Era por volta das 17h30 desta quinta-feira, dia 26, quando o telefone de emergência do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionado para atender a solicitação de uma tentativa de suicídio na ponte próximo do Ginásio de Esportes O Rivaldão, Bairro Salgadinho, em Patos.
ponte. Por ser um resgate em lugar de difícil acesso, os bombeiros acionaram guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), bem como outras equipes para auxiliar no resgate.
Após cerca de duas horas de trabalhos intensos, os bombeiros conseguiram retirar da lama e de dentro do matagal Wedson Barbosa dos Santos, 25 anos, residente no Bairro Dona Milindra, em Patos. Wedson foi retirado com vida e entregue aos cuidados de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o médico Dr. Alencar, do SAMU, Wedson apresentava respiração irregular e pode ter sido vítima de fraturas internas. Após os devidos procedimentos, a vítima foi removida ao Hospital Regional de Patos.
O Tenente Dawis, do 4º BBM, e que comandou a operação, relatou a reportagem que o resgate foi difícil e se fez necessária a utilização de tática de rapel para descer a ponte, além de muita técnica para retirar Wedson do local. “Uma ocorrência extremamente complicada, visto que a gente teve que descer de uma ponte, fazer uma descida de rapel e a amarração da vítima. Inicialmente se informou ser uma tentativa de homicídio...a vítima foi encontrada sussurrando e gemendo”, relatou Tenente Dawis.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Tenente Dawis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário