Prefeitura desobstrui ruas da cidade
A prefeitura Municipal de Mãe d’água, através da Secretaria de Infra Estrutura, desobstruiu duas importantes ruas da cidade: Ernesto Vieira e São Sebastião.
Devido sua localização geográfica, (Zona Geotectônica de Teixeira, composta por rochas Plutônicas Granulares inserida na província da Borborema), a superfície do município apresenta relevo acidentado e com fortes desníveis, o que faz com que algumas ruas esbarrem em obstáculos naturais, a exemplo de enormes rochas.
Para retirada dessas rochas, o Secretario de Infraestrutura do município, Rivaldo Campos, montou uma equipe formada por pelo menos 10 homens para o trabalho braçal, além de outra especializada em explosivos (já que foi necessária a utilização de dinamites) e um trator de esteira para remoção das pedras.
“Agora os veículos vão poder trafegar por essas ruas, e o que é melhor, os proprietários de veículos vão poder estacioná-los nas garagens de suas residências, coisa que antes era impossível” comemorou Caetano. Segundo ele, a desobstrução dessas artérias era uma reivindicação antiga da população.
Com a desobstrução, o acesso às Ruas Antonio Cirilo e Carmita Dantas, agora poderá ser feito pela Ernesto Vieira, enquanto que pela Rua São Sebastião, agora é possível ter acesso às Ruas Luzia Maria da Silva e Leonardo Cabuim.
Rivaldo Caetano informou ainda que a determinação do prefeito do município, Péricles Viana Junior – Junior Tota, que acompanhou “in loco” as obras, é continuar com esse trabalho custeado unicamente com os recursos da Prefeitura. “Junior quer garantir o que determina a constituição Brasileira: O DIREITO DE IR VIR, (art. 5º, XV da CFB) e por isso investe na acessibilidade de todos” completou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário