As polêmicas em torno da Operação Criança Segura, realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos – STtrans estão trazendo várias discussões em torno do transporte escolar realizados na cidade e na região.
A operação foi desencadeada desta terça-feira, dia 19, e trouxe a tona inúmeras irregularidades, mas principalmente sucateamento de alguns veículos e queixa de proprietários de Vans e dos próprios donos de escolas que estão se sentindo pressionados pelos órgãos de trânsito.
O Ministério Público – MP foi acionado e se mostrou receptivo para que a Operação Criança Segura possa ter continuidade dentro das leis que dão suporte para tal cobrança da documentação e dos demais itens de segurança.
O acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira, envolvendo uma Van e um ônibus escolar dá uma noção do que está acontecendo. A Van estava com 20 estudantes no momento do fato e o motorista do ônibus havia consumido bebida alcóolica.
ASCOM – CPTRAN
Patosonline.com
Veja fotos de alguns veículos que circulam transportando estudantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário