Pelo menos 11 pessoas que trabalhavam como contratadas no Hospital Regional de Patos foram demitidas nesta terça-feira, dia 08. O motivo pode está ligado às questões políticas devido à briga declarada entre PSB e PSDB, tendo o Governador Ricardo Coutinho e o Senador Cássio Cunha Lima como protagonistas da disputa eleitoral de 2014.
Entre os trabalhadores contratados demitidos estão 3 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem e 4 recepcionistas. Os enfermeiros são: Edite, Paula e Aurilene; os técnicos de enfermagem: J. Júnior, Ana Lúcia, Ana Renata e Ana Paula; os recepcionistas: Daiara, Rayna, Mirian e Jaqueline.
De acordo com as informações, essas pessoas estavam ligadas ao grupo da cidade de Patos que dá sustentação política ao Senador Cássio Cunha Lima. “Começou com essas e não sabemos se vem mais. Disseram que as demissões são por conta de contenção de despesas, mas achamos que é por questões da política que se aproxima e nada mais”, relatou uma das funcionárias que pediu para não ser identificada.
O diretor do Hospital Regional de Patos, Dr. Adílson Albuquerque, disse “que houve um redimensionamento no hospital pela Secretaria Estadual de Saúde, pois foi comprovado um excesso em setores e falta em outros. Logo haverá um relocamento de profissionais. Critérios técnicos também foram levados em consideração. Tudo está dentro da normalidade para melhorar os serviços e nada mais”, confessa.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário