quarta-feira, 30 de julho de 2014

Caminhão colidiu em ambulância de São Vicente do Seridó na BR-230 próximo ao local onde patoenses morreram no último domingo



 
Na Manhã desta terça-feira 29, um caminhão bateu na traseira da ambulância de São Vicente do Seridó, que fica localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital. 
De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta de 10h30min, no km 166 da BR 230, entre os distritos de São José da Mata e Lagoa de Dentro. A ambulância seguia com destino ao Hospital da FAP em Campina Grande - PB. Segundo o motorista, a ambulância estava a cerca de 60 km por hora, enquanto o caminhão seguia muito veloz e não conseguiu frear. 
Com o impacto o veículo foi jogado para fora da rodovia. O motorista e outra passageira estavam com cinto de segurança e, fora o susto, não sofreram nenhum ferimento. O acidente foi próximo ao local onde aconteceu outro acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão, no qual morreu uma pessoa, no último domingo 27 de julho. 
Fonte - Sertão em Foco 

LEISHMANIOSE – Saúde retoma inquérito canino com teste rápido na zona oeste de Patos



 
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio da Vigilância Ambiental, iniciou nesta quarta-feira (30), no Conjunto Geralda Medeiros, a realização de inquérito canino para o diagnóstico da leishmaniose (calazar) em cerca de 76 cães criados em residências.
De acordo com o agente de endemias, De Medeiros, após realizar a coleta de sangue dos animais, o material é submetido a dois testes que comprovarão se a doença está presente.
De Medeiros ainda explicou que com a expansão dos loteamentos nas áreas periféricas da cidade, a área rural está sendo cada vez mais desmatada, e sendo assim os mosquitos estão se alojando nas residências.
“Como foi constatada a existência de um grande número de cães nessa área da cidade, tivemos que realizar o inquérito canino para termos um diagnóstico da saúde dos cães e consequentemente dos seus criadores”, explicou.
O popular conhecido como Bosco da Quadrilha, morador do conjunto Geralda Medeiros, disse que ficou mais tranqüilo após a coleta de sangue dos seus três cães, pois terá um diagnóstico de como está a saúde dos caninos e da sua família.
A doença (calazar) não é contagiosa nem se transmite diretamente de uma pessoa para outra, nem de um animal para outro, nem dos animais para as pessoas. A transmissão do parasita ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea infectado.
Fonte: Ascom PMP



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Viatura da Polícia Militar colide com veículo gol no bairro Santo Antônio. Dois ocupantes ficaram feridos



 
A viatura de prefixo, 5564 pertencente a Polícia Militar de Patos colidiu violentamente contra um veículo modelo Volkswagen Gol de cor cinza e placas NQG - 9192 Patos-PB conduzido por um rapaz identificado apenas pelo primeiro nome, Gilmar. Com a batida, que aconteceu por volta das 15h desta terça-feira 29 de julho, a viatura arrastou o Gol até se chocar numa construção de um edifício.

De acordo com informações do policial Jandrey que ocupava a Ranger pertencente a PM tudo aconteceu muito rápido e ele não soube explicar como abalroamento teria acontecido. Disse apenas que vinha no sentido contrário da Rua do Alto e acha que o condutor do Gol descia a Rua do Dom Pedro II, no bairro Santo Antônio, sentido jatobá.

O rapaz proprietário do Gol ficou preso nas ferragens e sofreu vários hematomas pelo corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para o Hospital Regional e nesse momento continua sob observação. Quanto ao soldado Jandrey sofreu uma forte pancada na perna que foi imobilizada até a equipe socorrê-lo também para o HRP.

O Gol ficou parcialmente destruído. Pelas as informações o proprietário possui seguro total.
colisao
Fonte Portalpatos

terça-feira, 29 de julho de 2014

Mãe d’Água realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Aprovado 2013/2016


A prefeitura Municipal de Mãe d’Água – PMMD-PB, através da Secretaria de Assistência social – SAS, Secretaria de Cultura e Desporto – SCD, e Educação -SME, realizou nesta sexta feira, 25 de julho, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, que teve como objetivo, apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, validando-o e agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

O evento aconteceu no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo e contou com a presença de mais de 70 pessoas sendo representantes de várias representatividades de órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Igreja Católica e Evangélica, Presidente de Associações Comunitárias e Rurais, Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Professores das Escolas Municipais e Estaduais, PSF, CREAS e CRAS, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão, onde a comunidade conversou sobre os problemas e buscou os caminhos para resolvê-los. “Infelizmente nós não estamos contando apenas com a participação da Polícia Militar e do Ministério Público, mas eles foram convidados justamente pela importância que esses seguimentos tem na rede de proteção da criança e do adolescente”. Lamentou Silvia Canuto, Secretária de Assistência Social. A secretária destacou a importância do evento dizendo “É uma grande conquista do município, mas tudo vai depender de como a gente vai se sair durante o percurso até 2016, quando o município realizará o segundo Forum.” Resaltou Silvia, destacando que “Existe uma linha de base dos indicadores de impacto social que são fornecidos pelo selo UNICEF, e no município nos temos uma demanda de 15, e apenas 02 estão em vermelho que são: a taxa de mortalidade infantil e o percentual de gestante que fez o teste de HIV até 20ª semana de gestação, que precisamos melhorar. Porém, como essas informações foram coletadas em 2011, fui informada pela Secretaria de Saúde que esses indicadores hoje já avançaram muito”. Concluiu Canuto.

O evento iniciou com a apresentação cultural das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, seguida da composição da mesa.  A articuladora do Selo Edna Soares, 27, ressaltou a importância da sociedade em seus mais variados seguimentos. “A gente nota que a população se preocupa com a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Então avalio como bastante positivo esse primeiro Forum que teve suas propostas elencadas e a gente agora vai montar o plano de ação e enviar para a câmara de vereadores, onde eles vão avaliar, aprovar e transformar em Projeto de Lei. Depois de sancionada pela prefeita Margarida Tota, a gente espera conseguir efetivar essas propostas aqui no município”. Explicou Edna.

Por fim, após um breve intervalo, formaram-se 06 grupos de trabalhos para discussão dos eixos. Após a discussão, cada grupo em plenária, propôs ações para compor o Plano Municipal de Ação. Dentre as propostas apresentadas pelos grupos, Edna Soares destacou as que manifestam o desejo das crianças e adolescentes pelas atividades culturais e desportistas. “A gente vê uma necessidade urgente da criação de um Centro de Cultura onde possa receber grupos de teatro e de danças e que possa capacitar profissionais para que possa trabalhar essas modalidades, além da ampliação de algumas escolas”. Finalizou. O secretário de educação, Adalberto Lima, explicou que sua pasta preparou vários projetos nesse sentido e eles já foram enviados para o Ministério da Educação onde aguarda a liberação de recursos Federais. “Os recursos escassos da administração nos impedem de fazer as ampliações necessárias, mas o MEC já sinalizou positivamente, e provavelmente até 2016, quando estaremos realizando do Segundo Forum, esses recursos estarão disponíveis”. Ressaltou Lima.

Os Fóruns Selo Unicef - Município Aprovado são estratégias desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção à crianças e adolescentes, residentes em municípios da região semi-árida. Ambos serão coordenados pelo CMDCA, em parceria com a prefeitura e a Comissão Municipal Pró-Selo. O Selo Unicef - Município Aprovado é uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM são metas mundiais definidas em 2000 e assinadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Essa estrada não vai deixar de ser feita!”, diz diretor do DER/PB sobre impasse nas obras entre São José do Bonfim e Mãe D’água

 
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB), Dr. Hélio Cunha Lima, se posicionou com relação ao impasse gerado pela família Mamede, que contesta obras de asfalto da PB 276 que liga as cidades de São José do Bonfim a Mãe D’água. A família quer indenização por uso de parte do sítio e construiu uma cerca na estrada dificultando a passagem de veículos.
Roberto Mamede, representante da família, relata que a empresa COSAMPA, que é responsável pelas obras de asfalto da PB 276, tem ignorado a posse das terras e feitomodificações sem permissão dos proprietários do sítio que querem indenização e mudanças no projeto original da estrada.
A celeuma virou ação na justiça, além de revoltas pelo fechamento da estrada por parte dos donos da propriedade. Na última sexta-feira, dia 25, a estrada em frente a casa da família Mamede ficou fechada por algumas horas e só foi resolvido o impasse com a chegada da Polícia Militar.
“A gente vai tentar negociar amigavelmente. Por que não temos nenhum motivo para prejudicar ninguém. Caso contrário vai ser feito um decreto de desapropriação e a estrada será feita. Quero dizer apenas dizer a população de São José do Bonfim e Mãe D’água que a estrada será feita. Alguns proprietários se acham no direito pela terra ser dele no direito de prejudicar o desenvolvimento das cidades. Vamos negociar por um valor justo. Caso ele não queira será feito um decreto de desapropriação”, diz Dr. Hélio Cunha Lima.

Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA a entrevista com Dr. Hélio Cunha Lima (DER-PB):

                             

domingo, 27 de julho de 2014

Proprietário de terra contesta obras e gera impasse na estrada entre Mãe D’água e São José do Bonfim

 
Um impasse envolvendo os proprietários de terra do Sítio Pé-de-Serra, localizado na zona rural do município de Mãe D´água (PB), está gerando transtornos no andamento das obras da PB 276 que liga as cidades de São José do Bonfim a Mãe D’água. A obra é do Governo Estadual, através do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER/PB) e está sendo executada pela Empresa COSAMPA.   
Roberto Mamede, falando em nome da família dona da propriedade rural, relata que a obra trouxe transtornos para a casa onde mora seus pais que fica às margens da estrada. Ele diz também que a empresa não comunicou os andamentos dos serviços, chegou modificando a cerca do sítio, além de não respeitar a casa antiga que está do outro lado da via, pois as árvores quase foram retiradas. A família quer uma indenização no valor de R$ 50.000,00 pela casa antiga, mas agora alega que o valor será mais elevado, pois houve danos ao local. Roberto também contesta o projeto por onde passa a PB 276. Segundo ele, a estrada era para passar em outro local e não ali.
A família Mamede construiu uma cerca na estrada que dificulta a passagem de veículos. O corredor de arame e estacas é estreito. Esse fato permite apenas a passagem de um carro por vez. Roberto Mamede disse que quer que o trecho seja molhado pelos caminhões devido à poeira no local.
Por algumas vezes o trecho da estrada em frente à casa da citada família foi interditado. Nesta sexta-feira, dia 26, a passagem de veículos ficou suspensa por cerca de 4 horas e foi necessária a intervenção da Polícia Militar para liberar o fluxo. Houve bate-boca entre envolvidos e essa não é a primeira vez do problema.
A reportagem conversou com Cícero Ivo, representante da COSAMPA. Cícero relatou que o problema dos proprietários é com o DER/PB e não com a empresa que está sendo prejudicada com o impasse. “Eles fecham a rodovia e nos impede de trabalhar. Existe uma ordem judicial, mas é para o DER e não para nós”, relata.
O fato está revoltando o povo de São José do Bonfim e Mãe D’água que enxerga na atitude do proprietário falta de sensibilidade diante de tão importante obra.
A prefeita de Mãe D’água, Margarida Maria, tentou apaziguar o caso pedindo bom senso, mas não obteve sucesso.
Enquanto o impasse não é solucionado, a empresa segue os serviços nos demais trechos.


Jozivan Antero – Patosonline.com


A reportagem ouviu Cícero Ivo. Roberto Mamede não quis gravar entrevista

                             

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Homem é alvejado à tiros, durante a madrugada deste sábado

 
Por volta das 04h30 da madrugada da sexta-feira para o sábado (26), a Polícia Militar da cidade de Cajazeiras registrou uma tentativa de homicídio, na zona sul da cidade.
De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o fato, o popular identificado por Francisco de Assís, de 34 anos, mais conhecido como "Tico Doido", foi alvejado com cerca de dois tiros em uma das pernas, vindo a cair no chão e pedir ajuda.
De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o fato, o popular identificado por Francisco de Assís, de 34 anos, mais conhecido como "Tico Doido", foi alvejado com cerca de dois tiros em uma das pernas, vindo a cair no chão e pedir ajuda.
Tico Doido teria sido surpreendido por um homem conhecido como "Cícero Cocada", o qual teria supostamente discutido com a vítima na Cadeia, e teria realizado tal crime.
O SAMU foi acionado e esteve no local, socorrendo à vítima que pedia ajuda enquanto estava no chão.
Assim que foram acionados, o Serviço de Inteligência (P2), no 6º BPM, além de Agentes Penitenciários, passaram a diligenciar no intuito de prender o acusado, o encontrando e efetuando a prisão, porém, o mesmo nega o crime.

Cícero Cocada encontra-se preso, à disposição da Justiça.
Fonte - Folha do Vale

sábado, 26 de julho de 2014

Veja fotos de Andressa Soares, a Mulher M elancia, nua

Confira as fotos de Andressa Soares, a Mulher Melancia, nua



Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
 

Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
 

Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 

Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
 

Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 
Fonte:edsonzuandotudo/sexy clube 

TAGS

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS