Causou grande repercussão o acidente que feriu gravemente a adolescente M.L.C.S, de 14 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 31, por volta das 23h00, no contorno de acesso ao Bairro Vila Mariana, BR 230, em Patos.
O acidente ocorreu quando Manoel Fransowilson Bezerra Leite, que conduzia a moto Honda, modelo Pop, invadiu a contramão no contorno da BR 230 e foi atingido violentamente por um veículo Chevrolet, modelo Corsa, que seguia em direção correta, mas foi surpreendido com a moto. O condutor do veículo é habilitado e fez teste de etilômetro que deu negativo para consumo de álcool.  
Manoel Fransowilson se evadiu do local do acidente quando percebeu a presença de Agentes Judiciais de Proteção da Infância e Juventude. Os agentes ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, juntamente com outras pessoas, solicitaram as equipes no local.
Alguns minutos depois, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o condutor da moto que foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, se confirmou que Manoel Fransowilson estava embriagado, não prestou socorro à vítima e ainda deve responder porque a adolescente estava também embriagada.
A jovem teve a perna esquerda amputada e se encontra em estado de saúde considerado gravíssimo. M.L.C.S deve passar por mais dois procedimentos cirúrgicos, sendo fêmur e na região pélvica.
Paulo Fernandes, coordenador dos Agentes Judiciais de Proteção da Infância e Juventude, que estava presente no local do acidente, disse que ficou estarrecido com o fato e que a sociedade tem que se conscientizar diante do grave ocorrido.



Jozivan Antero – Patosonline.com