terça-feira, 14 de setembro de 2021

Major Galvão diz que causas de incêndio em ônibus escolar da Prefeitura de Santa Teresinha-PB ainda são desconhecidas

 



O major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos, disse ao Patosonline.com que o incêndio em um ônibus ocorrido por volta de 1h da manhã desta terça-feira(14), em Santa Teresinha-PB, ainda tem causas desconhecidas.

De acordo com o Major, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado pouco depois de iniciada a ocorrência, e chegou ao local por volta de 1h19m, mas não houve tempo suficiente para salvar a estrutura do ônibus, em função de muito material combustível no veículo.

“Esses incêndios em ônibus, caminhão, veículos de qualquer natureza são muito difíceis de controlar, uma vez que existe muito material combustível, o que facilita o alastramento das chamas”, explicou.

Major Galvão finalizou dizendo que o trabalho para descobrir as causas passará pela realização de uma perícia técnica no ônibus por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Homem é morto a tiros na zona rural de São José do Bonfim na tarde desta terça-feira (14)

 



Um homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, no Sítio Pé de Serra, município de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos.

Segundo informações chegadas à redação do Patosonline.com, o agricultor identificado por Raimundo Guri, mais conhecido como “Raimundão”, foi morto com vários disparos de arma de fogo quando estava em um sítio ali existente. 

Populares informaram que era por volta das 16h30m (quatro e meia da tarde), quando ouviram um barulho compatível com disparos de arma de fogo. Minutos depois perceberam a vítima caída ao solo e ao verificar constataram o óbito.

O Serviço Móvel de Urgência – SAMU ainda foi acionado, porém ao chegar confirmou que o agricultor já estava sem vida.

Algumas pessoas ouvidas pelo Patosonline.com afirmaram que desconhecem inimizades da vítima e ficaram perplexos com o assassinato.

O corpo foi enviado para o Numol de Patos para a realização de exames de praxe e depois será entregue aos familiares para velório e sepultamento.

Patosonline.com        

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Prefeitura de Mãe d’Água assina termo de adesão ao Selo Unicef edição 2021-2024

 


A Prefeitura de Mãe d’Água aderiu nesta terça-feira, dia 03 de agosto, ao Selo Unicef – Edição 2021-2024. O Termo de Adesão foi assinado pelo prefeito constitucional, Francisco Cirino e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elinaldo Silva.

A assinatura aconteceu durante encontro com a presença das secretárias Municipais de Assistência Social, Lúcia Nunes; Saúde, Sandra de Lourdes e da Educação, Vania Campos, que compõem a linha de frente de Secretarias que atuaram nas ações da campanha; e da articuladora do Selo no município, a pedagoga Edna Soares.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

« Voltar

Desterro zera mais uma vez o número de casos ativos de covid-19, mas ainda há pessoas que aguardam pela realização de exames


Desterro- Foto: Reprodução/ Rede Globo
Desterro- Foto: Reprodução/ Rede Globo

A cidade de Desterro, na Região Serrana, conseguiu nesta terça-feira (03) zerar o número de casos ativos da covid-19, contudo há ainda três pessoas que aguardam pela realização de teste. Desde o início da pandemia 650 moradores já foram infectados, destes 638 conseguiram se recuperar e 12 vieram à óbito, conforme boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde.

Na atualização de hoje, a cidade ainda apresenta 1469 casos descartados e a informação que Desterro não tem novos casos há 48h. 

Em postagem nas redes sociais da gestão municipal, foi informado que a diminuição dos casos ativos é um reflexo da vacinação que já teve 5.155 aplicadas, destas 3729 em primeira dose e 1426 em dose 2.

Walkyria Santos conta que filho se matou por conta de comentário maldoso no Tik Tok




A cantora de forró Walkyria Santos, que perdeu o filho de 16 anos, Lucas Santos, falou sobre a morte do rapaz na noite desta terça-feira (3). Em um vídeo publicado em seu Instagram, a artista contou aos prantos que Lucas, que foi encontrado sem vida em casa, em Natal (RN), se matou após receber comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok - ele foi encontrado morto em casa e era o filho do meio da cantora, mãe ainda de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.

"Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família quem chora", disse ela, na noite desta terça-feira (3). "Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", desabafou.

Walkyria explicou a situação no vídeo. "Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", desabafou.

"Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiquei o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse Tik Tok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto", disse ela. "Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", afirmou.

 

 

domingo, 27 de junho de 2021

 

Brasil

Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chegou ao Brasil neste domingo (27)

Com essa entrega, o laboratório completa 2,4 milhões de imunizantes fornecidos ao Brasil em menos de uma semana

Mais um lote com 936 mil doses de vacinas contra a covid-19, fabricadas pela Pfizer/BioNTech, chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (27).

Com essa entrega, o laboratório completa 2,4 milhões de imunizantes fornecidos ao Brasil em menos de uma semana. Na terça-feira (22), foram 529 mil doses entregues e outras 936 mil chegaram na quinta (24).

Segundo o Ministério da Saúde, até a atualização mais recente, mais de 10,6 milhões de doses da Pfizer já tinham sido distribuídas para estados e o Distrito Federal. A previsão é de que o novo lote siga para as unidades da Federação nos próximos dias.

As doses fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Mais 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer neste ano.

Edição: Graça Adjuto / Agência Brasil


Casal é arremessado de moto e morre em acidente envolvendo carro, em Uiraúna

 

A cena do acidente indica que o casal foi arremessado para fora da pista (Foto: arquivo pessoal)

Duas pessoas morreram após uma violenta colisão entre um carro e uma moto na BR-405, em Uiraúna, no Sertão paraibano, na noite deste sábado (26).

Segundo as informações iniciais colhidas pela polícia no local, um carro com um paredão de som bateu em uma moto que era conduzida por um homem que levava na garupa sua namorada. A cena do acidente indica que o impacto da batida arremessou o casal para fora da pista.

As fatais foram identificadas como Geraldo Itamar e sua namorada Patrícia Barbosa, naturais de Bom Jesus, mas que residiam em Uiraúna.

O motorista do carro teria se evadido do local. Mas a Polícia Militar informou que já tem um suspeito, pois o carro com o paredão foi abandonado no local do acidente.

Jocivan Pinheiro – Diário do Sertão

Quase 100 pacientes que se recuperaram da Covid-19 recebem alta em junho no Hospital de Patos

 


Em um intervalo de apenas cinco dias, o setor de isolamento Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, contabilizou alta de 22 pacientes, sendo que 10 deles voltaram para casa na terça-feira (22) e outros 10 pacientes tiveram alta nesta sexta-feira (26).

Entre o dia 1º de junho até esta sexta-feira, foram 92 altas. Desde que o hospital se tornou referência para pacientes com coronavírus, em março do ano passado, já são 1351 altas no setor de isolamento Covid.

“Esses resultados nos motivam a continuar essa batalha cotidiana na busca da recuperação de nossos pacientes, nos impulsiona e nos encoraja, pois eles são o estímulo que a gente precisa para continuar acreditando que é possível vencer esse vírus, superar essa doença terrível e crer que essa pandemia vai acabar. Por cada vida salva, por cada profissional que se doa, pela fé que nos move e, sobretudo, pelo compromisso que temos com nossos pacientes, cada alta significa uma vitória que não é somente da pessoa que retorna para casa e para o convívio de seus familiares, é de todos nós que nos empenhamos, ao máximo, para que vidas sejam salvas”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

A paciente Márcia Lígia de Sousa Costa, da cidade de Catolé do Rocha, foi uma das que teve alta nesta sexta-feira (25).

“Estou recebendo alta hoje e só tenho a agradecer a assistência que tive aqui. Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter enviado essa equipe abençoada, que é competente, atenciosa, trabalha com amor e nos passa segurança. Eu cheguei aqui mal e muito nervosa, mas encontrei nesse hospital muita força, motivação e um tratamento muito bom. Só tenho a agradecer e peço a Deus que ilumine essa equipe para continuar esse trabalho”, disse Márcia.

A sra. Maria do Carmo Félix da Silva, da cidade de Mãe D’água, também foi para casa nesta sexta-feira.

“Quero agradecer a Deus, que me curou, mas também reconhecer a competência, dedicação dos profissionais do hospital que fazem tudo o que é possível para nossa recuperação. Estou grata a Deus por ter vencido essa doença e também por colocar tantas pessoas maravilhosas em meu caminho. Peço que Jesus continue iluminando essa equipe para que ela possa continuar cuidando com muito amor, carinho e respeito de todos os pacientes que precisarem vir para cá”, afirmou Maria do Carmo.

Notícia Paraíba

sábado, 22 de maio de 2021

Morre Sarmento, ex-funcionário do Armazém Paraíba em Patos

 

Regional

Morre Sarmento, ex-funcionário do Armazém Paraíba em Patos

Sarmento sofreu um AVC hemorrágico, o que ocasionou morte cerebral

Por volta das 19h00m (sete da noite) desta sexta-feira, 21 de maio, faleceu, no Hospital Regional de Patos, o senhor Geraldo Sarmento Rocha, mais conhecido por Sarmento.

Por muito tempo ele trabalhou no Armazém Paraíba aqui na cidade de Patos.

Segundo informações repassadas pela família, Sarmento sofreu um AVC hemorrágico, o que ocasionou morte cerebral.

Ele deixa viúva a senhora Geralda Lucena Sarmento, com quem teve quatro filhos: Gilmara, Cícero, George e Joabi, além de uma neta. 

Ele residia na Rua Vereador Severino Rodrigues, no Bivar Olinto, próximo à Caixa D’água, onde também será velado.

Seu sepultamento será na cidade de Santa Terezinha-PB, saindo o cortejo de sua residência às 10 da manhã deste sábado.

Patosonline.com

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS