiat Siena e um ônibus da empresa Guanabara.
Informações apontam para uma ultrapassagem feita pelo ônibus da Guanabara, o que teria provocado o acidente. Uma pessoa que viajava na caminhonete morreu no local.
Mais informações em breve 
acidente
acidente
Escute a entrevista com o inspetor Vilar da PRF, em contato com o repórter Higo de Figueiredo
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS