A SECRETARIA DE SAÚDE DE MÃE D`ÁGUA SUPERA EXPECTATIVAS EM CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO.
De acordo com os dados apresentados no ultimo dia 16 de agosto na rádio Itatiunga constava que dos 24 municípios da regional, Mãe d`Água era o município com menor cobertura vacinal e que muitas crianças estavam morrendo em conseqüência disso - SIC.
Segundo a secretária de saúde Maria da Glória Leite Mota, o que ocorreu foi uma mudança de estratégia no sentido de iniciar a Campanha pelos sítios mais distantes do município e que fazem fronteiras com as cidades de Catingueira, Imaculada, Maturéia e Teixeira.
A procura tem sido bastante satisfatória, uma vez que os agentes de saúde e vacinadores têm mostrado um trabalho intenso no sentido de conscientização e bus cativas de todo o público alvo com o intuito de atingirmos os nossos objetivos. A população não estar resistindo , ao contrario, temos uma procura bastante positiva e quantitativa. No momento estamos com os seguintes resultados: Poliomielite 92,92%, Sarampo 87,05%, superando assim algumas expectativas.
A secretária enfatizou também com relação ao índice de mortalidade Infantil nos últimos 5 anos. De acordo com os Sistemas de Informação de Mortalidade – SIM, Houve 2 óbitos com diagnóstico diferencial, não havendo coerência com as informações apresentadas.
O que na verdade ocorreu foi precipitação por antecipação na divulgação dos resultados, uma vez que estamos desenvolvendo um bom trabalho com compromisso que sempre tivemos. Finalizou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário