domingo, 29 de abril de 2018

Suspeitos são flagrados em Patos com ponto eletrônico e celular na cueca durante concurso



 
Cinco suspeitos de tentarem fraudar a prova do concurso público para a Polícia Militar da Paraíba foram detidos na manhã deste domingo (29) em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Um candidato em João Pessoa e outro em Campina Grande suspeitos de apresentar documentos falsos foram detidos durante a prova. Segundo informações da Polícia Militar, eles tentaram fazer as provas por outras pessoas.

Já na cidade de Patos, no Sertão do Estado, outros dois candidatos foram detidos suspeitos de usar ponto eletrônico durante o exame. Outro homem também em Patos foi detido após ser flagrado com um aparelho de telefone celular dentro da cueca.

Além destes cinco detidos por suspeita de fraude, outros sete candidatos foram eliminados por desobedecer às ordens do edital.


Fonte - Portalpatos
Ouça este conteúdo0:00100%

Publicidade
Publicidade

 Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Publicidade

Interdição das principais ruas para evento de ciclismo causa revolta na cidade de Patos



 
Desde as 06h00 da manhã deste domingo, dia 29, as principais ruas do centro da cidade de Patos foram interditadas para a realização do 5ª Circuito Duck’s Bike de Ciclismo 2018. O evento reúne atletas de diversas partes do Brasil e vem se tornando tradição, porém, é questionado a localidade utilizada que causa transtornos no trânsito.
Uma particularidade ocorrida neste domingo deixou ainda mais complicado o trânsito, pois centenas de cidadãos vindos das mais diversas localidades do Estado da Paraíba e dos Estados vizinhos encontraram dificuldade para chegar ao local das provas do concurso da Polícia Militar.
Alguns agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) relataram que o clima ficou tenso. “Várias vans e ônibus ficaram sem poder chegar até os locais das provas e os motoristas enfrentaram revolta dos candidatos que temiam não chegar em tempo. Tem que ser revisto esse itinerário, pois desde o primeiro ano que se questiona isso”, relatou um agente que pediu para não ser identificado.
As vias alternativas disponibilizadas para tráfego não agradaram os motoristas também da cidade de Patos. As sugestões não são do fim do evento desportista, mas sim de se rever a questão das ruas utilizadas no circuito.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Ouça este conteúdo0:00100%

Em Patos, dona de casa decide soltar pássaros silvestres e liga para polícia ambiental



 
A senhora Anaildes da Silva Souza, residente no Bairro Jatobá, em Patos, fez um gesto nobre na tarde da última sexta-feira, dia 27, quando acionou a 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) para entregar de forma voluntária 5 pássaros silvestres que ela criava em sua casa.
A guarnição composta pelo Cabo Paraguassu e pelo Soldado Jesus se deslocaram até a residência para recolher os pássaros. As aves eram 1 Golado, 2 Galos de Campina, 1 Rolinha e 1 Periquito da Caatinga. Os pássaros viviam engaiolados há vários anos e agora terão o vasto meioambiente para voarem e conviverem com suas e outras espécies.
Quem também acompanhou a ação foram o Sargento Vildomar e os Cabos Afonso e De Andrade. Os policiais aplaudiram o gesto de consciência ambiental da senhora Anaildes e que prova que a mentalidade sobre a natureza tem se expandido.
As aves foram levadas para a sede da 3ª CPAmb para ficarem em observação e logo após todas tiveram que ser transportadas para a Fazenda Tamanduá. Na fazenda, as aves passarão por um período de quarentena para readaptação e posterior soltura no local que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).


Jozivan Antero – Patosonline.com


Ouça este conteúdo0:00100%

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Infarto fulminante tira a vida de Enermarques Marques Dantas na cidade de Patos



 
Enermarques Marques Dantas perdeu a vida na madrugada desta sexta-feira, dia 27, por volta das 01h00, enquanto estava em sua residência no Bairro Salgadinho, em Patos.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a morte pode ter si dado em decorrência de um infarto fulminante. Duas viaturas do SAMU ainda estiveram na casa de Enemarques e realizaram os procedimentos em busca de reanimar o paciente, porém, não foi obtido êxito.
Enermarques Marques Dantas era empresário e filho da ex-deputada e ex-prefeita da cidade de Vista Serrana Socorro Marques. Ele foi vereador na cidade de Patos e também proprietário de empreendimentos no município. Enermarques deixa viúva a senhora Maria das Neves Meira Dantas. O empresário tinha três filhos.
Segundo informações, o sepultamento deve acontecer hoje às 17h00m (cinco da tarde) no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, localizada às margens da BR-230, nas proximidades do Parque Religioso Cruz da Menina. Já o velório acontece na residência da mãe dele na Rua Maria do Socorro Souza Lucena, 130, no Bairro do Salgadinho, em Patos


Jozivan Antero – Patosonline.com
Ouça este conteúdo0:00100%

Fotos e vídeos da postagem


quarta-feira, 25 de abril de 2018

Casal de moto promove assalto, agride criança, foge, mas acaba detido pela ROTAM



 
Um assalto registrado por volta das 18h00m (seis da noite) desta terça-feira (24/04) na Rua Padre Anchieta, bairro do Santo Antônio aqui em Patos, chamou muito atenção. Um casal em uma motocicleta promoveu um assalto a uma senhora, e agrediu uma menina de 4 anos, filha da vítima.
Segundo informações divulgadas pela polícia, a vítima, identificada como sendo, Ailma Moreira, estava sentada na porta de sua residência, quando um casal chegou em uma motocicleta e anunciou um assalto. Eles arrancaram um aparelho celular que estava com Ailma, e o homem agrediu com um tapa no rosto uma menina de 4 anos, que se assustou com a cena.
Após praticar o assalto, o casal saiu na motocicleta, mas foi perseguido por uma equipe da ROTAM – Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas. Após alguns minutos, a dupla foi interceptada e presa. Levados para a Delegacia, o casal foi identificado como sendo: José Gabriel Cordeiro Fish e Maria Eduarda Adjunto, ambos de 19 anos. Com eles, foi encontrada uma sacola contendo vários celulares.
Há informações de que a dupla, que não tem passagem pela polícia, promoveu vários assaltos no setor sudoeste de Patos, sempre usando a motocicleta como instrumento de apoio.
O casal foi ouvido, e deve ser encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, onde aguardará decisão da justiça.


Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


segunda-feira, 23 de abril de 2018

Volta a chover forte na região metropolitana de Patos. Rio Farinha desce com maior cheia do ano. Veja o vídeo



 
O domingo (22/04) foi de chuva em vários municípios da região metropolitana de Patos. Durante a noite as precipitações se intensificaram principalmente em cidades localizadas ao leste de Patos. Há registros que o Rio Farinha, que leva água para a Barragem do mesmo (um dos principais mananciais que abastece Patos), desceu com a maior cheia do ano.
Imagens enviadas à redação do Patosonline.com pelo vereador José Horácio de Cacimba de Areia mostram o rio de barreira a barreira (expressão popular para designar grande cheia).
Com mais esse volume de água descendo para Barragem da Farinha cresce as expectativas para que o manancial transborde (sangre), para alegria dos Patoenses.

Veja as imagens: 



Patosonline.com 
Imagens - José Horácio 

Após 6 anos com pouca água, Barragem sangra neste final de semana para a alegria do Sertão



 
Construída em 1933, com capacidade máxima de 13 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem de Pilões sangrou neste final de semana após seis anos, que não atingia sua capacidade máxima.
Localizado na Vila de Pilões, zona rural do município de Triunfo, na região de Cajazeiras, o manancial atrai visitantes de várias cidades e movimenta o comércio local.
Em 2017, quando a barragem chegou a acumular pouco mais de três milhões e oitocentos mil m³, o que representa 29,5% da sua capacidade total, o agricultor Antônio Severino de Lima demonstrou preocupação com rachaduras existente na parede do reservatório, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS).
Veja vídeo da última vez que a barragem sangrou, em 2012!


quarta-feira, 18 de abril de 2018

Investigação da chacina de cães, em Igaracy, chega esta semana à reta final



 
O caso é chocante. A prefeitura de Igaracy, no sertão da Paraíba, decidiu eutanasiar os cães de rua da cidade. Colocou os que conseguiu capturar em um caminhão e abateu todos eles em um galpão municipal.
Fez tudo à luz do dia. Há fotos dos animais em cima do caminhão. Depois, jogou os corpos em um aterro a céu aberto, destaca publicação da Jornalista Sílvia Corrêa, na Folha de São Paulo.
As ONGs gritaram, e o secretário da Saúde, um tal José Carlos Maia, conhecido como Zé Cobrinha, justificou a decisão com a seguinte pérola: “Não existe cachorro de rua saudável. Não podemos ficar com animais de rua e esperar que apareçam problemas de saúde na população. Foi uma medida drástica, mas é a que o município disponibiliza. Eu ia ficar com animais moribundos aonde?”.
A prefeitura diz que foram 31 cães. Os moradores falam em mais de 50. Não importa. Podia ter sido um.
Inacreditável? É ainda pior: há suspeita de que os cães tenham sido mortos de forma cruel e não com injeção de anestésico e de cloreto de potássio, como preconiza o Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Não que haja uma boa forma de eutanasiar animais saudáveis, mas há, sem dúvida, formas inaceitáveis, como bem sabe o secretário, que se diz médico veterinário.
O inquérito e a perícia da Polícia Civil chegaram na quarta (11) às mãos do Ministério Público da Paraíba, que já conseguiu a exoneração do tal Zé Cobrinha.
Os promotores devem denunciá-lo à Justiça nesta semana. Resta saber que estratégia jurídica eles encontrarão para combinar leis e artigos e impedir que um crime bárbaro como esse seja punido com ridículos seis meses a um ano de prisão, geralmente substituídos por serviços à comunidade. Porque algumas pessoas não servem para prestar serviços a ninguém.

Fonte - Folha de São Paulo/paraibaradioblog.com

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS