Um início de rebelião no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, foi registrado na noite desta segunda-feira, dia 01. Os apenados do térreo começaram uma confusão com os detentos da parte de cima e os agentes penitenciários tiveram que conter os ânimos causando revolta.
O conflito foi contido de forma rápida, mas os familiares dos apenados denunciaram truculência da nova direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega. “Alguns apenados estão insatisfeitos com o disciplinamento que vem acontecendo no Presídio. Não vem cumprindo com as regra da unidade e também dentro da Lei de Execução, desobediência, desacato, também atentando contra a vida dos apenados. Isso é inadmissível dentro da vida em cárcere. Os apenados envolvidos foram levados até a delegacia e posteriormente para o presidio de João Pessoa”, relata o diretor, José Neto.
Os envolvidos na confusão foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis diante do caso. Alguns familiares de apenados tentaram agredir o diretor do presídio na delegacia, mas foram contidos.
Para o diretor do Presídio Romero Nóbrega, os apenados tentaram estabelecer uma liderança entre eles para tentar estabelecer novas regras. Esse fato foi coibido pela direção que foi recém-empossada na unidade prisional.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com o diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega:
Nenhum comentário:
Postar um comentário