Neste sábado(23) uma confusão provocada pelos parentes do prefeito Albino Félix deixou todos os presentes na Casa Parlamentar aflitos e temerosos de uma tragédia, pois o pai do gestor municipal, o senhorErivaldo Félix, acompanhado por dois irmãos,Antônio Félix (Secretário Municipal de Finanças) eEgrinaldo Félix, durante a reunião, agrediram o vereador Sueldo Campos no momento que ele estava com a palavra e tecendo comentários sobre falhas na administração.
Apesar das agressões sofridas o parlamentar está bem e já prestou queixas no Departamento de Polícia da cidade. Segundo o vereador não é primeira vez que os três irmãos vão à Câmara provocar tumulto, pois na votação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propunha o transporte escolar para os universitários, um episódio semelhante ocorreu.
"Na votação do Projeto de lei trazido pelos estudantes aconteceu a mesma coisa, quando eles vieram no dia da votação com o intuito de bater, intimidar e agredir, mas não houve violência física porque o policiamento estava presente e os contiveram. Mas, hoje estávamos desprotegidos, pois não tinha nenhum policial no local e eles se aproveitaram para usar de violência física contra mim. O Legislativo foi desrespeitado e agredido no exercício de suas funções; o patrimônio público foi danificado, provando prejuízo, pois eles promoveram uma verdadeira baderna com quebra-quebra. Estarei acionando a justiça e espero que o presidente da Casa Severino Tibúrcio também tome as medidas necessárias para punir estes agressores", relata revoltado o vereador Sueldo Campos.
Já o vereador Petrônio Fausto, lamentou os fatos ocorridos principalmente porque já tinha submetido ao Plenário legislativo um requerimento para que a presidência pedisse proteção policial sempre que tivesse sessões naquele parlamento-mirim. "Vou consultar a possibilidade de fazer uma representação contra a Presidência da Casa, pois eu já havia antecipado preocupação com este tipo de episódio ao pedir que o presidente solicitasse policiamento para as sessões. O requerimento foi aprovado, mas não vem sido cumprido. Foi uma omissão que provocou dano ao patrimônio público e lesão ao colega vereador", Comentou Petrônio Fausto.
A população espera que a justiça se manifeste tomando as medidas cabíveis, pois a cidade esta aterrorizada com esta onda de agressões que os representantes públicos vêm fazendo.
Celiane Fausto - Catingueira Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário