Aconteceu na tarde deste domingo, dia 25, no Ginásio de Esportes O Rivaldão, em Patos, a cerimonia de entrega de kits escolares, bolas, camisas oficiais, dentre outros brindes, para crianças participantes do projeto Enquanto Houver um Coração Infantil. O projeto é uma iniciativa dos torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama para incentivar a educação e criar novos adeptos ao clube de forma que o esporte e a educação caminhem juntos.
A mesa de abertura contou com Ângela Diniz, Marcelo Macedo, Henrique Goulart, Anderson Douglas, José Alves Peixoto e o Capitão Hugo. Ângela Diniz e José Alves Peixoto são dirigentes nacionais do Clube de Regatas Vasco da Gama (Rio de Janeiro) e vieram especialmente para a solenidade.
A inciativa tem ganhado espaço em todo o país e na cidade de Patos conta com apoiadores-torcedores que abraçaram o projeto que contempla dezenas de crianças no município. Neste domingo, 55 crianças inscritas foram beneficiadas com kits e brindes. 78 crianças estão inseridas no projeto, mas muitas faltaram devido ao período de férias.
As crianças inscritas tem que atingir metas escolares para poderem receber o incentivo do Vasco da Gama através do projeto Enquanto Houver um Coração Infantil. O projeto está criando uma nova geração de torcedores, além de contribuir de forma direta com a educação no país.
A dirigente nacional do Vasco da Gama, Ângela Diniz, residente no Rio de Janeiro, compareceu a atividade e disse estar muito feliz com os resultados que vem sendo alcançados. “Além de mostrar a grandeza do Vasco da Gama, levar ele norte sul norte sul desse país, como diz o hino, participar com nossa cidadania. Exercer nosso papel de cidadão que é incentivar a educação num país que há pouco incentivo, ajudar a formar cidadãos de bem em nome do Vasco da Gama. Vale lembrar que esse projeto tem o apoio do Vasco, mas acontece por causa dos vascaínos”, relata Ângela.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário