O clima esquentou entre apoiadores da campanha de Ricardo Coutinho, candidato a reeleição ao Governo do Estado pelo PSB, e os de Cássio Cunha Lima, principal opositor pelo PSDB. O desentendimento aconteceu nesta sexta-feira, dia 03, em pleno centro da cidade de Patos.
Os ânimos só se acalmaram com a intervenção da Polícia Militar convocada pelo juiz da propaganda eleitoral. A celeuma começou por volta das 10:00h desta sexta quando houve concentração de ambos os candidatos na Rua Solon de Lucena, entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Posto Paizão.
De acordo com informações, os apoiadores da reeleição de Ricardo Coutinho estavam concentrados em frente à Prefeitura de Patos e os de Cássio Cunha Lima nas proximidades do Posto Paizão. Os simpatizantes realizavam atividade de adesivagem e agitavam bandeiras.
A atividade de propaganda se transformou em provocações entre os envolvidos no ato e por pouco não se chegou às agressões físicas, pois a aproximação dos simpatizantes proporcionou xingamentos e bate-boca.
A contenda só foi apaziguada com a presença de guarnições da Polícia Militar através do Batalhão de Choque. A polícia pode ter sido acionada pelo próprio juiz da propaganda eleitoral.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário