segunda-feira, 28 de abril de 2014

Polícia Civil localiza em Paulista – PB esconderijo utilizado pelos assaltantes dos Correios de Patu/RN



 
Policiais Civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha após investigações entraram em diligências, no dia de ontem 28/04/2014, no sentido de localizar os demais elementos que participaram da ação criminosa ocorrida no último dia 24/04/2014 que culminou com a morte do gerente dos Correios da cidade de Patu/RN e também com um policial gravemente ferido.
Após serem surpreendidos pela policia, os assaltantesentraram em confronto e houve troca de tiros no meio da mata na divisa RN/PB, o saldo foi um assaltante morto, já identificado como sendo SAMARONE PEREIRA DE CARVALHO, de 38 anos, o qual era procurado pela justiça do RN.

Havia a informação dos outros elementos da quadrilha serem paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denuncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB. Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes.

No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas.

Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição porroubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu/RN em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo.
Fonte: São Bento Online com Informações da Polícia Civil

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 

ALUNA É FLAGRADA SEM CALCINHA NA SALA DE AULA



 Fotos de uma linda universitaria que mostra toda sua  sem vergonha dos cliques,ela se exibe pra mostrar que esta sem calcinha veja a delicia...





sábado, 26 de abril de 2014

Patoenses brilham no tênis de mesa

Patoenses brilham no tênis de mesa

Weberson Leitão (Fotografo e Atleta)
Weberson Leitão (Fotografo e Atleta)
Em uma cidade em que o futebol predomina, uma modalidade praticada há mais de 15 anos tem conquistado adeptos, espaço e grandes premiações, mesmo com uma série de dificuldades.

Em Patos, no Sertão da Paraíba, o esporte inventado no Reino Unido e popularmente chamado de “pingue-pongue”, tem uma história que envolve perseverança, sonhos e lições de vida.
 
Os indícios revelam que a prática na cidade Morada do Sol começou anterior aos anos 90, nos Jogos Universitários, Olimpíadas Escolares e clubes de profissionais, a exemplo do Clube dos Médicos de Patos, como afirma o fotógrafo Weberson Leitão, um dos representantes do esporte na cidade. 

“As histórias que nós ouvimos dos mais experientes é que antigamente a modalidade era praticada de várias formas. A mais famosa é que existia o Clube dos Médicos de Patos e eu lembro que lá tinha o enfermeiro Durval e um dentista chamado Dr. Chico que eram muito bons. Alunos de algumas escolas particulares e jovens que se reuniam nos bairros são os registros que nós temos, mas
na época era só o “pingpongão” como chamamos vulgarmente”, disse.

Com o sonho da profissionalização, em 1999, Weberson juntamente com o também patoense Francinaldo Rodrigues participaram de um curso para árbitro nível 1, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Ministrado pelo atual treinador da seleção feminina, Paulo Camargo, o evento reuniu atletas de todo o País, fato que quando relembrado pelos atletas de Patos, promove um misto de conquista e tristeza.

“Tivemos uma oportunidade ímpar neste curso, pois ali foi o primeiro passo para a nossa profissionalização, mas como na época não éramos federados, sofremos sérias dificuldades. Por essa ausência, tivemos que ficar ouvindo pela porta os ensinamentos do professor Paulo, porque não podíamos participar. Quando os participantes viram a nossa situação, conversaram com os organizadores e aí sim, nos federamos e passamos a ser verdadeiramente
atletas”, relembrou Leitão.

Atletas driblam dificuldades para seguir no esporte

Mesmo com uma bonita história de superação e realização de sonhos, a atual situação do esporte na Capital do Sertão é bem difícil.

O trabalho desenvolvido pela Associação Patoense de Tênis de Mesa (APTM) não recebe apoio de nenhuma esfera governamental, sobrando apenas poucos patrocínios vindos da iniciativa privada. Weberson revelou que precisou tirar dinheiro do bolso para que o sonho não acabasse.

“Para que o clube não fechasse, no ano passado eu gastei quase dez mil reais com aluguel, água, luz e material esportivo. Nós não temos condições nem de confeccionar um uniforme para os nossos competidores, requisito mínimo e obrigatório para participarmos das competições, imagine outras despesas. A única forma que encontramos para manter este sonho foi receber praticantes de outras modalidades, como judô e karatê, que recebem incentivos públicos e patrocínios, para usarem a nossa sede e assim mantê-la aberta”, disse Weberson.

Campeão solidário

Iniciado no esporte em 1990, o fotógrafo Weberson Leitão, 36 anos, descobriu a sua paixão praticando ping-pongue com os seus tios, onde anos mais tarde, em 1998, se tornou atleta profissional. Representante da Seleção Paraibana de Tênis de Mesa, Weberson ainda sonha em ocupar uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade.

Atual campeão norte nordeste dos jogos da Federação Nacional de AABBs (FENABB), Leitão acumula em seu currículo disputas em edições do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da modalidade, sempre ficando entre os três primeiros.

Em 2008, sua última participação em competições nacionais, ficou em 2º lugar no Rating e 3º lugar no Ranking. Quando perguntado sobre fatos que marcam a sua vida como atleta, ele elenca dois episódios. “Para incentivar a entrada de novos adeptos ao esporte, eu já distribui mais de 100 raquetes em toda a minha vida, até porque acho que essa é uma forma de incentivar os simpatizantes. Negativamente, por falta de patrocínios, eu pensei em desistir da carreira no ano passado, mas mudei de ideia após o incentivo de alguns amigos que não me deixaram sair”, afirmou.

Sonho paralímpico

Considerado em 2013, o melhor atleta paralímpico do Brasil, Lacordaire Segundo é um dos grandes destaques do tênis de mesa paraibano.
Após um acidente ocorrido em 2006 que o deixou tetraplégico, Segundo recebeu o convite da Associação Patoense
de Tênis de Mesa (APTM), através de Weberson Leitão, para ser o primeiro paraatleta de Patos na modalidade. Disputando competições nacionais e internacionais, Segundo terminou o ano passado com o 3º lugar no Campeonato Brasileiro e na Copa Tango, na Argentina, que serve como preparação para o Mundial.

Lacordaire disse que o seu sonho é chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. “Atualmente eu jogo pela Federação Cearense de Tênis de Mesa, mas a minha meta é ir para os jogos paraolímpicos que acontecerão no Brasil.O meu principal objetivo com o esporte é mostrar que a deficiência não me limita, pois eu consigo fazer tudo só, atingindo níveis de desenvoltura, que gente que anda não consegue.”


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/esporte/reportagem-especial-a6750.html#ixzz2zxlbJozc

EFEITOS DAS CHUVAS: Seinfra repara trechos críticos de estradas vicinais


A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água – PMMD-PB, através da Secretaria de Intraestrutura – SEINFRA, em parceria com a Secretaria de Educação – SME, está mobilizando trabalhadores das duas pasta e voluntários, num verdadeiro mutirão, com o objetivo de reparar alguns trechos mais críticos nas estradas vicinais que cortam as comunidades da Zona Rural, danificados pelas chuvas que continuam caindo no município. Rivaldo Campos, secretário de Infraestrutura, com base em algumas reclamações, fez um levantamento e detectou problemas no tráfico em alguns pontos. “São trechos localizados geralmente em ladeiras. As águas das chuvas escorrem nesses locais abrindo enormes buracos e dificultando a passagem de veículos, principalmente os escolares.” Revelou Campos. “Como nossa mão de obra é pequena, nós resolvemos fazer um mutirão envolvendo os motoristas da administração, servidores da educação e outros voluntários, e graças a esse esforço concentrado conseguimos reparar os trechos mais críticos.” Comemorou o secretário.

O município registrou até o último dia 20/04 cerca de 466mm intermitentes e isso contribuiu para os estragos nas estradas que ligam as comunidades rurais a sede. As mais prejudicadas, e que já receberam os serviços do mutirão, foram: Sítios Fidélis, Estreito, Camiranga, Lajedo, Pedraria, Serafina, Fidélis e Sítio São José. Nessas comunidades os serviços foram feitos entre os dias 10 e 11 de abril. “Nos próximos dias iremos dar continuidade a operação "TAPA BURACOS" nos Sítios Mãe D’água, Exú, Arroz e Olho D’agua Seco e, posteriormente, nos Sítios João Bento, Jatobá, Flamengo, Escondido, André, Angélica, Garapa e São Domingos.” Garantiu Campos. “Graças a esse esforço coletivo, somado com o trabalho das máquinas adquiridas nas últimas gestões, tudo fica mais fácil.” Finalizou.



Secretários Adalberto Lima (Educação), Rivaldo Campos (Infraestrutura), trabalhadores e voluntários.
Fotos: Rivaldo Campos

Secretaria de Agricultura conclui corte de terras e acredita em boa safra este ano



A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água - PMMD-PB, concluiu na primeira semana de abril o corte de terras da maioria das áreas produtivas da Zona Rural do município, beneficiando pelo menos 75 pequenos agricultores. De acordo com informações repassadas pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e meio Ambiente, Rivaldo Sebastião, foram mais de 144 horas/máquina trabalhadas nos meses de dezembro de 2013, e fevereiro, março e abril deste ano.


“Apenas 4 agricultores aguardam o serviço do corte de terra que já deveria ter sido feito, mas infelizmente nosso trator quebrou e tão logo sai da oficina, onde passa por serviços de reparos no motor, nós concluiremos toda a demanda.” Garantiu Sebastião.

A expectativa dos agricultores maedaguense é de uma boa colheita em 2014. De acordo com o secretário executivo da pasta, Antônio Gomes dos Santos, (Antônio de Fil) de janeiro até agora o município já registrou mais de 465mm de chuvas. “Como a gente ainda está na segunda semana do mês de abril, e as previsões são de que as chuvas continuem até o final de maio, nós acreditamos que esses índices pluviométricos aumentam e ultrapassem a casa dos 600mm.” Acredita Gomes. Ainda de acordo com ele, em todas as comunidades que foram beneficiadas com o corte de terra, como por exemplo: Serra de São José, Olho D’água Velho, Aleixo, Curtume, Mãe D’água de Fora, Mundo Novo, Covão, Angélica, Guaribas, Fidelis, Alecrim e olho D’água Seco, os agricultores plantaram culturas tradicionais, como: milho, feijão, jerimum, bata doce e melancia. “Quem plantou primeiro, já está com o milho com mais de metro de altura e no início de maio deverá estar colhendo. A expectativa de todos é de uma boa safra esse ano.” Comemorou Gomes. O secretário executivo informou ainda que os agricultores foram beneficiados também com a distribuição de sementes feita pela EMATER – Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural da Paraíba, em parceria com a administração. “O governo do estado disponibilizou as sementes e a prefeitura disponibilizou um carro para pegá-la na cidade de Patos e levá-la até as comunidades rurais.” Finalizou Gomes.


Múltipla: Aprovação do governo Ricardo Coutinho é de 48% e 34,2% considera a gestão Ótima e boa



 
A gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem a aprovação de metade da população paraibana. É o que aponta pesquisa do Instituto Múltipla, contratada pelo Portal Paraíba.com.br. De acordo com a consulta, 48,3% dos paraibanos aprovam o governo Ricardo Coutinho.
A pesquisa do Instituto Múltipla ouviu 1.000 eleitores divididos na quatro grandes regiões do Estado. O percentual daqueles que desaprovam é de 47%. O número daqueles que não souberam opinar somou 4,7%.
A pesquisa mostrou ainda que 34,2% dos paraibanos consideram a gestão estadual Ótima e Boa. Os que consideram Regular o número é de 25,2%.
Apenas 12,2% consideram a gestão Péssima e 26,7% Ruim. O índice daqueles que não souberam ou não quiseram opinar foi de 1,7%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoralda Paraíba sob o número 00006/2014. O Instituto Múltipla/Paraíba.com.br/ Sistema Arapuan de Comunicação realizou a pesquisa entre 10 a 14 de abril, ouvindo 1000 eleitores em todas as regiões do Estado.
O Instituto Múltipla está no mercado desde 2009, atuando em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba. Além de pesquisas, o portal Paraíba vai acompanhar passo a passo as eleições de 2014, realizando entrevistas com os candidatos e cobrindo os debates a serem realizados pela Arapuan FM e pela TV Arapuan.
Amanhã, a pesquisa trará os números de avaliação do governo Dilma Rousseff (PT).
Fonte - Paraiba.com.br 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Grave acidente entre Juru e Água Branca deixa estudantes mortos

 
Um casal de namorados morreu preso às ferragens no final da tarde desta quinta-feira (24), durante um grave acidente na PB-306, na localidade conhecida como ‘Ladeira da Ponte de Deoclécio’, entre as cidades de Juru e Água Branca, a cerca de 400 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Um outro jovem que também vinha no veículo morreu dentro de uma ambulância do Samu, conforme disse o coordenador da unidade da cidade de Princesa Isabel, Leonardo Campos. 
Segundo informações da Companhia de Polícia Militar em Princesa Isabel, os jovens viajavam com destino a cidade de João Pessoa - onde residiam - quando o carro em que eles vinham se chocou frontalmente com um caminhão pipa. As vítimas moravam no bairro de Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa.
“A primeira informação foi de que o Gol Prata onde vinham os jovens teria invadido a faixa contrária e bateu de frente com o caminhão. O casal de namorados – que estava no banco da frente - morreu na hora, preso às ferragens”, disse o cabo Queiroz.
Morreram na hora João Paulo Ramos de Oliveira, 24 anos, e Rafaela Tainá de Oliveira, 19 anos. Nicolas Cesar de Oliveira, 15 anos, veio a óbito dentro de uma Unidade de Suporte de Avançado do Samu quando era removido para o Hospital Regional de Patos.
João Paulo era estudante do curso de Informática e Rafaela fazia Administração e trabalhava na empresa Compel. Os corpos foram levados para o Núcleo de Medicina Legal da cidade de Patos.
acidente
Por Hyldo Pereira - Portal Correio 

Giradouro fora dos padrões causa acidente envolvendo quatro carros na cidade de Patos

 
O giradouro localizado no cruzamento das Ruas Floriano Peixoto e Bossuet Wanderley, Centro de Patos, causou mais um acidente na noite desta quinta-feira, dia 25, por volta das 21:00h. O tamanho do giradouro, que está bem acima da média dos demais, pode ter ocasionado o sinistro.
De acordo com informações repassadas pelo Cabo Clébio, da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), o acidente aconteceu quando a condutora do veículo Wolksvagem, modelo Saveiro, colidiu no giradouro e teve o pneu estourado vindo a perder o controle do automóvel.
Após a colisão, o veículo tocou com outros três automóveis que estavam estacionados na Rua Bossuet Wanderley. Apesar do susto os danos foram apenas materiais e as pendências foram resolvidas no próprio local em acordo entre as partes envolvidas.
O tamanho do giradouro vem sendo questionado por condutores, policiais do trânsito e por Agentes de Trânsito. A dimensão vem sendo observada e se faz necessária uma readequação para evitar transtornos durante as manobras na localidade que é bastante movimentada.
Em contato com o diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), Marcos Eduardo, a reportagem foi informada que a observação sobre o tamanho do giradouro também já foi feita pelo órgão. “Até o mês de junho resolveremos aquele problema. Não há necessidade de um giradouro tão grande naquele local”, relata Marcos.

Jozivan Antero – Patosonline.com
Fotos: Disney Silva

Fotos e vídeos de duas jovens nuas vazam no WhatsApp; uma é da região de Cajazeiras


A Polícia Civil afirmou que o responsável por expor a intimidade dessas pessoas deve ser identificado e preso.

Imagem da garota da região de Cajazeiras divulgada no WhatsApp (Foto: reprodução)
Só aumentam os casos de fotos e vídeos íntimos de adolescentes divulgados em grupos no WhatsApp. Recentemente, uma garota da cidade de Pombal, e outra da cidade de São João do Rio do Peixe tiveram suas fotos compartilhadas nas redes sociais.

A foto da garota de São João do Rio do Peixe se espalhou rapidamente em vários aparelhos telefônicos. Familiares da jovem já procuraram a Polícia Civil, já que trata de um crime cibernético.

Uma garota da cidade de Pombal também “caiu na net”. Assim como no primeiro caso, o vídeo da pombalense também foi espalhado através do WhatsApp. A jovem teria mandado um vídeo íntimo para o namorado, mas a filmagem acabou sendo compartilhada entre os internautas.
É crime
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, o responsável por expor a intimidade dessas pessoas deve ser identificado e preso. "O acusado poderá responder penal e civilmente, pela divulgação das fotos e do vídeo que geram o chamado crime contra a honra", disse.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estudantes da escola estadual de Matureia faz protesto pacífico em pró volta as aulas. Entenda!

Por: Jonnathan vieira

Por menos de um mês os estudantes da Escola Antonio Moacir Dantas Cavalcante estão sem aulas divido uma reforma que esta avendo na Escola.

Vários estudantes se reunirão hoje pela amanha fazendo um protesto em frente a Escola onde veio a comparece o Gerente Regional de Educação, Sr. Luiz Carlos Gomes em reunião com os líderes da manifestação, afirmou que em quinze (15) dias, no máximo, os alunos estarão de volta as salas de aula.


Agente precisamos volta a escola agente vamos se prejudica a gente só quer aulas " Falarão as Alunas Sr. Luiz Carlos Gomes veio a fala " já estão prejudicado ".




O proteste foi iniciado as 10:00 da manha ate 12:30.


Confira Fotos: 









































Fonte: Sertão1.com.br

Detentos usam "vara de pescar" para colocar droga e celulares na cadeia de Pombal


Detentos usam
Detentos da cadeia de Pombal utilizaram-se de um espaço que havia sido oferecido a eles para melhorar a circulação de ar e estavam levando drogas e celulares para dentro das celas.
Somente nos últimos dias, a direção do presídio flagrou o uso do equipamento eletrônico em poder de alguns dos que cumprem pena na cidade, adotando as medidas referentes ao caso.
A 'nova ideia' dos presidiários foi o uso de uma espécie de 'vara de pescar' para a prática da ilegalidade.
A Redação da LIBERDADE 96 FM obteve a informação de que o fato foi registrado na noite do último sábado (19), quando os policiais militares e os agentes penitenciários flagraram os presos utilizando um fio amarrado em um pedaço de madeira que era jogado de dentro da cela 4 - através da grade - para fora da unidade, onde os objetos ilícitos eram amarrados e puxados para dentro.
De acordo com o diretor da cadeia, Giorgio Diniz, a estratégia dos detentos já vinha sendo investigada, sendo montada uma campana para flagrá-los.
Os policiais encontraram uma sacola que continha dois celulares, um carregador e uma "trouxinha" de maconha (FOTO).
"Os detentos da cela 04 jogavam uma espécie de fio amarrado com um pedaço de madeira pelas grades da ventilação das celas para o lado de fora da Cadeia (esta Cela fica bem perto do muro), e alguém lá fora amarra uma sacola com materiais proibidos para que fosse puxado por esse fio pelos detentos", contou Giorgio.
Uma pessoa que foi vista amarrando a sacola conseguiu fugir antes de ser presa.
"Essas grades já foram instaladas para melhorar a ventilação nas celas, que antes eram totalmente fechadas, mas eles aproveitaram um benefício para usar com fins ilegais", lamentou o diretor, que determinou o fechamento do local.

FOTOS:

Naldo Silva - Liberdade 96 FM

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS