segunda-feira, 20 de abril de 2020

Irmã de aluno da UFPB, que morreu de coronavírus faz apelo emocionada: “fique em casa”. Vídeo


A moradora de Santa Rita alertou que o vírus está na cidade e que o isolamento social é muito importante. (Foto: reprodução/vídeo)
A irmã do estudante da UFPB que morreu infectado pelo novo coronavírus gravou um vídeo em que faz um apelo para que as pessoas cumpram o isolamento social no combate à Covid-19. Maria Helena perdeu o irmão no sábado (18) e relatou que a família não teve a chance de se despedir dele.
A moradora de Santa Rita alertou que o vírus está na cidade e que o isolamento social é muito importante. “Meu nome é Maria Helena. Eu sou moradora da cidade de Santa Rita e vim aqui me expor para fazer um apelo a vocês: que não saiam de casa. Gente, cumpram o isolamento social. Isso é muito importante. O vírus está na cidade e ele não pode mais ser replicado.”
Maria Helena contou que a família toda foi infectada e sobreviveu, com exceção do irmão dela. “Ele é real. Ele é fatal. A nossa família foi acometida pela Covid-19. Nós, graças a Deus sobrevivemos e estamos aqui curados: eu, meu esposo e meus pais. Mas meu irmão não teve a mesma sorte. Ele faleceu ontem pela manhã e nós não tivemos nem o direito de nos despedir e dar o último adeus. Então eu estou aqui compartilhando da minha dor para que vocês tenham consciência que isso é real. Não saiam de casa.”
Hoje mais cedo, a Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do estudante Romério da Costa, vítima de Covid-19.
Romério da Costa, de 40 anos, era aluno do curso de graduação em Biblioteconomia e, segundo a nota do CCSA, estava próximo de concluir o curso. Ele faleceu no último sábado (18).
De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o estudante era residente do município de Santa Rita, e sofria de diabetes. Ele foi diagnosticado por exame coletado pela vigilância municipal, estava em isolamento domiciliar e, ao apresentar piora nos sintomas, foi à Unidade Pronto Atendimento (UPA), de onde foi encaminhado para Hospital Público.
Após a morte do estudante, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu suspender os calendários acadêmicos do período letivo de 2020.1 para cursos presenciais de graduação dos quatro campi da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS