sexta-feira, 31 de março de 2017

BALANÇO FINAL: Polícia realiza Operação Sualk e desarticula tráfico e prática de homicídios em Patos



 
As Polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram, na madrugada desta quinta-feira (30), a Operação 'Sualk', que tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas e a prática de homicídios na cidade de Patos, Sertão do Estado. Ao todo, 250 homens e mulheres das Forças de Segurança participaram do trabalho, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão.
 Na operação policial foram presas 24 pessoas e ainda foram cumpridos 22 mandados de prisão dentro do sistema penitenciário. Dois adolescentes foram apreendidos. De acordo com o delegado da 15ª Seccional, George Wellington, as investigações começaram no mês de abril de 2016 e buscavam mapear e desarticular grupos criminosos responsáveis por ações violentas nas comunidades dos bairros São Sebastião, Vitória, Dona Milandra, Placas, Salgadinho, Beiral e Rua do Meio, do município de Patos. 
“Com os levantamentos, evidenciamos que os homicídios, roubos e tráfico de drogas ocorridos nos bairros eram resultantes de ações executadas por uma organização criminosa, bem articulada, que possuía diversos braços de comando e frentes de atuação. Os chefes desse esquema foram presos durante a Operação, que também cumpriu mandados nos municípios de Passagem, Areia de Baraúnas e Santa Luzia”, disse a autoridade policial. 
Durante esse período, as investigações ficaram a cargo da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, da 15ª Seccional e a execução foi feita de forma integrada com a Polícia Militar, mais especificamente com equipes do 3º Batalhão da PM. “Hoje conseguimos retirar de circulação armamentos e ainda desarticulamos um bando que agia de forma violenta na região de Patos. Por isso, ressaltamos a importância dessa operação, sobretudo de forma integrada, com trabalho de alto nível. A população só tem a ganhar com esse tipo de atuação”, afirmou o major Douglas Ferreira.
Um dos delegados que participou das investigações, Diego Beltrão, explicou que o grupo agia com assaltos a carro-forte e a agências bancárias, com o intuito de arrecadar dinheiro para o tráfico de drogas. Um dos chefes do esquema é Valdenor Chaves de Sousa Júnior. “Ele e os comparsas montaram uma rede criminosa que agia no sertão, mas que tem ramificações com outras organizações de João Pessoa. Esse tipo de esquema facilitava os crimes, tanto com a arrecadação financeira usada para o tráfico de drogas, quanto para a execução de pessoas que estavam envolvidas ou que atrapalhavam o comércio ilegal”, finalizou o delegado.

Secom-pb

Fotos e vídeos da postagem


quinta-feira, 30 de março de 2017

Mais de 200 policiais participam de Mega Operação policial em Patos e região. Mais de 60 mandados devem ser cumpridos



 
Uma mega ação policial, denominada ‘Operação Sualk’, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, está sendo desenvolvido aqui em Patos desde às 04h00m (quatro horas da manhã) desta quinta-feira, dia 30 de março. A palavra 'Sualk' significa Klaus, o nome do agente assassinado por um preso que estava sendo ouvido
Segundo as primeiras informações colhidas pela equipe Patosonline.com, o alvo é a região de Patos, com mandados judiciais contra suspeitos de participação no tráfico de drogas, envolvimento em assassinatos, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.
Várias mulheres foram detidas nessa operação que conta com mais de 100 (cem) policiais.
Outro destaque foi a prisão de um cidadão identificado como Valdenor Chaves de Sousa Júnior, conhecido por 'Júnior dos remédios', preso na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte, suspeito de portar armas de forma ilegal.
Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a sede da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil, de onde serão encaminhados ainda pela manhã para a Central de Polícia de Patos.
Foi marcada uma entrevista coletiva para às 10h00m (dez horas da manhã) desta quinta-feira (30/03), onde a força policial deverá repassar mais informações sobre o fato.     
Mais informações em breve.

Patosonline.com 

Publicidade
Publicidade

Secretaria de Saúde promove 2ª etapa do Arrastão da Dengue na cidade de Mãe d’Água


 29/03/2017  17:57
A Secretaria de Saúde de Mãe d’Água, com o apoio das Equipes de Vigilância, Agentes Comunitários de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, promoveu nesta terça-feira, dia 28 de março, mais uma etapa da Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti na sede do município.
A mobilização realizada nesta terça teve como foco as residências localizadas no setor oeste da cidade, onde ficam os conjuntos habitacionais Gustavo Medes da Silva, Manoel Barros de Lucena, Francisco Raimundo de Lucena e Bivar Alves Monteiro, que fica no setor norte, e consistiu na distribuição de folhetos educativos, repasse de orientações, visita casa a casa e observação dos depósitos de água e aplicação no abate nos locais onde foram encontradas larvas, ou outras formas do Aedes Aegypti.
A ação conjunta, de acordo com a secretária Sandra de Lourdes Teixeira, visa não apenas ampliar a cobertura e o diálogo com a população, mas também, levar os diversos profissionais da Saúde a vivenciarem um trabalho em equipe, onde a finalidade é a melhoria na atenção dedicada à população.
“Nosso entendimento é o de que o trabalho realizado em equipe, trazendo para campo profissionais de vários setores da Saúde, faz com que eles possam vivenciar a rotina um do outro e, mais que isso, possam agregar sua experiência e responsabilidade ao trabalho que é desenvolvido por cada um deles, seja agente de endemias, vigilância sanitária, agente comunitário, ou o profissional que atua no NASF. E isso contribui para formarmos uma rede, que vai se preocupar não só com o seu trabalho, mas o de toda equipe, trazendo como resultado final a melhoria na qualidade da atenção levada aos munícipes”, comentou a secretária.
Além dos agentes de endemias, comunitários, vigilância sanitária e dos profissionais do NASF, o Arrastão contou com a participação da secretária Sandra de Lourdes e do coordenador de vigilância em Saúde, Antonio Neto.

Mais Imagens

Prefeito de Mãe d'Água anuncia pagamento dos servidores para esta quinta-feira



 
O prefeito constitucional de Mãe d’Água, Francisco Cirino da Silva, anunciou para esta quinta-feira, dia 30 de março, o pagamento de todos os servidores do Município.
De acordo com o gestor, os procedimentos bancários foram realizados ainda nesta quarta (29), e amanhã, todos estarão com dinheiro em suas contas.
“Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade, que é a de fazer o necessário para bem administrar os recursos para podermos manter em dia os compromissos da gestão e um deles é o pagamento em dia e dentro do mês trabalhado a todos os nossos servidores, que, como fiz questão de anunciar até mesmo por meio das redes sociais, amanhã já estarão com dinheiro para pagar a ‘bodega’”, comentou Cirino.
Esta determinação dada pelo prefeito vem sendo cumprida a risca pelas equipes das Secretarias de Administração e Finanças, que assim como nesse mês, também o fizeram nos meses de janeiro e fevereiro, onde, inclusive, o pagamento foi antecipado e pago no dia 24, para garantir que o servidor aproveitasse o Carnaval com dinheiro no bolso.

Ascom | Prefeitura de Mãe d'Água

quarta-feira, 29 de março de 2017

Acidente na BR 361 deixa um morto e três feridos da cidade de Patos



 
O 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) saiu em socorro às vítimas de um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 28, por volta das 04h00, na BR 361, entre as cidades de Patos e Santa Terezinha.
Os ocupantes do veículo do acidente vinham de uma festa em um sítio. O motorista se evadiu do
Acidente na BR 361
 local sem prestar esclarecimentos sobre o que teria provocado o acidente.
De acordo com informações obtidas, três pessoas ficaram feridas e uma veio a óbito ainda no local. Entre os feridos estão Geovane Silva Martins, Fernando Rodrigo Gino e Glaydson Ferreira Silva. A vítima fatal não foi identificada até o momento.
O carro Chevrolet, modelo Celta, cor prata, saiu da rodovia por motivo ainda desconhecido. Os socorridos com vida são residentes no Conjunto Bivar Olinto, em Patos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também contribuíram para o socorro das vítimas que foram levadas ao Hospital Regional de Patos. Relatos são de que os atendidos não correm risco de morte.


Jozivan Antero – Patosonline.com
Fotos: 4º BBM




Fotos e vídeos da postagem


São José do Bonfim comemora 53 anos de emancipação com inauguração e diversas ações nesta quinta e sexta. Confira



 
A cidade de São José do Bonfim comemora na próxima sexta(31), 53 anos de emancipação política. Para marcar a data a Prefeitura Municipal irá realizar dois dias de ações.
Na quinta-feira(30), a prefeita Rosalba Mota vai inaugurar a rede de saneamento básico do conjunto habitacional Edivaldo Mota, às 16:30.
Na sexta-feira(31), a Prefeitura irá oferecer uma programação ampla e diversificada para os moradores do município. Confira:
07h- Encontro dos Vaqueiros no Sitio São José
08h- Cavalgada dos Vaqueiros
09- Hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal
09:30- Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz
10:30- Café para a Comunidade
12h- Feijoada dos Vaqueiros no Sitio São José
A prefeita Rosalba Mota e o vice George Trindade convidam toda a população para fazerem parte desse momento tão importante para a história do município.


Fonte - Políticapb

Empreendimento vai gerar mais de 200 empregos diretos! SINE começa a receber currículos, em Patos



 
O Sistema Nacional de Emprego (SINE), núcleo da cidade de Patos, começou a receber currículos para o processo de seleção para a contratação de mão de obra aos que desejem ingressar no mercado de trabalho. A diretora do SINE/Patos, Cíntia Brito, fez o comunicado para os interessados nesta terça-feira, dia 28.
De acordo com Cíntia, que não revelou qual a empresa a ser instalada, as vagas são diversas, para ambos os sexos e o empreendimento pode ser aberto ainda em 2017.
Entre as vagas oferecidas estão: líder de produção e perdas cursando ensino superior, técnico de manutenção ensino médio completo, líder de frente de loja cursando superior, líder loja cursando superior, nutricionista com superior completo, assistente de informática cursando superior, assistente administrativo cursando superior, líder hortifrúti cursando superior, líder depósito cursando superior, analista de Recursos Humanos com superior completo, auxiliar administrativo de departamento pessoal com ensino médio completo, cozinheiro com ensino fundamental completo, auxiliar de cozinha com ensino fundamental completo, fiscal de prevenção e perdas com ensino médio completo, auxiliar de processamento de dados com ensino médio completo, auxiliar de almoxarifado com ensino médio completo, auxiliar administrativo com ensino médio completo, estoquista  com ensino médio completo, cartazista com ensino médio completo, auxiliar de manutenção cursando ensino médio, conferente de depósito com ensino médio completo, auxiliar de trocas com ensino médio completo, operador de empilhadeira cursando o ensino médio, auxiliar de depósito com ensino fundamental completo, repositor de hortifrúti com ensino médio completo, repositor de frios com ensino médio completo, atendente terceira idade (orientador) com ensino médio completo, auxiliar de cadastro com ensino médio completo, apoio frente de caixa (fiscal) com ensino médio completo, operador de caixa com ensino médio completo, empacotador cursando ensino médio, operador de caixa (cafeteria) com ensino médio completo.
O SINE/Patos está localizado no Rodo Shopping Edivaldo Motta, BR 230, Bairro Salgadinho.


Jozivan Antero – Patosonline.com



RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS