A Secretaria de Aviação Civil e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiram, através de portaria, proibir as operações aéreas que são realizadas no período noturno no aeroporto Brigadeiro Firmino Ayares, em Patos. A portaria de número 1.927 foi expedida no dia 20 de julho de 2015.
A proibição é por tempo indeterminado e deve se estender até que sejam sanadas irregularidades que põem em risco o pouso e decolagem de aeronaves durante a noite, tendo em vista a ausência de equipamentos que norteiem manobras na pista do aeroporto que é o único da região.
O aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres tem sido palco de inúmeras discussões desde que foi escolhido para ter sua ampliação e reformado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão do Governo Federal. Até o momento nenhuma medida prática foi tomada por parte da Prefeitura Municipal de Patos, nem mesmo a que pede a saída do lixão das imediações do aeroporto.
A reportagem fez contato com o diretor local do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB), Madiel Conserva, para buscar informações sobre a proibição da ANAC, no entanto, Madiel disse que não recebeu nenhuma comunicação oficial ainda, portanto, não se posicionaria sobre o fato da proibição de manobras aéreas durante o período noturno.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário