sexta-feira, 31 de maio de 2013

Comerciante sofre infarto e morre no Centro de Patos

 
Um comerciante morreu de infarto na manhã desta sexta-feira (31) na Rua Vereador Joaquim Leitão no centro de Patos.
A vítima foi identificada como sendo Cicero Carvalho, mais conhecido por Cicinho, comerciante no mercado central em Patos, tinha 56 anos e era natural da cidade de Olho D’água.
De acordo com as informações o comerciante Cicero Carvalho, caminhava em direção ao mercado central onde trabalhava, quando se queixou de fortes dores no peito e em seguida caiu ao solo.
Equipes do SAMU chegaram rapidamente, fizeram várias tentativas no sentido de reanimar o paciente, mas o mesmo não resistiu e morreu no local.
Patostv

Moradores do Conjunto Bivar Olinto realizam protesto contra descaso na Unidade de Saúde

 
Dezenas de moradores realizaram durante a manhã desta sexta-feira, dia 31, um ato em frente à Unidade de Saúde Sebastiana Xavier, localizada no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, que está há mais de um ano de portas fechadas prejudicando a comunidade.
Utilizando carro de som, os moradores foram convidados a participar do ato organizado pela Associação dos Moradores do Conjunto Bivar Olinto e pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS. No local foi disponibilizado um abaixo-assinado reivindicando da Secretaria de Saúde do Município de Patos a abertura da Unidade de Saúde, bem como sua reforma para atender adequadamente aos usuários.
Em determinado momento, os moradores foram convidados a dar um abraço na Unidade de Saúde como forma de simbolizar o carinho pela unidade e também para demonstrar a união para ter de volta o atendimento à população.
De acordo com o presidente da associação de moradores e também Agente Comunitário deSaúde, Paulinho Lacerda (foto), o descaso vem se arrastando há um ano e dois meses. Paulinho disse que enquanto a Unidade de Saúde que pertence ao município está com suas portas fechadas, a Secretaria de Saúde paga aluguel de duas casas em substituição ao local público.
A reportagem fez contato com a Secretária de Saúde, Ilana Motta. Ilana disse que foi realizada licitação e em breve estará sendo construído o Posto de Saúde José de Oliveira Pio que fica localizado no Conjunto Bivar Olinto. Com relação à Unidade de Saúde Sebastiana Xavier será feito levantamento para posterior reforma, pois existem pendências junto a Caixa Econômica Federal.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Ouça o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Bivar Olinto:

Áudio da postagem

 Paulinho Lacerda - Assoc. de Moradores do Conj. Bivar Olinto.


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Programação oficial do São João 2013 de Teixeira; Confira as atrações.



Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (31) pela prefeitura municipal através da Secretaria de Comunicação a programação oficial do São João de Teixeira/PB 2013.

Serão quatro dias de festa, de 22 a 25 de Junho. Entre as atrações, estão as quadrilhas juninas do município, que a muito tempo não faziam parte do quadro das festividades, mas que agora está de volta. Outra atração que também está de volta é o "Cantinho do Forró", onde se apresentarão grupos de forró pé de serra.

Programação Completa

Sábado - 22 de junho
Abertura - 21h
Branco Guedes
Tuninho e Banda
Forró do Amasso
Show evangélico - 19h

Domingo - 23 de junho
No cantinho do forró - 16h
Trio Mauricio
Luís e Forró pé-de-serra
Na Praça do Forró
Forrozão Beleza rara
Forrozão FBI
The Brothers
Banda Feitiço de Menina

Segunda - 24 de junho
No cantinho do forró
Nilvandro
Luís e Forró pé-de-serra
Na Praça do Forró - 16h
Gamadão do Forró
Fabrício Rodrigues
Banda Circuito Musical

Terça - 25 de junho
No cantinho do forró - 16h
Os Três Nordestinos do forró
Luís e forró Pé-de-serra
Na Praça do Forró
Banda Puro Veneno
César e Banda
Forró da Xêta





Secom Teixeira | Rafael Costta | Matureia1.com

Preso em PE, homem é reconhecido de ter participado de arrastão em Princesa Isabel

 
 O secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, confirmou nesta sexta-feira (31), que a Polícia não tem dúvidas sobre a participação do homem, identificado como Paulo César de Lima, 29 anos, no ataque criminoso ocorrido no município de Princesa Isabel, no Sertão, na terça-feira passada. O suspeito, inclusive, foi reconhecido por um policial daquele município. 
Segundo o secretário, o acusado já tem passagem pela Polícia e responde por vários crimes em outros estados. “Não temos dúvidas sobre a participação do jovem de 29 anos no crime. Ele foi preso e autuado em flagrante, após ser reconhecido por um dos nossos policiais”, disse Cláudio Lima. 
Paulo César foi localizado em um matagal, distante quarto quilômetros da cidade de Carnaíba (PE), onde a Polícia havia montado um cerco em busca dos bandidos.
O homem está detido na Delegacia Regional do município pernambucano de Afogados da Ingazeira. A Polícia Civil da Paraíba está na localidade investigando a possível participação dele no crime.
As Polícias Militar da Paraíba e Pernambuco continuam fazendo buscas e montando bloqueios na região em busca de outros suspeitos de envolvimento com o crime.
A entrevista do secretário de Segurança foi concedida a rádio Jovem Pan, no programa Correio News Paraíba, apresentado pelos jornalistas Giovanni Meirelles e Beth Menezes.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (31). 

De acordo com o Centro de Operações Militares (Copom) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Afogados da Ingazeira, a prisão aconteceu por volta das 7h da manhã, na comunidade rural de São João, em Carnaíba, próximo de uma fábrica de cimento. “A guarnição que faz parte do destacamento de Carnaíba, recebeu denuncias anônimas de que o homem tinha sido visto pela localidade com atitudes suspeitas e ao intensificar as rondas, os militares acabaram encontrando ele e o prenderam, levando para a delegacia para que fossem feitos os procedimentos cabíveis”, disse o soldado Adriano Almeida.

Conforme o policial, durante a prisão, o suspeito ficou nervoso e se contradisse ao ser questionado durante a abordagem. “Uma hora ele dizia que estava pelo local porque tinham roubado o carro dele, em Serra Talhada. Uma hora ele afirmava ser da cidade de Caruaru, depois entrava em contradição e mudava o discurso dizendo que era de Garanhuns. Estava arranhado e a imagem dele era de como se tivesse escondido na mata. Por conta desses detalhes que os policiais da guarnição efetuaram a prisão dele”, contou o militar. 

O crime

- A quadrilha formada por cerca de 15 homens armados de fuzis e pistolas, invadiu Princesa na manhã da última terça-feira e promoveu um arrastão. O bando fechou as principais entradas que dão acesso ao município, utilizando carros incendiados e assaltou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Durante a ação criminosa, eles dispararam mais de 200 tiros, que atingiram o prédio do Ministério Público, estabelecimentos comerciais e veículos. Na fuga, os criminosos levaram pelo menos 6 reféns como ‘escudo humano’.
Jornal Correio

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Delegado confirma operação em PE, mas nega morte e prisão de assaltantes

 
O delegado Jorge Damaceno, que comanda a operação conjunta das policias Civil e Militar, para tentar capturar nos municípios pernambucanos de Carnaíba e Flores, os acusados de assaltarem bancos na cidade paraibana de Princesa Isabel, revelou na tarde desta quarta-feira (29), que nenhum bandido foi preso ou morto até o momento, como chegou a ser informado no período da manhã por setores da própria polícia pernambucana.
Jorge Damaceno disse ainda que, apesar da investigação ser intensa, inclusive com uso de helicóptero, o clima de insegurança ainda paira na região.
As informações do delegado foram divulgadas por uma emissora de rádio da cidade de Afogados da Ingazeira (PE).
Segundo informações, os batalhões sertanejos da PM pernambucana, a CIOSAC e Rocam, além de policiais civis, estão realizando cerco aos acusados na área de limite dos municípios de Carnaíba, Quixaba e Flores. As comunidades de Santa Rosa (Carnaíba) e Caiçara (Flores) são os principais focos da ação.
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social divulgou na noite desta quarta (29), uma nota onde nega confronto com mortes na região de Princesa Izabel. Durante a tarde, circulou a informação que assaltantes teriam sido mortos em confronto com a polícia.
Leia nota na íntegra.

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba informa que são inverídicas as informações que circularam a respeito da troca de tiros e da prisão de três homens acusados de roubar duas agências bancárias na cidade de Princesa Isabel, Sertão paraibano, na última terça-feira (28). A Secretaria informa ainda que nenhuma outra ação criminosa foi registrada no município até as 15h30 desta quarta-feira (29). 

De acordo com o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, as Polícias da Paraíba e de Pernambuco até agora não realizaram prisões, mas estão trabalhando de forma integrada para prender os acusados. “São 50 policiais militares, 20 civis, além de equipes pernambucanas, incluindo a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), e policiais do setor de inteligência dos dois estados”, informou o secretário. 

Um helicóptero de Pernambuco também está sendo utilizado para monitorar a área. As ações policiais na região estão sendo coordenadas pelo delegado André Rabelo. 

A Polícia da Paraíba coordena atualmente a operação Divisa Segura, que tem como objetivo prevenir e enfrentar os crimes contra a vida e patrimônio, principalmente aqueles contra instituições bancárias. 

A Segurança Pública está atenta e vigilante e com o efetivo trabalhando para prender os acusados da ação criminosa no Sertão paraibano.

Patosonline com WSCOM e Maispb

Mais um acidente envolvendo carro forte é registrado no Sertão

 
Quatro seguranças de uma empresa de valores ficaram feridos durante o capotamento de um carro forte. O fato foi registrado nesta quarta-feira (29), na PB 238, no trecho da divisa das cidades Taperoá e Assunção, no Cariri paraibano.
Segundo informações da Polícia Militar, o carro trafegava com destino a Campina Grande, quando o motorista perdeu o controle do veículo vindo da sair da pista.
O veículo tombou na rodovia e caiu em um barranco. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade e o Emergência e Trauma de Campina Grande. A polícia temia um saque nos malotes de dinheiro.
As vítimas informaram que o carro estava vazio. O dinheiro foi destinado ao abastecimento de bancos, caixas eletrônicos
Folha do Sertão com Patrício Silva

14 e 15 de junho. Santa Terezinha prestigia prata da casa e volta a realizar o São João tradicional. Veja a programação

 
O município de Santa Terezinha Paraíba irá realizar o festejo junino deste ano em praça pública. Devido a dificuldade enfrentada pelos municípios pequenos, provocada pela seca, falta de recurso e escassez de verba por parte do Ministério do Turismo, o prefeito Arimateia Camboim (PRB), resolveu prestigiar as bandas locais e regionais na realização do festejo.
O evento não será mais realizado no mês de agosto, e sim, dentro do período junino. Nos dias 14 e 15 de junho, a Praça do Forró será ornamentada para receber o povo da região trios e bandas.  
Veja as Bandas e Trios que deverão se apresentar no São João de Santa Terezinha neste ano de 2013.                                                                                 
Orquestra Sanfônica
Trio Tamanduá 
Mateia do Forró
Forró da Pressão
O Bom Do Brasil
Zé Carlos Seresteiro e Forrozão Zé e Zé
Lauzinho
Trio Tamanco de Mulher
Reginaldo do Acordeon e Forró de 1ª
Forró Doce Chamego
Hahai Nega
Humberto Martins e Forró na Lasca 

Escute abaixo a entrevista com o prefeito Arimateia anunciando a festa. 
Patosonline.com 

Áudio da postagem

 Arimatéia - São João.mp3

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Polícias da PB e PE cercam bando que aterrorizou Princesa; um suspeito foi morto e 2 presos




Numa operação conjunta com as polícias da Paraíba e Pernambuco, que utilizam mais de 60 homens,  os suspeitos de integrarem o bando que atacou a cidade Princesa Isabel (a 480 quilômetros de João Pessoa) foram cercados na comunidade rural Lagoa do Cruz, entre as cidades de Tavares e Princesa Isabel. Informações de policiais que participam da operação, um suspeito teria sido morto e dois presos.
A notícia do confronto entre policiais e bandidos, divulgada em emissoras de rádio locais, aumentou a tensão da cidade de Princesa Isabel. O comércio fechou as portas. Em cidades vizinhas, as escolas públicos também dispensaram os alunos e suspenderam as aulas.
Homens de três batalhões de Polícia da Paraíba foram deslocados para área. Um bando com cerca de 20 homens invadiu  a cidade de Princesa Isabel, assaltou agências bancárias, disparou contra o prédio onde funciona o Ministério Público e trocou tiro com policiais. Foram mais de 40 minutos de um tiroteio intenso, segundo o relato de moradores e de repórteres que atuam na região. 
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, revelou ter informações de que a Polícia de Pernambuco investiga o modus operandi do grupo criminoso, que seria muito parecido com uma ação que ocorreu no município pernambucano de Afrânio, há alguns dias atrás.  
Por medida de segurança, a Polícia não permite que a imprensa chegue próximo dos locais onde estariam havendo o confronto com bandidos. São áreas rochosas e de difícil acesso pela mata. Segundo informações da rádio Pajeú, de Pernambuco, três suspeitos já estariam presos. O corpo do morto na troca de tiros foi levado para o Hospital Emília Câmara, no município pernambucano de Afogados da Ingazeira.
 A operação policial também ocorre nas comunidades Santa Rosa e Caiçara, localizadas nos municípios de Carnaíba e Flores, respectivamente. As cidades ficam na região do Vale do Pajeú, no Sertão pernambucano. Os municípios seriam a rota de fuga natural dos bandidos.
A ação, além da Polícia da Paraíba, conta com todo o efetivo do 23° e 14° Batalhões de Polícia Militar de Pernambuco, localizados em Afogados da Ingazeira e em Serra Talhada, respectivamente, além do Grupo de Forças Especiais da PMPE, Polícia Civil pernambucana, com o reforço de membros da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). O helicóptero da PMPE está sendo usado na ação.
Ainda de acordo com informações de fontes da Rádio Pajéu AM, o bando estaria cercado e pessoas estariam feitas reféns. A ação praticamente parou os municípios da região. Ruas, escolas e comércio foram fechados. As pessoas estão recolhidas dentro de casa com medo
As informações da prisão de dois suspeitos também foram confirmadas pelo repórter pernambucano Dionês, da rádio Transertaneja, de Afogados da Ingazeira. 
Os outros 12 bandidos estariam se dispersando para as cidades pernambucanas de Quixaba (com apenas 7 mil habitantes e localizada a 17 quilômetros de Princesa Isabel) e Triunfo (19 quilômetros da ação criminosa), ambas em Pernambuco. 
Dois helicópteros da Polícia Militar de Pernambuco estão sobrevoando a área. Todas as estradas que fazem divisa entre Pernambuco e Paraíba, na região de estão cercadas e bloqueadas pela polícia.
A repórter Sabrina Barbosa, andou pelas ruas de Princesa Isabel, na manhã desta quarta (29), e constatou que os moradores estão assustados com o clima de insegurança e os comerciantes não querem abrir as portas com medo de furtos ou bala perdida.“Estamos muito assustados. Um clima de insegurança ainda paira na cidade. Tenho medo de abrir minha loja e ocorrerem furtos. Falta policiamento”, relatou um comerciante.
Não há prazo para os bancos reabrirem, já que os gerentes informaram que os bandidos destruíram quase todas as agências assaltadas. O valor roubado pela quadrilha também não foi divulgado. “Não sofremos nenhuma agressão física, os bandidos foram gentis na medida do possível. Não temos prazo para reabrir as agências”, disse um gerente.
Sabrina Barbosa, disse também que policiais civis estão nas ruas realizando a perícia em Princesa Isabel. 
O Sindicato dos Bancários na Paraíba revelou que já ocorreram 65 assaltos a agências bancárias no Estado, sendo que, foram 21 explosões, 11 assaltos, 19 arrombamentos, 11 tentativas de assaltos, arrombamentos ou explosões e 03 saidinhas de banco.

portalcorreio 

HELICÓPTERO DA POLICIA CONTINUA NA CAÇA AOS ASSALTANTES

POLÍCIA ENCONTRA PARTE DA QUADRILHA QUE AGIU EM PRINCESA EM CARNAÍBA E FLORES. NOTÍCIA É DE TRÊS PRESOS E UM MORTO


Uma fonte oficial informou agora a pouco ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que uma ação conjunta de batalhões sertanejos, incluindo 14o e 23o BPMs, mais CIOSAC e Rocam, além de policiais civis, prendeu três homens acusados de participação no assalto aos bancos em Princesa Isabel na área de fronteira entre Carnaíba e Flores.

As comunidades de Santa Rosa (Carnaíba) e Caiçara (Flores) foram os principais focos da ação, que contou com suporte de um helicóptero da polícia. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi morto, segundo a fonte.

Durante toda a manhã, foi grande a movimentação principlamente em Carnaíba. Com receio, escolas da rede municipal de ensino não tiveram aulas. Parte do comércio também fechou suas portas. O clima ainda é de apreensão.

Fonte: Blog do Nill Júnior

HELICÓPTERO DA POLICIA CONTINUA NA CAÇA AOS ASSALTANTES



Vídeo Ivonaldo Filho

Helicóptero da polícia militar continua sobrevoando neste momento o Sítio Santa Rosa em busca dos assaltantes. O Sítio fica próximo da fábrica de cimento pajeú. Nossa reportagem foi em busca de informações e um dos dos policiais nos informou que não foi preso nenhum dos assaltantes.



Polícia cerca quadrilha que agiu em Princesa Isabel, entre Carnaíba e Flores. Notícia é de três presos e um morto

Polícia cerca quadrilha que agiu em Princesa Isabel, entre Carnaíba e Flores. Notícia é de três presos e um morto

Written By Chico Lobo on quarta-feira, 29 de maio de 2013 | 08:29

Uma fonte oficial informou agora a pouco ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que uma ação conjunta de batalhões sertanejos, incluindo 14° e 23° BPMs, mais CIOSAC e Rocam, além de policiais civis, prendeu três homens acusados de participação no assalto aos bancos em Princesa Isabel na área de fronteira entre Carnaíba e Flores, estado de Pernambuco. 

As comunidades de Santa Rosa (Carnaíba) e Caiçara (Flores) foram os principais focos da ação, que contou com suporte de um helicóptero da polícia. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi morto, segundo a fonte. 

Dois helicópteros da Policia Militar da Paraíba e Pernambuco passaram toda a manhã  sobrevoando a cidade de Carnaíba na manhã desta quarta feira 29. Os assaltantes dos bancos de Princesa Isabel ficaram encurralados no sitio Santa Rosa, a menos de 02 Km do centro da cidade. Informações dão conta de que um meliante já foi morto.








Fonte: carnaiba agora e blog do Ivonaldo Filho
Compartilhem :

AGORA: Assaltantes retornam à Princesa e provocam pânico na cidade

AGORA: Assaltantes retornam à Princesa e provocam pânico na cidade
Em menos de 24 horas horas após provocar pânico na população e desmoralizar a polícia na manhã de ontem em Princesa Isabel, os bandidos voltaram a agir na cidade.
Sem poder sair das imediações de Princesa Isabel e fugindo da PM de Pernambuco em ação integrada com a polícia da Paraíba, os assaltantes iniciaram um tiroteio na comunidade Lagoa da Cruz, nas proximidades da sede do município.
A população está atemorizada e com medo de sair de casa.
Segundo informações, durante confronto  com policiais  foram presos dois e  três  assaltantes foram mortos,  A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.
Ainda de acordo com informações extra-oficiais, o confronto entre PM e o bando ocorreu na cidade de Jurú, município vizinho de Princesa Isabel, a 430 km de João Pessoa. 
Ontem, um bando com fardas do Exército sitiou a cidade e fez arrastão em agências bancárias e casa lotérica.  
Leia

Fazendo o rapa: bandidos cercam Princesa Isabel e iniciam disparos contra população para assaltar Banco do Brasil

Veja as fotos de ontem:
Fotos: Facebook ( Marcelle Lopes )
Foto: Marcelle Lopes
Sede do Ministério Publico em Princesa Isabel
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS