quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hemonúcleo de Patos preocupado com baixo estoque de sangue



 
O Hemonúcleo de Patos está vivendo momento difícil pela falta de doadores, especialmente neste mês de janeiro. Seus estoques estão bastante baixos causando preocupação, pois muitos pacientes podem necessitar de sangue e poderão não contar com o produto. Tipos como AB­, B, O, todos negativos, além de B positivo são insuficientes para atender a demanda.
A direção diz que é essencial a reposição dos estoques e apela para a solidariedade da população. A rede hospitalar de Patos atende pacientes de cerca de 90 municípios, inclusive dos estados vizinhos de PE, RN e CE. Diariamente há pessoas precisando de sangue, sejam vítimas de acidentes, que precisam passar por procedimento cirúrgico, com problemas de hemofilia, anemia e os estoques precisam atender a demanda.
Acontece que muitos acompanhantes destes não fazem a reposição no Hemonúcleo local. Funcionários do Hemonúcleo Patos desenvolvem campanha de esclarecimento e de captação de doadores no Hospital Regional de Patos, onde o fluxo é intenso, mas mesmo assim o número de doares não corresponde à necessidade, sendo insuficiente para dar tranquilidade aos serviços de urgência.
Outro problema que agrava a situação diz respeito às empresas que não se sensibilizam com a situação e não liberam os funcionários para doar sangue, mesmo havendo interesse destes. A direção do Hemonúcleo pede para que o paciente sempre que for precisar de sangue, saber primeiramente se há o tipo que necessita e conseguir doares para repô-lo.

Marcos Eugênio

 
Foto: Secom-Pb


Homem procura imprensa e pede ajuda para tentar salvar esposa que luta contra um câncer. Veja

 
O vendedor do Bilhetão da Sorte, identificado como “Primo do Bilhetão”, procurou a redação do Patosonline na tarde desta quarta-feira (28/01), para pedir uma ajuda na divulgação de sua luta.   
Segundo ele, a esposa, a jovem Samila Bastos Monteiro, 21 anos (foto), está em tratamento contra o câncer no pâncreas há três (3) meses, em Terezina- PI, no Hospital São Marcos.
Os médicos constataram que ela precisa urgentemente ser submetida uma cirurgia para retirada do tumor. O procedimento foi marcado para o dia 02 de fevereiro, porém mesma custará R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). O Sistema único de Saúde – SUS pagará a metade (R$ 8.500,00), sendo que o restante a família terá que arrecadar até domingo, dia 1º de fevereiro.

Quem quiser contribuir pessoalmente, pode se deslocar até a sede do Bilhetão em Patos e falar com "Nega".
Pode contribuir também por depósito no Banco do Brasil.

Agência - 0521-5
Conta Corrente - 23714-0

Mais informações:

(83) 9835-2183
8618-5903 - Primo (Esposo de Samila Bastos).

Patosonline.com 

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 

Polícia apreende menores conduzindo maconha, cocaína e celulares. Há suspeita que material seria arremessado para dentro do presídio de Patos



 
Policias militares da Companhia de Trânsito – CPTRAN de Patos apreenderam na manhã desta quarta-feira (28/01), dois menores nas imediações do Presídio Romero Nóbrega. Com eles foram encontradas várias trouxinhas de cocaína, maconha, além de vários aparelhos celulares.
Segundo informações, do sargento José Lima, a viatura fazia rondas de rotina, quando percebeu a dupla em uma motocicleta em atitude suspeita. A guarnição resolveu fazer uma averiguação nos suspeitos quando foram encontrados os objetos.
A princípio, os menores teriam confessando aos policias que a droga seria arremessada para dentro do Presídio Romero Nóbrega, porém essa informação foi negada pelos acusados.
Os menores e os produtos apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Patos para os procedimentos que requer o caso.

Patosonline.com
Foto manchete: Higo de Figueiredo www.radioespinharas.com.br
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Fotos e vídeos da postagem


RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS