quarta-feira, 17 de maio de 2017

CREAS Mãe d’Água realiza ação da Campanha ‘Faça Bonito’, que relembra a importância do 18 de Maio


A Secretaria de Assistência Social de Mãe d’Água, através do CREAS e do CRAS, realiza nesses dias 16, 17 e 18 de maio, ações da Campanha “Faça Bonito”, cujo intuito é o de promover a conscientização da população a respeito da importância do 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As atividades foram iniciadas na manhã desta terça-feira (16), com a distribuição de panfletos na feira livre, no comércio em geral e com visitas em salas de aula da Escola Manoel Nunes Trindade, onde além dos panfletos, representantes do CREAS e do Conselho Tutelar repassaram informações sobre a Campanha e o Disque 100.
Ações semelhantes serão realizadas pela equipe nestas quarta (17), na Vila Capoeira, e na quinta (18), no Distrito de Santa Maria Gorete, onde também serão distribuídos panfletos educativos junto a população e nas escolas.
O que é a Campanha “Faça Bonito”?
O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
A data, 18 de Maio, foi o dia em que Araceli Cabrera Sanches, de apenas 08 anos, foi sequestrada e morta, no ano 1973, na cidade de Vitória – ES. Este crime bárbaro ganhou repercussão em todo o país e seu desfecho foi visto como um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.
Apesar de o fato ter ocorrido em 1973, e dos culpados pelo sequestro, violação e morte da pequena Aracelli nunca terem sido punidos, o Dia 18 de Maio, como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, só foi instituído em 1998, após 80 entidades públicas e privadas, reunidas em um encontro na Bahia, lançarem a ideia de sua criação.
O Projeto de Lei para criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi apresentado pela então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES), que na época era presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional. E, em maio de 2000, foi sancionada a Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil
Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Informações: http://facabonitocampanha.blogspot.com.br

Mais Imagens

COMPARTILHE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS