quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corpos de vendedores mortos em acidente na Bahia chegam a Patos hoje a noite



Os corpos dos patoenses que foram vítimas de um grave  acidente ocorrido na manhã de ontem, (27),  BR-116, em Vitória da Conquista, chegam na noite desta quinta-feira, (28), à Patos.
 
O vendedor Wagner Lucena de Oliveira, de 28 anos, teve seu corpo totalmente carbonizado, já que devido ao impacto de uma carreta e um Fiat Strada, o veículo que conduzia os patoenses pegou fogo.
 
Vagner é natural de Patos e residia no Bairro Novo Horizonte. Era casado e pai de um filho.
 
O outro patoense, também vendedor, residia no Novo Horizonte e era conhecido pelo apelido de “Pequeno”.
 
 
maispatos.com 


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/policia/-a3561.html#ixzz2MDe7RLFM

Homem é encontrado morto na manhã de hoje em Santa Luzia-PB


 
Foi encontrado no inicio da manhã de hoje, dia 28 de fevereiro de 2013, por trás do baldo do Açude José Américo (principal açude que abastece a cidade), precisamente próximo a um local conhecido como pedra do Biscoito, sangria do açude, o corpo do senhor identificado como sendo Damião José Vicente, de 41 anos.
Inicialmente, e aparentemente, ele foi morto por pedradas. Somente depois de exames realizado pelo Instituto de Policia Cientifica, é que irá realmente, de fato, constatar outro tipo ou não de lesão, e caso exista, qual?
Pelo que foi levantado por nossa equipe, no local onde o corpo foi encontrado, ele morava na Rua José Jaime dos Santos, Bairro Frei Damião (as margens da BR 230 – Saída para Campina Grande), em Santa Luzia-PB.
Pelas marcas encontradas no local, o corpo foi arrastado por cerca de 10 metros.
Faziam 4 anos que ele era separado de sua primeira esposa, com a qual, deixou 4 filhos, 3 menores, e um já maior de idade, que inclusive, esse filho maior de idade, já tem um filho.
Portanto, Damião José Vicente, deixa quatro filhos e um neto.
Ele atualmente vivia com outra mulher
De acordo com relatos de populares, pessoas que inclusive foram vizinhas dele em outro bairro onde o mesmo residiu, e de outras pessoas que são vizinhas dele atualmente, relataram que o mesmo não tinha nenhum envolvimento com nada de ilícito, apenas, que bebia muito.
Uma das frases que ouvimos no local, é que o mesmo só fazia mal a si mesmo pela bebida que ingeria.
Estavam no local, tanto sua ex esposa (mãe de seus 4 filhos),a senhora Eliana Cristina dos Santos, bem como, a sua atual esposa, a senhora Maria do Carmo.
Também estavam no local outros familiares da vítima, como uma irmã e seu filho.
O Rabecão e a equipe da Polícia Cientifica já está na cidade para remoção do corpo.
A Polícia Militar de Santa Luzia-PB estava no local, fez toda a interdição da área para  preservação de pistas e o corpo será levado para o IML de Patos-PB onde será necropsiado.

Henrique Melo - Rede Sertão PB

Menina de 12 anos é estuprada por agricultor em Cacimbas




 
Uma menor de apenas 12 anos de idade foi vítima de estupro na cidade de Cacimbas.O fato aconteceu por volta das 15h:00 desta quarta-feira, (27), no Sítio Feia, localizado na zona rural daquele município.
Segundo a Polícia, a vítima estava jogando bola, quando foi surpreendida pelo agricultor Ivanildo Alves dos Santos, de 33 anos, que a arrastou até a escola municipal daquela localidade. O acusado abusou sexualmente da menor durante toda a noite, que ainda tentou  fugir, porém sem êxito.
A menor só foi encontrada às 05h:00 da manhã desta quinta-feira, (28), e em depoimento ao conselho tutelar, disse que o agricultor já tinha o costume de pegar nas partes íntimas de algumas  meninas daquela localidade.
A Polícia está realizando buscas na tentativa de localizar e prender o acusado.

maispatos.com 

Geisy Arruda se declara para Fred: 'Ele é muito atraente'



O atacante do Fluminense Fred está com a bola toda. Depois de vazar um vídeo do jogado
r beijando uma mulher no meio do trânsito, a fama de pegador se espalhou por todo o país. A mais nova admiradora no atleta é Geisy Arruda.
Em sua conta do Twitter, Geisy tietou publicamente o artilheiro tricolor: “Este Fred também, hein, ui... O que ele faz além de sucesso com minha imaginação? (risos)". Em entrevista para o jornal Extra, a celebridade revelou que nunca teve contato com o atleta:
Veja também:   
Fred beija mulher no meio do trânsito. Assista!Jogador da LDU celebra aniversário de forma bizarra. Veja a foto!

“Não o conheço pessoalmente. Passei a conhecê-lo depois daquele grande repercussão do vídeo em que ele beija uma menina no trânsito. Ele é lindo, tem sex appeal e um conjunto de qualidades que toda a mulher deseja num homem. Além disso, é divertido e do bem. Quando o vi sem camisa, meu Deus! Ele é muito atraente”.

SABADO DE ALELUIA EM MÃE DAGUA SO ALEGRIA


Prazo de pagamento do IPVA de veículos com placas final 3 e 4 termina nesta quinta-feira - See more at: http://www.paraiba.pb.gov.br/64936/prazo-de-pagamento-do-ipva-de-veiculos-com-placas-final-3-e-4-termina-nesta-quinta-feira



Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 - 18h35
Os proprietários de veículos de placas com final 3 e 4 na Paraíba têm até esta quinta-feira (28) para efetuarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A opção da cota única garante o desconto de 10% do tributo. Quem optar pelo parcelamento em três vezes, sem redução, precisa também realizar o pagamento da primeira parcela até esta quinta-feira (28).
O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, informou que o prazo não será prorrogado este mês, pois a entrega dos boletos para os proprietários de veículos de placas com final 3 e 4 foi regular. “Como em janeiro houve atraso na impressão de boletos do IPVA, dificultando a entrega nos domicílios de parte dos proprietários de placas com final 1 e 2, prorrogamos o pagamento até 8 de fevereiro para evitar prejuízos aos contribuintes. Como neste mês não tivemos esse problema, o prazo e o calendário estão mantidos”, reforçou. 
Isentos - Termina também nesta quinta-feira (28) o prazo de entrega de documentos de isenção do IPVA para os proprietários de veículos com placas final 3 e 4. Eles haviam solicitado a isenção do imposto até o dia 28 de dezembro do ano passado, mas precisam, agora, apresentar a documentação para garantir o benefício.
Os portadores de deficiência, taxistas, transporte escolar com até 16 passageiros e os proprietários rurais de motos agrícolas de até 200 cilindradas precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês (novo ou usado) com placas finais 3 e 4 e estão dentro das categorias isentas têm também direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação até o dia 28 de fevereiro.

- See more at: http://www.paraiba.pb.gov.br/64936/prazo-de-pagamento-do-ipva-de-veiculos-com-placas-final-3-e-4-termina-nesta-quinta-feira.html#sthash.2ZQUNgB1.dpuf

PRF prende homem com dois carros roubados no Sertão



João Pessoa, 27/02/2013 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quarta-feira (27), em Mãe D'Água, na região do Sertão paraibano, um homem que estava de posse de dois veículos supostamente roubados.
 
Equipes da PRF estavam fiscalizando no trecho da rodovia BR-361, nas proximidades do trevo que dá cesso a cidade de Mãe D'Água, quando abordaram uma “pick-up” VW Saveiro, que na ocasião o seu condutor teria realizado uma ultrapassagem indevida. Quando conferiam a documentação do veículo, descobriu-se que se tratava de um carro com queixa de roubo/furto em outubro de 2012, no município de Esperança/PB, que fica no Agreste do Estado.
 
No interior da Saveiro foi encontrada uma chave pertencente a outro veículo, que o condutor afirmara ser de um Ford Fiesta de sua propriedade, e que o mesmo estava estacionado em frente a sua residência, onde o carro foi examinado e os policiais também descobriram que aquele automóvel tinha numeração diferente do que constava no chassi em relação ao número do motor. O Fiesta que estava em poder do acusado tinha sido faturado no estado de Pernambuco e que nunca chegou a ser matriculado no Detran, era clonado com outro semelhante em circulação na cidade de João Pessoa.
 
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Central de Polícia da cidade de Patos.
 
Inspetor Genésio Vieira 


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/policia/-a3556.html#ixzz2MCDuMQN4

Governo do Estado define calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares


Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013 - 12h33
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) divulgou o calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2013. Mais uma vez, os jogos serão realizados nas 14 regionais geoadministrativas do Estado e os campeões de cada uma disputarão a fase classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, antes conhecidos como Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão em Natal (RN) e Belém (PA).
De acordo com o calendário, o maior evento desportivo escolar da Paraíba terá início no dia 2 de maio, sendo finalizado em 18 de julho. “A etapa estadual, que é pra classificar as escolas para a etapa nacional, serão em Patos e João Pessoa. No sertão, haverá as competições das modalidades coletivas, enquanto que na Capital, as individuais”, disse o coordenador dos jogos, Antônio Fernando (Mineiro). As modalidades oferecidas são basquete, vôlei, handebol, futsal, tênis de mesa, judô, xadrez, ciclismo, luta olímpica, natação, badminton, atletismo e vôlei de praia.
O secretário da Sejel,Tibério Limeira, destacou a importância da inclusão social nos jogos e disse que o Governo vai organizar as competições nos mesmos moldes das etapas nacionais, que são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Nos últimos dois anos, a Paraíba tem sido referência no que diz respeito à organização dos Jogos Escolares, com uma fórmula idêntica às Olimpíadas Escolares. Neste ano, não será diferente e a tendência é aperfeiçoar cada vez mais com o empenho de toda equipe envolvida”, frisou.
Paraescolares – A participação dos atletas paraibanos nos Jogos Paraescolares, que desde 2011 são realizados paralelamente aos Escolares, resultou em um aumento de medalhas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que todo ano são realizadas em São Paulo, no segundo semestre. De acordo com o gerente do paradesporto da Sejel, Jean Klaud, a Paraíba conquistou 18 medalhas no evento nacional em 2011 e 22 no ano passado. “É notável o crescimento no desempenho dos paraatletas paraibanos depois dos Jogos Paraescolares”.
Atualmente, os Paraescolares são disputados nas modalidades de bocha paralímpica, goalball, futebol de cinco, vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas. Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2013 serão realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEE).
- See more at: http://www.paraiba.pb.gov.br/63919/governo-do-estado-define-calendario-dos-jogos-escolares-e-paraescolares.html#sthash.6h2ObGVi.dpuf

Após 58 dias da posse, prefeito paraibano entrega no cartório carta de renúncia ao cargo




Após 58 dias no cargo, o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália Teixeira (PSD), renunciou ao mandato, na noite desta quarta-feira (27). Ele entregou uma carta formalizando a renúncia, à tarde, no Cartório Eleitoral da comarca de Itabaiana. Até às 23h30 da noite desta quarta, os vereadores tentavam demovê-lo da ideia e retornar ao cargo.
Juripiranga é um município do Vale do Paraíba (a 50 quilômetros de João Pessoa), que faz divisa com o estado de Pernambuco. De acordo com o IBGE, o município paraibano tem uma população estimada em 10.237 habitantese 7.423 eleitores. Sua área territorial é de 79 quilômetros quadrados e seus moradores têm uma renda per capta de R$ 3.711.
Após entregar a carta no cartório, Paulo foi para Juripiranga. Passou boa parte da noite reunido alguns vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal e funcionários de sua confiança. A reunião foi em sua residência, onde aproveitou para se despedir.
O ato de renúncia pegou a população de Juripiranga de surpresa. Ninguém sabia explicar os verdadeiros motivos que teria levado o prefeito a deixar o cargo que assumiu no dia 1º de janeiro deste ano. Um vereador que estava na reunião disse que o prefeito de mantinha irredutível e consfirmou que ele iria falar com a imprensa sobre ess decisão na manhã desta quinta (28). Segundo alguns moradores ouvidos pelo Portal Correio, por telefone, o motivo da renúncia teria sido a interferência do ex-prefeito Tom Maroja na gestão do atual. A campanha de Paulo teve presenças ilustres no palanque, como a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). As primeiras informações sobre a renúncia do prefeito Paulo Dália Teixeira surgiram no final da noite desta quarta-feira (27). Por telefone, a esposa do prefeito não confirmou a informação. Disse apenas que Paulo estava reunido com os vereadores que não poderia falar com a imprensa. Ela pediu apenas para ouvi-lo sobre o assunto na manhã desta quinta-feira.
O prefeito Paulo Dália Teixeira, 47 anos, nasceu em João Pessoa, é engenheiro e filiado ao PSD e aliado do vice-governador Rômulo Gouveia, que comanda a legenda no Estado.
Ele foi eleito no ano passado pela coligação ‘Por Amor a Juripiranga’ (PSD/PSB/PSDB/DEM), com 63,15% dos votos válidos, contra 36,85% do seu adversário, Marco de Zé Daniel (PT). Paulo, que obteve 4.612 votos, é casado com a primeira-dama, Débora.
O vice-prefeito Marinaldo Lima da Silva (PSB), 49 anos, é quem deve assumir o mandato.
Nas eleições de Juripiranga, foram registrados ainda 174 votos em branco e 377 nulos, de um total apurado de 7.303 votos, nas 31 seções instaladas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A Câmara Municipal de Juripiranga é formada por nove vereadores. Os mais votados foram Caio Neto  (PMDB), com 534 votos; e Kiko Cabral (PSD), com 485. Rozil do Frigorífico (PSD) e Gilberto Tavares (PSDB), com 399 e 366 votos respectivamente, foram os menos votados.
PortalCorreio

Cidade de Emas realiza torneio de futebol amador com premiação de quase R$ 7 mil




Será realizado a partir do próximo dia 10 de março o 5º Torneio de Futebol “O Lameirão”, no município de Emas, promovido pela Sociedade Clube de Emas e Prefeitura Municipal de Emas, que é considerado o segundo maior da região, na categoria amador, perdendo apenas para “O Peirão” de Itaporanga. Devem participar desse torneio perto de 50 equipes que disputarão a seguintes premiação:
1º Lugar: R$ 3.000,00 / Troféu / Medalhas / 01 Bola
2º Lugar: R$ 1.500,00 / Troféu / Medalhas / 01 Bola
3º Lugar: R$ 800,00 / Troféu / Medalhas / 01 Bola
4º Lugar: R$ 500,00 / Troféu / 01 Bola
5º Lugar: R$ 350,00 / Troféu / 01 Bola
6º Lugar: R$ 200,00 / Troféu / 01 Bola
7º Lugar: R$ 200,00 / Troféu / 01 Bola
8º Lugar: R$ 120,00 / Troféu / 01 Bola
O sorteio está agendado para o dia 06 de março e as inscrições, que custam R$ 120,00, estão sendo feitas Luiz Carlos.

Catingueira Omline com Rpscom1

Prefeito de Malta, Nael Rosa, paga mês de fevereiro e 1ª parcela do salário deixado pela gestão anterior




 
Cumprindo o que prometeu em campanha, o prefeito de Malta Nael Rosa (PMDB), paga a todos os servidores municipais efetivos e comissionados ainda dentro do mês trabalhado.
O mesmo aconteceu em janeiro, além de pagar o mês de fevereiro, fez acordo com os servidores, e pela primeira vez no município de Malta haverá pagamento de salários atrasados deixados pela gestão anterior.
Pagou a primeira parcela do acordo na ordem de R$ 85.000,00 num total de R$ 490.000,00.
Segundo o prefeito Nael Rosa, “É uma obrigação de o gestor público honrar com seus compromissos. Isso será uma constante no meu mandato, respeitando todos os servidores e fornecedores e dando dignidade a minha administração”, concluiu o prefeito.
A prefeitura de Malta recebeu do Governo do Estado um ônibus escolar e foi contemplada pelo Ministério da Agricultura com uma retroescavadeira que virá em breve.
“Não paro de trabalhar um só minuto, na minha cabeça só se passa a melhoria para minha terra”, finalizou o prefeito.
Patosonline com Assessoria 

Acidente em Vitória da Conquista-BA deixa vendedor patoense morto carbornizado


Acidente em Vitória da Conquista-BA deixa vendedor patoense morto carbornizado


 
No fim da manhã de hoje (quarta-feira) foi registrado um grave acidente na BR-116, em Vitória da Conquista, nas proximidades do Posto São Jorge.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta com a placa KUH-9544 estava seguindo para Feira de Santana, quando colidiu com um Fiat Strada que não teve a placa identificada.
De acordo com o condutor da carreta, José Lourival, natural de Fortaleza, o carro de passeio estava na contramão e tentando realizar ultrapassagem.
Devido ao impacto, o Fiat Strada ficou totalmente destruído e em chamas. As duas pessoas que estavam no veículo morreram no local, sendo que o corpo do motorista, de pré-nome Wagner, estava carbonizado.
O condutor da carreta, o filho de dois anos e a esposa tiveram ferimentos leves.
O Instituto Médico Legal (IML), além do Corpo de Bombeiros e equipes da Via-Bahia estiveram no local e tomaram as devidas providências.
Em virtude do acidente, o trecho ficou lento no local com longas filas.
NOTÍCIA ADICIONAL
A redação do Patosonline recebeu na tarde de hoje a informação de que Wagner era filho natural de Patos. Ele era vendedor e sempre viajava com mercadoria para outras regiões do país. A família está aflita e a espera dos restos mortais do ente querido para lhe render as últimas homenagens.      
acidente
acidente
Patosonline com informações do 97News


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sindicalista de Piancó é morto a tiros em Princesa Isabel



O sindicalista Martins, casado com a senhora Maria Aparecida, presidente do Sindicato dos Funcionários do Município de Piancó; ex-policial militar, de 54 anos, foi morto com vários tiros de revólver calibre 38, por volta das 15:20h dessa terça-feira (26) na cidade de Princesa Isabel, mais precisamente na Rua Cícero Bezerra, onde residia atualmente.
José Ferreira Martins [Martins] era uma pessoa polêmica e não tinha papas na língua, quando tratava de defender os direitos do sindicato em que sua esposa é presidente. O mesmo se intitulava assessor do sindicato.
Apesar de sua família residir na cidade de Piancó, Martins estava atualmente morando na cidade de Princesa Isabel, onde tem laços familiares.
De acordo com a Polícia Militar da cidade de Princesa Isabel-PB; a autoria do homicídio ainda é desconhecida.
A polícia fez a perícia do local onde o corpo se encontrava e depois foi encaminhado ao IML na cidade de Patos, para exame cadavérico, sendo em seguida entregue a família para o sepultamento que ocorrerá na cidade de Piancó, a partir das 17:00h no Cemitério São Miguel. O corpo está sendo velado à Rua Ademar Leite, na Central de Velórios, no centro da cidade, próximo a Praça Salviano Leite.
Por suas polêmicas, ao o longo de sua vida, Martins acumulou algumas inimizades e cometeu alguns delitos, chegando a ser preso. A delegacia de Princesa Isabel é quem vai investigar o caso.
Além de organizar o sindicato dos funcionários municipais na cidade de Piancó, ele também foi responsável pela organização de vários outros em cidades do Vale do Piancó.




Fonte: OBlogdePianco

Na “Favelinha” de Pombal, moradores enfrentam problemas sociais gritantes




 
Moradores da comunidade “Favelinha”, área residencial da cidade localizada nas proximidades do açude de Nova Vida, vivem uma situação que exige ações mais concretas do poder público.
Apesar de um trabalho assistencial realizado, as pessoas carentes que ali residem enfrentam inúmeras dificuldades que vão desde as moradias até problemas ocasionados pela falta de uma melhor estrutura ambiental.
São várias as famílias que ali residem enfrentando problemas sociais gritantes que merecem maior atenção.
Quem visita o local nota um quadro refletido nas dificuldades das pessoas que sonham com melhorias.
O fato de morar na “Favelinha” não é motivo de exclusão, desigualdade, discriminação ou abandono e a história relatada por muitos justifica a necessidade de residir no espaço físico.
Ainda desconhecida por muitos o blog traz um pouco da situação na “Favelinha” tentando derrubar a muralha, real mais invisível, deste território que está dentro da cidade e muitos não vêem.
Limitados em seus entornos não são os moradores que não reconhecem a cidade como sua, mas a cidade lhes nega a plena cidadania, segregada ao que hoje parece mais uma favela.
A garantia do direito à cidadania para todos e todas é um desafio monumental a partir de projetos e políticas, diante do exposto caberia perguntar: afinal, você já visitou a “Favelinha”?


Marcelino Neto – blogmarcelinoneto.blogspot.com.br
Fotos: Francely

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eleições 2014: Ouvintes da Rádio Espinharas opinam entre Ricardo Coutinho e Veneziano. Veja o resultado




 
O jornal radiofônico Espinharas Notícias (Rádio Espinharas FM – 105.1), levantou entre seus ouvintes nesta terça-feira (26/02) o seguinte questionamento: Quem tem mais chances de vencer a eleição para governador da Paraíba em 2014, Ricardo Coutinho ou veneziano Vital?
Os ouvintes de Patos e cidades vizinhas usaram as linhas telefônicas da emissora, bem como mensagens de texto, para expressarem suas opiniões. Alguns além de opinar, também faziam análises de atual conjuntura política do nosso estado.
Ao final do programa os apresentadores, Marcos Oliveira e Marcelino Neto apresentaram em porcentagem, o resultado das opiniões.
93% dos que opinaram acham que o atual governador Ricardo Coutinho tem mais chance de vitória. 6% disseram que Cássio é quem decide, ou seja, para onde o senador for leva consigo a vitória. E 1% acha que Veneziano será vitorioso na disputa.  
Os ouvintes opinavam e justificam suas respostas. 

Chuvas podem ficar abaixo do normal no semiárido nordestino


 
Estudo realizado por meteorologistas do Governo do Estado, em parceria com especialistas em análise e previsão do tempo de todo o país, concluiu que as chuvas podem ficar abaixo do normal no semiárido nordestino durante os próximos três meses. O relatório foi finalizado na sexta-feira passada (22), na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, em Natal.
De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, que participou do encontro por meio de vídeo-conferência, os resultados dos estudos são divulgados em forma de probabilidades.  “As chances das chuvas ficarem abaixo do normal são de 40%. Já a perspectiva das precipitações permanecerem dentro do padrão normal é de 35%. Há ainda 25% de probabilidade de chover acima da média histórica”, informou, ressaltando que os números foram consenso entre os meteorologistas que produziram o relatório.
O relatório foi elaborado para o setor Norte da região Nordeste, que no caso da Paraíba, abrange o Sertão, Cariri e Curimataú.  “É importante destacar que não estamos falando da previsão para todo o nosso Estado. De modo geral, as outras regiões devem ter chuva dentro da média histórica, apenas no semiárido é que temos essa possibilidade de chover abaixo do normal”, destacou Marle.
A média histórica de chuva em todas as regiões da Paraíba está disponível no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br), onde também podem ser encontradas outras informações sobre análise e previsão do tempo.
Instituições – O documento que atualizou o prognóstico de chuvas foi produzido em conjunto pelos técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e dos núcleos de meteorologia dos estados no Nordeste.
Secom 

Prefeita de São José do Bonfim decreta Luto Oficial de três dias pela morte de ex vice prefeito Zé Velho


 
A prefeita do município de São José do Bonfim, Rosalba Mota (PMDB), decretou nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, Luto Oficial de três dias no referido município pelo falecimento do ex vice prefeito e ex vereador, José Hipólito da Silva, carinhosamente conhecido por Zé Véi.
Na justificativa, a chefe do Executivo lembrou que José Hipólito, foi um grande agropecuarista e político habilidoso por muitas décadas, tendo assim, muito contribuído para a política e economia local.
Zé Véi foi vice prefeito de São José do Bonfim por dois mandatos. Na gestão de Miguel Mota, e posteriormente no governo de Esaú Nóbrega, além de ocupar também, a vaga de vereador.
Ele faleceu na madrugada da segunda-feira (25/02), no Hospital Regional de Patos onde estava internado.
Patosonline.com 

Fotos e vídeos da postagem


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Polícia Civil prende sapateiro acusado de matar comparsa


A Polícia Civil através da delegacia de homicídios prendeu na tarde desta segunda-feira (25) o sapateiro, Francisco Alcimar Sousa da Silva, de 20 anos, conhecido como Nego Chico. Ele é acusado de matar João Canuto de Oliveira Neto, 16 anos, conhecido por ‘Téo’, no último sábado. A ação para prender o acusado teve o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Levado para a Delegacia de Polícia, Nego Chico confessou ter matado o comparsa, Téo. A dupla tinha realizado dois assaltos em postos de combustível, um em Santa Terezinha (PB) e outro em Patos. Após o assalto, eles fugiram pela estrada que liga Patos a Comunidade Campo Cumprido, onde foram dividir o dinheiro arrecadado. Nego Chico perdeu sua parte que foi encontrada por Téo. Este por sua vez não devolveu o dinheiro ao comparsa, que planejou o homicídio.

Nego Chico disse que não se arrependeu de ter matado o comparsa, mesmo nunca ter se envolvido em crime algum. Ele ainda revelou que efetuou dois tiros contra a vítima, não dando tempo para esta se defender. Chico explicou que efetuou os disparos no momento em que Téo guiava a moto e ele estava de carona. Ele ainda disse que só participou dos assaltos porque estava precisando do dinheiro.

De acordo com o delegado de homicídio, Jorge Luis, a polícia civil chegou até a autoria do crime por causa das imagens cedidas pelos Postos, onde mostrava o momento dos assaltos praticados por Téo e Francisco. 

Francisco Alcimar, Nego Chico, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e munições que estavam deflagradas. Ele será levado para o Presídio Romero Nóbrega, onde ficará a disposição da justiça.
Veja o vídeo do PatosTV

Acilene Candeia/Sistema Itatiunga
Foto de Mário Frade - portalpatos
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS