Lucy Alves e Jô Soares (Foto: Divulgação)Lucy Alves e Jô Soares bateram papo sobre música e espetáculo teatral (Foto: Divulgação)
A paraibana Lucy Alves foi uma das convidadas do Programa do Jô, nesta segunda-feira (26). Bastante a vontade, ela conversou com o apresentador sobre sua trajetória na música e mostrou um pouco de seus dotes como multi-instrumentista. No palco, ela tocou violino, sanfona, baixo e bandolim, sendo bastante aplaudida por Jô Soares e a plateia.

Os primeiros contatos de Lucy com a música aconteceram muito cedo. Quando tinha quatro anos, ela já tentava arranhar alguma coisa no violino. Na verdade, ela queria tocar piano. “Mas era um instrumento muito caro, quase o valor de um carro popular”, contou. Por isso, foi convencida pela mãe a se dedicar ao violino. Não demorou muito para a menina integrar a Orquestinha Infantil da Paraíba.
Lucy Alves (Foto: Divulgação)A paraibana tocou Feira de Mangaio, tradicional música nordestina  (Foto: Divulgação)
Apesar de não ter uma carreira recente, foi em 2013 que Lucy Alves ganhou destaque em todo o país, ao ser finalista do programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo.

Jô não perdeu tempo e tratou de pedir à artista que mostrasse um pouco de seus dotes. Ela começou tocando violino, depois sanfona, contrabaixo e bandolim. O apresentador não escondeu sua admiração. “Que coisa impressionante este domínio”, disse.
 
ATUAÇÃO
No próximo dia 5, Lucy Alves sobe no palco de um teatro para uma experiência diferente do que costuma fazer: atuar. Ela é protagonista do espetáculo “Nuvem de Lágrimas”, um musical inspirado no clássico “Orgulho e Preconceito”, da inglesa Jane Austen. No Brasil, a montagem ganhou uma versão bem sertaneja, com repertório que reúne apenas músicas da dupla Chitãozinho e Xororó.

Programa do Jô foi encerrado com dueto musical da paraibana e Gabriel Sater, seu companheiro no teatro. Juntos eles interpretaram a canção Evidências. Assista!