O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, depende, também, do apoio da população para evitar um surto que prejudique a saúde pública e traga problemas graves ao povo devido aos males ocasionados pela picada do inseto.
O mosquito, que se prolifera na água limpa e parada, encontra locais dos mais diversos com devido ao descuido da população que deve contribuir de forma direta com as autoridades sanitárias, Agentes de Combate as Endemias (ACE’s), bem como outros funcionários contratados para combater o mosquito.
A reportagem encontrou na Rua Espinharas, Centro de Patos, um fato que pode causar uma infestação do mosquito na localidade e outras adjacências do bairro, pois a tampa de uma caixa d’água estava emborcada e no período chuvoso acumula água que facilita bastante o surgimento do mosquito da dengue.
Em contato com o proprietário da residência, a reportagem informou sobre o fato e logo a família consertou a posição da tampa da caixa d’agua e problema foi resolvido.
As equipes de ACS’s foram informadas do caso e agradeceram a colaboração da reportagem. Os agentes mostraram a quantidade de pneus recolhidos em terrenos baldios, muros ou em outros locais. Os pneus, que estão recolhidos em um espaço público, serão transportados para o devido encaminhamento por parte da Secretaria de Saúde do Município de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário