A Prefeitura de Patos sempre tem buscado estabelecer parcerias para realizar, de forma cada vez mais responsável, as festividades do São João de Patos. Neste ano de 2018, o Melhor São João do Brasil, que acontece entre os dias 19 a 24 de Junho, terá apoio do Ministério do Turismo e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, que é um mecanismo de captação de investimentos com um projeto que prevê a arrecadação de mais de 3 milhões de reais para o evento deste ano.
A Lei Rouanet foi criada em 1991 para regular a atuação do Governo Federal na promoção da cultura, organizando, gerindo e enviando recursos para projetos e ações culturais em todo o país. O projeto para que o São João de Patos possa receber estes recursos foi desenvolvido pela Fundação Cultural do Município, tendo sido aprovado e publicado no diário oficial no último dia 08 de Junho.
“Essa é mais uma forma que encontramos para podermos captar recursos e fazermos com responsabilidade o Melhor São João do Brasil, que será feito, principalmente, com estes recursos privados. Nós vamos trabalhar agora nesta captação e já estamos com uma equipe empenhada nisso porque de acordo com o projeto para o São João de Patos nós poderemos arrecadar até R$ 3.048.837”, explicou o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley.
Escute a entrevista com o prefeito:
COORDECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário