Idealizado pelo professor, poeta e cordelista mãedaguense Antônio Mota, será realizado com estudantes das Escolas Manoel Nunes Trindade e Edivaldo Junior o projeto de leitura “Brincando de Poemas no Lugar da Gente”.
A abertura oficial do Projeto aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 13 de março, no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, com a participação do professor Antônio Mota das diretoras Tessia Silva (Manoel Nunes) e Valdênia Soares (Edivaldo Junior), coordenadores, professores, alunos e pais de alunos das duas escolas.
De acordo com Mota, o projeto vem sendo desenvolvido desde o mês de fevereiro e terá a sua culminância no mês de outubro deste ano. “Desde o mês de fevereiro estamos trabalhando na elaboração do projeto e também na busca de apoio e incentivo para a realização do mesmo. Mantivemos contato com o secretário de Educação, Márcio Medeiros, que nos deu seu aval e apoio e hoje, neste momento lúdico, estamos fazendo o lançamento oficial do projeto, com a presença de poetas do município e dos nossos alunos, que serão o foco do projeto, que desenvolveremos no período que segue até o mês de outubro”, revelou o poeta.
Participaram da solenidade de lançamento os poetas Edizio Romano e José Bento, que apresentaram dois poemas falando sobre a importância da ação proposta e ainda se apresentaram com declamação de poemas o jovem Tadeu Junior e a pequena Ana Julia Lucena, que encantou a todos com a sua desenvoltura na apresentação de um poema que fala sobre os falares do povo nordestino.
Brincando de Poemas no Lugar da Gente
De acordo com o professor Antônio Mota, o Projeto Brincando de Poemas no Lugar da Gente tem como objetivo geral despertar nos estudantes o interesse e o prazer pela leitura e escrita através do texto poético, favorecendo um melhor resultado a respeito das atitudes voltadas aos valores humanos e à inclusão em seus diversos aspectos.
Mota destacou que o projeto será desenvolvido com alunos das turmas de 5º e 6º anos das Escolas Municipais Manoel Nunes Trindade e Edivaldo Junior Soares da Rocha, trabalhando temas em consonância com a proposta da Secretaria de Educação para este ano de 2018, que é a inclusão, bem como outros temas que destaquem o município e também a realidade e a rotina de cada aluno.
“Para efetivação do Projeto Brincando de Poemas no Lugar da Gente teremos a realização de oficinas temáticas, realização de trabalhos em grupo, produção escrita, palestras, mesas redondas, debates, saraus, jogo dramático, pesquisas na internet e, por fim a produção e reprodução de poemas, que inclusive, poderão ser publicados em um livro a ser lançado no final dos trabalhos”, observou o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário