sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Oposição acusa o Sindicato dos Comerciários de manobra para realizar eleições

Durante a manhã desta sexta-feira, dia 02, trabalhadores entregam, em diversas lojas da cidade de Patos, panfleto que denuncia manobra para esconder a data de inscrição de chapas da eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Patos e Região – SINTRACS-PR. A nota foi recebida pelos comerciários com surpresa já que não última eleição a direção do Sindicato foi bastante concorrida.

Veja a nota na íntegra, bem como o edital de convocação para as eleições:

MAIS UM GOLPE NOS TRABALHADORES
DO COMÉRCIO E SERVIÇO DE PATOS

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região – SINTRACSPR marcou, às escondidas, a data para a eleição da nova diretoria do sindicato. Há cerca de 24 anos é sempre a mesma turma que “representa” os trabalhadores. Dessa forma os comerciários são explorados e humilhados no comércio patoense por muitos patrões com a cumplicidade do Sindicato, que para permanecer no poder, faz acordo com os patrões e esquece da luta em prol dos trabalhadores.
Na última eleição que aconteceu há três anos, os comerciários que concorreram às eleições contra a atual diretoria formaram a Chapa SINTRACS-PR PRA MUDAR – oposição. A batalha foi grande. Ao perceber que os trabalhadores queriam mudança os diretores tentaram acordo para ter novamente chapa única, dando propostas para a oposição não concorrer. Como não obteve êxito, os diretores que vivem “às custas” do sindicato resolveram partir para a agressão, ameaças e a eleição acabou na justiça. Depois de uma longa espera foram garantidas novas eleições, mas com um acordo com os patrões feito pela atual gestão e a desmobilização da categoria comerciária, mais uma vez os diretores garantiram sua permanência no Sindicato que deveria ser dos trabalhadores no comércio.
Os trabalhadores no comércio e serviço de Patos não podem mais aceitar que o seu Sindicato seja exemplo de submissão e que não faça a luta, não tenha prestação de contas do dinheiro que arrecada do suor dos trabalhadores e que viva de enganar a categoria. É preciso que os milhares de trabalhadores se organizem para por fim a essa forma de fazer sindicalismo e construam um sindicato de luta e que de fato represente os comerciários. Apesar dos companheiros que fizeram e fazem oposição ao sindicato estarem sendo perseguidos, nós não podemos nos calar diante de mais esse golpe na categoria por parte da turma que finge ser amiga dos trabalhadores no comércio e serviços, mas que na verdade gosta mesmo é do dinheiro dos trabalhadores. Devemos, mais do que nunca, reorganizar o movimento sindical local e nacional combativo e de lutas. Junte-se a nós!
Nesse mês de novembro de 2011, os diretores colocaram o edital de convocação das eleições e inscrições de chapa em um jornal de pouca divulgação, que poucos leem para com isso esconder dos comerciários a divulgação para a renovação da diretoria. As eleições foram marcadas para o mês de dezembro, data em que o comércio está lotado e com pouca possibilidade de concentração por parte dos trabalhadores e com isso mais uma vez a turma dos 24 anos continuam mandando no Sindicato dos Trabalhadores que hoje vive a disposição dos patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS