terça-feira, 3 de agosto de 2021

Prefeitura de Mãe d’Água assina termo de adesão ao Selo Unicef edição 2021-2024

 


A Prefeitura de Mãe d’Água aderiu nesta terça-feira, dia 03 de agosto, ao Selo Unicef – Edição 2021-2024. O Termo de Adesão foi assinado pelo prefeito constitucional, Francisco Cirino e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elinaldo Silva.

A assinatura aconteceu durante encontro com a presença das secretárias Municipais de Assistência Social, Lúcia Nunes; Saúde, Sandra de Lourdes e da Educação, Vania Campos, que compõem a linha de frente de Secretarias que atuaram nas ações da campanha; e da articuladora do Selo no município, a pedagoga Edna Soares.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

« Voltar

Desterro zera mais uma vez o número de casos ativos de covid-19, mas ainda há pessoas que aguardam pela realização de exames


Desterro- Foto: Reprodução/ Rede Globo
Desterro- Foto: Reprodução/ Rede Globo

A cidade de Desterro, na Região Serrana, conseguiu nesta terça-feira (03) zerar o número de casos ativos da covid-19, contudo há ainda três pessoas que aguardam pela realização de teste. Desde o início da pandemia 650 moradores já foram infectados, destes 638 conseguiram se recuperar e 12 vieram à óbito, conforme boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde.

Na atualização de hoje, a cidade ainda apresenta 1469 casos descartados e a informação que Desterro não tem novos casos há 48h. 

Em postagem nas redes sociais da gestão municipal, foi informado que a diminuição dos casos ativos é um reflexo da vacinação que já teve 5.155 aplicadas, destas 3729 em primeira dose e 1426 em dose 2.

Walkyria Santos conta que filho se matou por conta de comentário maldoso no Tik Tok




A cantora de forró Walkyria Santos, que perdeu o filho de 16 anos, Lucas Santos, falou sobre a morte do rapaz na noite desta terça-feira (3). Em um vídeo publicado em seu Instagram, a artista contou aos prantos que Lucas, que foi encontrado sem vida em casa, em Natal (RN), se matou após receber comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok - ele foi encontrado morto em casa e era o filho do meio da cantora, mãe ainda de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.

"Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família quem chora", disse ela, na noite desta terça-feira (3). "Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", desabafou.

Walkyria explicou a situação no vídeo. "Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", desabafou.

"Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiquei o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse Tik Tok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto", disse ela. "Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", afirmou.

 

 

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS