domingo, 31 de agosto de 2014

Veículo colide frontalmente com poste na Avenida deputado Américo Maia, em Catolé do Rocha

 
Uma colisão de veículo contra um poste afixado na Avenida Deputado Américo Maia, em frente ao Colégio João Agripino Filho, no centro de Catolé do Rocha, foi registrado nas primeiras horas da manhã deste domingo (31).
Por volta das 05h00 a fisioterapeuta Liliane da Silva Souza, residente nesta cidade, trafegava na citada avenida, no sentido bairro do batalhão, quando ao trocar um Pen Drive no som de seu veículo, um Chevolet Corsa Classic, cor preto, placas NPX 5933  - Catolé do Rocha, perdeu o controle do automóvel vindo a colidir frontalmente com o poste da via.
A vítima foi socorrida para o setor de emergência do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Catolé do Rocha, aonde foi atendida e medicada, e segundo informações, passa bem, sendo liberada em seguida ao atendimento.
Veículo colidiu em poste na cidade de Catolé do Rocha
Parte da frente do carro ficou destruída com impacto da colisão
Carro bateu em poste, em Catolé
Placas do veículo
Fonte: Portal Catolé News

Faculdade de Medicina de Patos tem sua aula inaugural



 
A Aula Inaugural do curso de Medicina das Faculdades Integradas de Patos (FIP) foi realizada na noite desta sexta-feira, 29.

O diretor das FIP, João Leuson Palmeira Gomes Alves, destacou o empenho de todos que acreditaram no potencial da instituição. "Estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido com esse momento, por saber que a cidade e a região ganham com a chegada do curso. Estamos nessa noite recepcionando os alunos e estamos contando com a presença do deputado Hugo Motta que tanto se empenhou, lutou e vestiu a camisa do curso para trazê-lo pra cidade. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização desse sonho", afirmou.
A cidade sonhava com a implantação do curso de medicina há anos. Após a escolha de Cajazeiras para sediar o curso de medicina humana da UFCG, mesmo tendo o MEC recomendado sua implantação em Patos setia-se uma certa frustação dos patoenses com esse fato. Agora com a implantação do curso pelas FIP a Capital do Sertão agradece.

Patosonline com assessoria    

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 

sábado, 30 de agosto de 2014

Empreender PB entrega créditos em São José de Espinharas


 
O Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, entregou nesta sexta-feira (29) as 19h no Anexo do Restaurante da Garote, o total de R$ 174.183,65 em créditos para 40 comerciantes do município de São José de Espinharas, no Sertão paraibano.
Os responsáveis pelo empreender destacaram a importância dessa linha de financiamento criada pelo governo do estado que já tem beneficiado e ajudado inúmeros cidadãos em todo estado, de forma ágil e sem tanta burocracia, visto ser necessária apenas estar quite com as Receitas Estadual e Federal. De acordo com a beneficiada Maria Laurentino Morais “Essa foi a solução para o meu comércio. Veio no momento que eu estava mais necessitada e ainda com um tempo de carência que eu nunca tinha pensado. Com esse prazo eu vou ter condições de fazer duplicar meu negócio, assim terei mais oportunidade para quitar os créditos que recebi”.
Em conversa com Arnóbio Neto, este me relatava a alegria que São José de Espinharas se encontra com a entrega desses créditos: “O Governo do Estado através do Empreender traz dignidade a nossa população sofrida, que sempre foi esquecida nas gestões passadas, e hoje é reconhecida como sempre mereceu. Esses créditos é o primeiro passo do progresso que se aproxima cada vez mais no município, concluiu”.
O Moto Taxista Janduy de Lelis fala da satisfação em receber hoje os créditos do Empreender: “não há palavras para mensurar o tamanho da alegria de todos em receber algo inédito na nossa cidade, um programa jamais visto no nosso estado que investe no pequeno comerciante, e movimenta toda a economia do nosso estado, finalizou Janduy”.

Empreender PB – O programa trabalha atualmente com cinco linhas de crédito: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV - Gás Natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

ASCOM

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Mineral declara apoio a Cássio e Anísio Maia fica com Ricardo Coutinho



 
O deputado estadual Antônio Mineral, candidato à reeleição, anunciou, no início da tarde deste sábado (30), apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado.

A prefeita de Areia de Baraúnas, Dequinha Minera, esposa do parlamentar, também aderiu ao tucano.

Apesar de ser filiado ao PSDB, Antônio Mineral chegou a divergir do seu partido e defendia que a legenda não apresentasse candidatura própria este ano.

Para ele, o partido deveria manter a aliança firmada com o PSB, do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Mineral está em seu 3º mandato como deputado estadual. Nas últimas eleições, ele obteve 24.837 votos.
Fonte - Maispb
Ex-líder da oposição ao Governo RC, Anísio Maia nega “jogo duplo” e avisa: “Sou partidário e voto no governador”
Após protagonizar uma série de denúncias contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembléia Legislativa da Paraíba, tanto como integrante da oposição, quando na qualidade de líder da bancada, o deputado estadual Anísio Maia, do PT, que mudou o discurso para justificar o apoio à reeleição do socialista, dessa vez negou que tivesse novamente mudado a postura.

Em entrevista ao PB Agora, quando indagado se estaria mesmo fechado com o governador, Anísio deixou claro que não tinha uma postura dentro de uma sala e depois emitia outra postura publicamente.

“Primeiro eu não voto escondido, tudo que eu faço é aberto, eu não tenho posição numa sala e em público tenho outra, minha posição é clara, eu sou de partido e voto no governador Ricardo Coutinho, foi o meu partido que decidiu e está decidido para mim, a minha história é essa”, disse.

Anísio Maia se classificou como um soldado da legenda e a partir do momento que o PT, por maioria de votos decidiu se aliar ao PSB, ele, como militante e partidário que é, apenas seguiu a determinação da legenda.

“Eu tenho 40 anos dessa mesma batida, sou de partido, sou de coletivo, não sou individualista, que faz o quequer na sua cabeça, eu devo ao coletivo e o meu coletivo é o PT e o PT decidiu que vai apoiar Ricardo Coutinho”, avisou.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora 


Agora! acidente na curva de neneco deixa uma pessoa ferida

Hoje sábado 30/08/2014  por volta das 14:00h  ocorreu um acidente na "famosa" curva de neneco.
um cidadão de nome Francisco César Bezerra De Souza, 41 anos,eletricista,  residente na cidade de Teixeira paraíba.vinha sentido Maturéia quando veio a perder o controle de sua motocicleta, modelo titan sport, placa MNI-7048,cor vermelha,ano 2005.

Residente na cidade de Teixeira ele vinha juntamente com um conhecido seu cujo nome a nossa redação do serta1.com.br não conseguiu obter.mas segundo informações colhidas através doSoldado Rodrigues Do destacamento de pm da cidade de maturéia nos passou que o mesmo,não veio a ter ferimentos graves,apenas algumas lesões leves,na qual ao chegar-mos ao local o mesmo ja estava sendo atendido pela equipe médica do samu. e foi encaminhado para o hospital sancho leite na cidade de Teixeira-pb.











































Sertão1.com.br Edição Jackes Rodrigues

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jovem é preso acusado de exercício irregular da profissão de médico em Teixeira



 
Policiais Militares, lotados na 4ª CIA PM, sediados na cidade de TEIXEIRA-PB, sob o comando do Sub Tenente Avelino, e coordenação do Major Rômulo, foi noticiado através de DENUNCIAS, de que o acusado de nome Clayton Damasceno da Silva, estava Exercendo Ilegalmente, a Função de Medico, no Hospital Sancho Leite, acerca de um mês, tendo trabalhado 05(cinco) plantões e recebido 02(dois) plantões da administração do referido HOSPITAL, e que também exerceu a função de médico no Hospital Da Cidade De Cacimbas-PB.

O conduzido estava se passando por um médico de nome Clayton Ricardo Guilladucci, cujo o qual encontra-se afastado das suas funções profissionais. O acusado que vinha exercendo a função no Hospital de Teixeira, ainda não tinha assinado nenhum contrato com a referida instituição.

Ao fazer a abordagem ao referido conduzido, no hospital Sancho Leite, o mesmo negou-se a apresentar sua identificação, e ao realizar uma busca no interior do seu veiculo, um veiculo modelo Voyage, de cor branca, placas NNT-0722-RN, constatou-se a documentação verdadeira do conduzido, acima qualificado. Sendo que o mesmo é Agente Penitenciário do Estado De São Paulo, lotado na cidade de São Jose dos Campos.

Segundo relatos verbais do acusado, o referido cursou por cerca de 04(quatro) anos o curso de medicina. O veiculo do conduzido encontra-se no PATIO DA 4ª CIA PM, a disposição de quem de direito, e o mesmo foi entregue na Delegacia desta cidade para as medidas cabíveis.
4º CIA

Prefeitura de Teixeira informou que foi feito um contrato provisório.
Um homem que se passava por médico foi preso nesta quarta-feira no município de Teixeira, Sertão da Paraíba. Suspeito de exercer ilegalmente a profissão, ele estaria atuando como plantonista e tirou 5 plantões no Hospital Sancho Leite.

De acordo com as investigações, o suspeito tinha falsificado o diploma, usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra pessoa e havia fornecido dados falsos ao setor de Recursos Humanos da prefeitura, onde foi feito um contrato provisório com o falso médico.

Quando a prefeitura foi realizar o contrato, constatou junto aos órgãos competentes que não haveria veracidade na documentação apresentada. Diante disso, a prefeitura pediu ao Ministério Público que investigasse a documentação apresentado, foi então que em conjunto Prefeitura, Ministério Público e Polícia militar foi constatado as falsificações do médico.

Fonte - Thércio Rocha

Mais informações em Instantes.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

IRMÃS SÃO ACHADAS ABRAÇADAS APÓS SEREM ESTUPRADAS E MORTAS A TIROS


As irmãs Jéssica Oliveira de Souza, de 23 anos, e Ariane Oliveira de Souza, de 18 anos, foram encontradas mortas a tiros na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os corpos estavam abraçados e com sinais de violência sexual.

A cabeleireira e a estudante foram a uma boate em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Na saída, foram vistas com três homens desconhecidos. No caminho para a boate, que fica na avenida Presidente Dutra, elas chegaram a ser assaltadas. Mas, mesmo sem os telefones celular, decidiram manter os planos de ir à casa noturna. A comunidade Gogó da Ema, onde as garotas foram encontradas mortas, é dominada por traficantes de drogas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense pediu à boate as imagens das câmeras de circuito interno para tentar identificar os homens que estavam com as garotas. 
A mãe das meninas, que preferiu não se identificar, quer que os assassinos sejam identificados e presos. — Eu só quero justiça. Elas deixaram a boate em um carro com três homens desconhecidos, segundo testemunhas. Após deixarem a casa noturna, as meninas desapareceram e foram encontradas mortas a tiros na comunidade da Baixada Fluminense.
Via R7 Foto rede social

Presas fazem fotos sensuais dentro da cadeia e postam na internet



Presas fazem fotos sensuais dentro da cadeia e postam na internet (Foto: Reprodução / Facebook )Fotos foram tiradas em camas de cimento das celas da cadeia pública de Guarapuava (Foto: Reprodução / Facebook )
Pelo menos duas presas da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, publicaram dezenas de fotos sensuais tiradas de dentro das celas em perfis pessoais no Facebook. Um agente carcerário, que não quis se identificar, confirmou que as duas mulheres estavam presas quando as fotos foram disponibilizadas na rede social. As postagens, que foram publicadas em abril deste ano, mostram as detentas seminuas fazendo poses sensuais em cima das camas de cimento das celas.

Ainda conforme o agente, os responsáveis pela cadeia ficaram sabendo sobre as postagens ainda em abril e, à época, os aparelhos celulares foram apreendidos e as presas sofreram sanções administrativas aplicáveis nesse caso. Segundo ele, a cadeia pública de Guarapuava possui procedimentos para impedir a entrada de celulares na carceragem, como detectores de metais e revista em visitantes. Mas, neste caso, os celulares teriam sido entregues às duas mulheres por visitantes que entraram com os aparelhos escondidos nas partes íntimas.
presas cadeia pública guarapuava (Foto: Reprodução / Facebook)
Agente carcerário confirmou que mulheres estão presas
(Foto: Reprodução / Facebook)

Além disso, o agente informou que é feito um controle do perfil de todos os presos nas redes sociais para verificar se há alguma atualização enquanto eles estão detidos.
A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), que é responsável pela cadeia pública de Guarapuava, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas adiantou que é difícil manter um controle total da entrada de aparelhos celulares em cadeias e presídios de todo o Paraná. A Seju também afirmou que a revista em mulheres é muito contestada, pois muitos a consideram um ato invasivo, o que acaba atrapalhando a ação dos agentes carcerários.
presas cadeia pública guarapuava (Foto: Reprodução / Facebook)Fotos foram publicadas no Facebook em abril deste ano (Foto: Reprodução / Facebook)Fonte G1

Acidente registrado na noite desta segunda em Marizópolis mata professor universitário de Patos



 
A Polícia Rodoviária Federal conseguiu identificar a vítima, morta, carbonizada durante engavetamento entre três veículos na BR 230, fato ocorrido próximo a Marizópolis, por volta das 18:30h desta segunda-feira (25)
Trata-se do Advogado, Professor Tributário da UFCG, Campus de Sousa, FAFIC de Cajazeiras, e UNIPE de João Pessoa, Dr. Anrafel Medeiros Lustosa, natural de Patos, porém casado com a sousense, Kelly Samara Jácome Lustosa, filha de Sueli Jácome, e Marcos Filho de seu Dito.
 O Carro que o advogado guiava era de fato um Celta, prata, pertencente a sua Esposa. Ele seguia para Cajazeiras, onde morava, porém daria aula durante a noite na FAFIC. 
Como o professor demorou a chegar, seu celular não atendia, Famílias começaram a desconfiar que a vítima carbonizada no engavetamento fosse o Professor Anrafel Medeiros Lustosa, o qual foi identificado, depois por familiares que estiveram no local do acidente.
O Corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Patos. A família está aguardando ser liberado mediante a comprovação pelo teste da arcada dentária, que deve ser feito ainda hoje.


Detalhes do acidente:

O condutor do Caminhão Baú, Claudino Nunes Neto da Silva, 37 anos, contou em depoimento na DP em Sousa que seguia viagem, quando o viu pelo retrovisor o Celta se aproximando rapidamente. Ele teria dado alerta para não ultrapassar, pois observara pista de alerta na BR 230 na sua frente. Quando foi se aproximando, um Caminhão Mulk, verde, uma Caminhoneta Toyota, frearam na sua frente, lhe obrigando a fazer o mesmo. O condutor do Celta também freou. O Caminhão carregado com Cocos, que pertencente ao Empresário Sousense, Kildere Kageam, o seu condutor, freou, o que levou a acontecer o engavetamento. 

O Caminhão de cocos bateu na traseira do Celta, que colidiu com a traseira do Caminhão Baú, que também chegou a bater com a Toyota, que ao perceberem ao acidente, tanto o Mulk como a Camioneta fugiram do local.


De acordo com o condutor do Baú, Claudino Nunes Neto da Silva que reside na Cidade de Aparecida, ele percebeu o Celta pegar fogo, e chegou a puxar o seu Caminhão para também não ser atingido pela labareda.

Após descer, viu um Homem preso entre as ferragens do Celta pedindo socorro. Ele teria se aproximando para de alguma maneira lhe tirar das ferragens, mas o fogo se alastrou rapidamente, e ele nada pode fazer, contou.


O condutor do Caminhão carregado com coco saiu do local, e ainda não se apresentou a Polícia.
Claudino Nunes Neto da Silva foi ouvido pelo Delegado, Dr. Claudio Bezerra, depois foi posto em liberdade.


Fonte - Diário do Sertão 
Edição foto - Patosonline.com 

Acidente na estrada de São José de Espinharas deixa uma vítima fatal e dois feridos



 
Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite desta terça-feira, dia 26, por volta das 19h na PB 275 que liga as cidades de Patos a São José de Espinharas.
O fato aconteceu quando o condutor Edilmário Morais Lucena perdeu o controle do caminhão de pequeno porte Ford, modelo F – 4.000, placa KFW 2937 PE, cor vermelho, e capotou na estrada caindo em um barranco. Mesmo com o impacto do capotamento o veículo voltou a posição normal ao sair fora da estrada.
De acordo com informações da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPtran) ao todo estavam 5 pessoas na cabine do caminhão quando aconteceu o acidente. O motorista se evadiu do local no momento do acidente.
A vítima fatal foi identificada como sendo José de Arimatéia Alves, residente em Teixeira (PB). Anderson da Silva Medeiros teve fratura exposta em um dos membros e os demais ocupantes tiveram apenas escoriações leves.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas ao local para socorrer as vítimas e policiais da 4ª CPtran isolaram a área até a chegada do Instituto de Polícia Científica (IPC).


Jozivan Antero – Patosonline.com

Prefeitura de São José do Bonfim presta homenagem aos pais do município. Veja



 
No último dia 15 desse mês de agosto a Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, através da Secretaria de Educação, promoveu um jantar em homenagem a todos os Pais do município para comemorar o dia dedicado a eles. O evento foi realizado na Chácara Água Viva, e contou com um grande número de pais, além de autoridades do município, a exemplo da prefeita Rosalba Mota, vereadores e vereadoras, secretários municipais,  representantes das igrejas Católica e Evangélica, entre outros.
A secretária de Educação, Josa, destacou que toda a equipe se empenhou para oferecer uma bela homenagem aos pais do município. “Ficamos felizes em poder proporcionar mais este momento especial pra eles, e mais ainda em percebermos a alegria das crianças em presenciar seus pais recebendo as devidas homenagens. Nos empenhamos ao máximo para realizar essa festa e tudo acabou dando muito certo”, relatou.
Já a prefeita, Rosalba Mota, disse que os pais são o pilar sustentável de uma família, e que os filhos sempre buscam se espalhar em seus exemplos, por isso o homem tem que acompanhar de perto o crescimento do filho seja na escola, na religião, ou na sociedade, e que mesmo depois desse filho alcançar a maior idade, ainda deve apoiá-lo e orientá-lo na direção certa.
“Tudo isso é importante para que se crie uma relação de respeito e confiança com seus filhos. Me sinto orgulhosa de poder proporcionar este momento em prol desses pais de família que tanto se esforçam para manter tudo na ordem e oferecer condições dignas às suas família. Parabéns a todos”, ressaltou a prefeita.

Assessoria

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS