sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeito de Catingueira faz ameaça a editor do CatingueiraOnline. “Se continuar a falar de mim, vou ai acertar com você”. OUÇA!


O prefeito de Catingueira, que está deixando o cargo, Albino Félix de Sousa Neto (PR), perdeu a cabeça e acabou ameaçando o editor do catingueiraonline, Tardelli Pires, no final da tarde desta sexta-feira (30-12).

A ameaça por meio de uma ligação telefônica se deu por conta de uma matéria publicada pelo editor sobre a administração do prefeito que se encerra neste sábado (31). (link da matéria abaixo).

“Quando vocês forem falar das coisas erradas, vocês também falem das coisas certas (...)” disse Albino ao iniciar a conversa.

O prefeito continuou dizendo: “Agora eu vou só lhe dizer uma coisa. Eu estou ligando para você, para dizer que você esqueça meu nome. Você esqueça que Albino Félix existe (...). Por que ai, se você continuar a falar de mim, AI EU VOU ACERTAR COM VOCÊ (...)”.

OUÇA ABAIXO A AMEAÇA GRAVADA PELO CATINGUEIRAONLINE



O editor do site disse que irá registrar um boletim de ocorrência nos próximos dias junto a delegacia de polícia civil para registrar o ocorrido.

Esta não foi a primeira vez que o prefeito ameaçou alguém da cidade. Uma das ameaças que ganhou repercussão na cidade foi durante o processo eleitoral quando Albino Félix mandou um "recado" em áudio por meio do aplicativo de mensagens whatsapp ameaçando eleitores de oposição.



Ouça abaixo o áudio que foi postado nas redes sociais.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Deputado paraibano cria projeto que prevê multa para infidelidade no casamento

0 


O deputado federal paraibano Rômulo Gouveia (PSD) quer punição para as pessoas infiéis dentro do casamento. 

A proposta foi apresentada este ano pelo deputado como complementação à lei número 10.406, que trata sobre reparação civil de dano em virtude de descumprimento de dever de fidelidade recíproca no casamento. 

Veja vídeo abaixo

Segundo o deputado, a infidelidade conjugal constitui afronta ao Código Civil, que impõe a fidelidade recíproca como dever de ambos os cônjuges no casamento, e deve ser motivo suficiente, uma vez que produz não apenas a culpa conjugal, mas também a culpa civil, para embasar a condenação do cônjuge infrator a indenizar o dano moral provocado ao outro cônjuge”, disse o deputado no texto do projeto.

Tido como o deputado federal com maior produção de propostas do Brasil, 120 ao todo, Rômulo também apresentou 76 projetos de indicação e propôs a diversos ministérios iniciativas de melhoria, entre elas a melhoria em aeroportos da Paraíba e ações para potencializar os recursos hídricos no estado.

Em 2016, o deputado representou o Brasil em missões internacionais e faz parte do Parlamento do Mercosul (Parlasul).






Portal Correio

Mudanças no tráfego de veículos começam a vigorar no centro da cidade de Patos



 
A Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STtrans), do Município de Patos, determinou na manhã desta sexta-feira, dia 30, que sejam implementadas das mudanças de tráfego de veículos nas ruas do centro da cidade.
Os condutores que trafegavam no centro da cidade foram pegos de surpresa com as mudanças que haviam sido discutidas anteriormente, mas que não haviam sido implementadas de fato. A partir desta sexta-feira, trechos das Ruas Pedro Firmino e Bossuet Wanderley tem novos sentidos.
Agentes de Trânsito e placas foram colocadas em alguns pontos para orientar os motoristas. O semáforo no cruzamento da Rua Pedro Firmino com Rua Leôncio Wanderley ganhou extensão para melhor visualização. O trecho da Rua Pedro Firmino, que corresponde ao cruzamento com a Rua Rui Barbosa, em sentido prefeitura/mercado público, agora tem sentido único nas das vias.
No trecho da Rua Bossuet Wanderley com Rua Leôncio Wanderley, sentido mercado/Oi Telemar, os condutores agora têm sentido único. Anteriormente, no referido trecho, existiam uso nos dois sentidos deixando o trafego complicado.
As mudanças deverão pôr fim a problemas existentes no setor que causavam engarrafamento em horários de pico.


Jozivan Antero – Patosonline.com



UPA do Campo da Liga inicia atendimentos à população

UPA do Campo da Liga inicia atendimentos à população


 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Campo da Liga) iniciou os atendimentos à população desde as 09h00 da manhã desta quinta-feira, dia 29. Quem repassou a informação foi o coordenador Eulâmpio Dantas, em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias Patosonline.com.
Eulâmpio reuniu a equipe de trabalho para dialogar sobre os procedimentos a serem adotados. Segundo Dantas, a unidade abriu para o atendimento ambulatorial e consultas simples. De acordo com a demanda serão iniciados também os procedimentos da área verde, área amarela e área vermelha.
No tocante às licenças emitidas pelos órgãos reguladores para que a UPA entrasse em funcionamento, Dantas mencionou que todos os documentos já derem entrada, e que inclusive algumas licenças já foram liberadas (documentos em foto).
O médico Eulâmpio Dantas também esclareceu que a UPA está entrando em funcionamento com plenas condições de oferecer um atendimento de qualidade à população, inclusive com suprimentos e medicamentos para mais de um mês, além das escalas de trabalho já definidas.
Na manhã de hoje nossa reportagem também presenciou a entrega de medicamentos na UPA. Ainda segundo o coordenador, os medicamentos foram adquiridos também para as unidades de saúde e PA Maria Marques.
Sobre a transição de governo, ele ressaltou que a partir de amanhã estará sentando com a equipe do prefeito eleito Dinaldo Filho, para repassar toda e qualquer informação pertinente ao processo.

Por Hélio Barbosa
Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mãe d’Água-PB comemora 55 anos de emancipação política com a entrega de mais um veículo para a saúde


Notícias | Postado em 27 de Dezembro de 2016 as 19:33h | 0
0
A Prefeitura de Mãe d’Água-PB realizou na tarde desta segunda feira (26) uma solenidade para celebrar os 55 anos de Emancipação Política do município. “Foi apenas uma homenagem singela”, resumiu a prefeita Margarida Fragoso. “Diante das dificuldades por que passam os municípios brasileiros, e o nosso não é diferente, a administração não teve condições de promover uma grande festa, a exemplo do que já fizemos em anos anteriores. Contudo, estamos felizes em poder fechar o ano com os pagamentos dos servidores rigorosamente em dia, inclusive o mês de dezembro e o 13º salário. Além dos servidores, pagamos também a todos os fornecedores e, graças a Deus vamos entregar a administração ao prefeito eleito Francisco Cirino, sem nenhuma pendência”, comemorou a prefeita Margarida Tota, assim conhecida, que deixa o governo no próximo dia 31 de dezembro do ano em curso.

A solenidade celebrativa de aniversário teve início às 17h:00min defronte ao paço municipal com a apresentação da Filarmônica 26 de Dezembro, comandada pelo maestro Marklean. Ao som do Hino Municipal, a prefeita Margarida Fragoso, em companhia do vice Zé de Chicó e do presidente da Câmara Municipal, Claudenor Silva, fizeram o descerramento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. Em seguida, as pessoas que acompanharam a solenidade foram servidas com uma fatia do bolo de aniversário da cidade.  

Ampliação da frota

Como última aquisição de sua administração, a prefeita Margarida Tota deixa um carro 0Km para a Secretaria de Saúde. O veículo, wolkswagen, modelo Gol, ano 2016, foi adquirido graças a uma emenda do deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP), com a contrapartida do município. “Sempre tive uma atenção especial às áreas de saúde e educação, e não poderia perder essa oportunidade de finalizar meu governo destinando mais um veículo para ajudar no trabalho do futuro secretário de saúde”, comemorou Margarida Tota. De acordo com a prefeita, o veículo será utilizado pelos servidores lotados na pasta, em atividades burocráticas.

Próximo a Cacimba de Areia: Agente de saúde morre em acidente



 
Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta quinta-feira, 29, na estrada de Cacimba de Areia.
De acordo com informações da 4ª CPTRAN, duas pessoas ocupavam uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, uma mulher que é agente de saúde, Juraci da Silva Santos, e seu filho, Rangel Domingos dos Santos.
O homem conduzia a motocicleta quando, em uma curva, perdeu o controle da moto, desceu o aterro e tombou em seguida causando a morte, ainda no local, de sua mãe, Dona Juraci.
Rangel foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Patos.
O corpo da vítima aguarda o veículo do Instituo de Medicina Legal - IML para ser encaminhado ao órgão.
Texto - Acilene Candeia/Patosverdade
Fotos - Fábio Diniz 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ricardo Coutinho fala sobre Hospital de Oncologia, mas deixa dúvidas sobre abertura na cidade de Patos

Ricardo Coutinho fala sobre Hospital de Oncologia, mas deixa dúvidas sobre abertura na cidade de Patos


 
O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 28, quando esteve na cidade de Santa Luzia (PB) para assinatura de convênios para construção de obras e parcerias no sertão. Ricardo Coutinho falou sobre as obras de construção das escolas técnicas do estado e outros assuntos.
Falando em relação ao Hospital de Oncologia que está com suas obras paralisadas na cidade de Patos, o Governador disse: “O grande investimento para toda essa região, pra toda região do sertão, incluindo o sertão do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, é o Hospital de Oncologia. Você imagine alguém em Santa Luzia para tratar de um câncer ter que ir lá para João Pessoa! É doloroso, é difícil! Então a abertura do Hospital de Santa Luzia é o nosso principal foco. Só que o Estado não pode abrir sozinho, porque oncologia é uma política nacional. Eu tenho feito ver isso ao Governo Federal. Quero uma resposta sobre isso...”, relata Ricardo Coutinho.
Após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional número 55 (PEC 55), através do Senado, após passar pela Câmara Federal como PEC 241, os investimentos em educação, saúde e diversos setores do serviço público foram congelados por 20 anos por iniciativa do presidente Michel Temer (PMDB) com apoio dos parlamentares. Essa ação deverá prejudicar qualquer novo investimento, em especial saúde e educação. Antes os recursos estavam vinculados em porcentagem ao crescimento da economia.


Jozivan Antero – Patosonline.com




FIM DA SECA: 2017 chegará com muita chuva, principalmente em janeiro, fevereiro e março, preveem meteorologistas




As previsões da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba(Aesa) apontam que haverá uma melhora significativa nos índices de chuva para o primeiro trimestre de 2017.

Muito embora janeiro já traga um volume superior de água, é no final de fevereiro e começo de março que a pluviosidade deve alcançar valores verdadeiramente positivos. A expectativa é de que chova entre 300 e 400 mm na área litorânea e entre 500 e 600 mm no semiárido.

As previsões da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) apontam que haverá uma melhora significativa nos índices de chuva para o primeiro trimestre de 2017

Esta é uma excelente notícia quando se leva em consideração que o ano de 2016 foi aquele em que registrou-se uma das maiores secas em pelo menos dez anos, principalmente no período de julho. Isso aconteceu por conta dos fenômenos conhecidos como El Niño, geralmente responsável por causar seca na região Nordeste do País, e La Niña, que, ao contrário do que se imagina, nem sempre traz chuvas. O primeiro desses fenômenos foi identificado como o mais forte do século.

Segundo o meteorologista da Aesa, Flaviano Fernandes, como o Oceano Atlântico Sul vem sofrendo um processo de aquecimento e o Atlântico Norte resfriando-se, é esperado que hajam chuvas próximas da normalidade. "Ou seja, as chuvas podem ficar dentro da climatologia da região, tanto do Semiárido, quanto no Litoral", afirma. Ele explica que aschuvas dessas regiões são naturalmente mal distribuídas e que, em algumas áreas, pode haver uma maior intensidade de água.

Em comparação ao ano passado, Fernandes esclarece que as chuvas devem ser bem características, igualando-se, mas com uma diferença importante: "O mês de janeirodeve ser mais seco que o do ano passado", explica, acrescentando que a sensação térmica para este primeiro trimestre também deve ser alta. Quanto ao resto do ano, ometeorologista pontua que a partir de abril as chuvas serão mais intensas, trazendo benefícios para os setores da agricultura e da pecuária.

Discussão ?" As informações de perspectiva climática para 2017 foram divulgadas em uma reunião realizada na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), na última terça-feira (20). O encontro também contou com a presença de representantes dos produtores agropecuários e dos trabalhadores da agricultura, além do presidente da associação, Murilo Paraíso.

"Estamos todos preocupados com a crise hídrica e a Aesa trouxe aqui um representante falando sobre as perspectivas de chuva, animando o pessoal", disse o responsável pela Asplan ?" A União ?" Matéria de Lucas Campos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

“Chegou bujão, frigobar, alimentos! Estou muito feliz”, diz pai de família que pediu ajuda na cidade de Patos



 
Após a publicação na imprensa sobre a situação vivida pela família do jovem Francisco de Assis da Silva, 27 anos, que reside na Rua Dom Bosco, Comunidade do Frango, em Patos, a solidariedade do povo se fez presente. A reportagem veiculada no Patosonline.com e no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, fez com que a solidariedade sertaneja atendesse ao pedido de ajuda.
Desde ontem, segunda-feira, dia 26, as doações para o casal e suas duas crianças começaram a chegar de todos os cantos e recantos da cidade. Na manhã desta terça-feira, 27, a reportagem esteve na residência simples da família para levar ajuda oferecida por pessoas que entraram em contato com a redação. Os semblantes de Francisco de Assis e de sua esposa Maria Luciene da Silva, de 22 anos, já eram outros.
Amigos da imprensa, através do grupo de WhatsApp, se mobilizaram e conseguiram o botijão de gás que faltava ao fogão. A iniciativa do jornalista Eduardo Rabelo ganhou adesão de alguns membros e os recursos garantiram o botijão cheio e que foi entregue por Rafael do Gás. Um empresário com sua família decidiu doar um frigobar, tendo em vista que a casa não dispunha nem de uma geladeira. Leite, gêneros de primeira necessidade, fraldas, dentre outros, também começaram a chegar na casa antes sem nada para alimentar a família.
Várias pessoas pediram o endereço da família para amparar na contribuição solidária ao casal. Até o momento nenhum representante do poder público compareceu ao local para prestar ajuda com informações ou qualquer coisa que possa auxiliar nesse momento de vulnerabilidade social que aflige o casal e suas duas filhinhas.  
A equipe da TV Sol também se comprometeu em veicular uma matéria reforçando a necessidade da família que tem um bebê recém-nascido e uma criança portadora de necessidades especiais de apenas um ano e oito meses. “Chegou bujão, frigobar, alimentos! Estou muito feliz! Nem sei como agradecer! A gente não tinha nada a não ser a fé em Deus”, relatou Francisco de Assis.
A família se queixou da ausência do Agente Comunitário de Saúde (ACS), bem como de profissionais da Unidade Básica de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF).“Faz muito tempo que a Agente Comunitária de Saúde não vem aqui! A cirurgia dela (esposa) está inflamada, eu acho. A gente não sabe muito o que fazer”, disse Francisco.


Jozivan Antero – Patosonline.com


São Paulo cede bombas usadas no colapso do Sistema Cantareira para antecipar em 30 dias a chegada da transposição na Paraíba




A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta segunda-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da solenidade de assinatura do termo de cessão de uso não onerosa de bombas que vão viabilizar a antecipação da chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco aos estados da Paraíba e de Pernambuco.

O documento foi assinado pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O governado de São Paulo disponibilizou ao Ministério da Integração Nacional quatro conjuntos de motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para antecipar a chegada da água do Rio São Francisco aos estados da Paraíba e de Pernambuco.

São quatro conjuntos de motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que foram utilizados durante o período de restrição hídrica em São Paulo

O empréstimo dos equipamentos - utilizados durante o período de restrição hídrica em São Paulo - vai acelerar a passagem da água pelas estruturas já construídas do Eixo Leste do Projeto São Francisco e permitir que os paraibanos, principalmente os moradores da cidade de Campina Grande, sejam beneficiados ainda no começo de 2017.

"A Paraíba enfrenta há mais de 5 anos a maior seca nos últimos 50 anos. O Governo do Estado e o governador Ricardo Coutinho têm trabalhado incansavelmente para amenizar os efeitos da seca e o sofrimento do nosso povo, como a construção de açudes, barragens, dessalinizadores, em parceira com o Governo federal, procurando de todas as maneiras proteger o povo paraibano e melhorar as condições hídricas. Estamos fazendo o canal Acauã-Araçagi, que é a segunda maior obra hídrica depois da transposição, estamos também fazendo adutoras, já são mais de 900 quilômetros resolvendo pontualmente o problema em várias cidades, mas a grande esperança é a chegada da transposição do São Francisco", destacou Lígia Feliciano.

O equipamento cedido consiste em quatro conjuntos de bombas flutuantes, cada um com capacidade de bombear até 2.000 litros de água bruta por segundo, e será levado ao canteiro de obras do Projeto São Francisco, em Floresta (PE) para ser instalado dentro do reservatório de Braúnas, onde as bombas vão elevar as águas do São Francisco para abastecer o próximo reservatório, de Mandantes, no mesmo município.

A previsão é de que esse procedimento acelere o caminho da água e encurte em até 30 dias a chegada das águas ao município de Monteiro, primeira cidade paraibana a ser beneficiada. De Monteiro, as águas seguirão pelo rio Paraíba até Campina Grande (PB).

De acordo com a Sabesp, a cessão do equipamento e demais materiais necessários para sua instalação, orçados em R$ 8,26 milhões, será pelo período mínimo de 120 dias, com possibilidade de prorrogação, sem qualquer custo aos beneficiados. A Sabesp prestará ainda o apoio técnico necessário para a instalação e a operação das bombas.

Além dos quatro conjuntos de bombas flutuantes, cada um com dois motores e potência combinada de 350 cv, a Sabesp vai fornecer a estrutura necessária para sua operação, o que inclui dois conjuntos de motores como reserva, bem como 1.800 metros de tubulação para o transporte da água captada, 1.360 metros de cabos elétricos, inversores de frequência e disjuntores, além de outros itens ?" Secom-PB.

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS