São José se despede do vaqueiro mais antigo do Vale das Espinharas
“Antônio Sueca”, como era mais conhecido, era avô do jornalista Lúcio Cézar, nasceu em 02 de janeiro de 1920, dedicando mais da metade de sua vida aos campos, cuidando do gado, e aos 99 anos faleceu, deixando saudades e uma história de vida que mesmo depois de sua morte não irá se apagar.
O velório aconteceu na sua residência, no município de São José, além de ser sua moradia era também atualmente o palco do encontro dos amigos com quem ele costumava conversar.
A cerimônia fúnebre contou com parentes e amigos, principalmente aqueles que acompanharam de perto toda trajetória de um homem que se tornou ícone dos vaqueiros na região.
A despedida foi emocionante, marcada de homenagens e aplausos, e de muita tristeza. Após o velório todos seguiram até o cemitério local, em caminhada pelas ruas da cidade, lá o caixão foi reaberto e novamente muitos se despediram.
No sepultamento muitas flores foram deixadas, onde o vaqueiro foi enterrado próximo ao túmulo onde os restos mortais de sua esposa Adelídea Barbosa dos Santos se encontrara.
O jornalista Lúcio Cézar, neto do velho e querido vaqueiro, agradeceu a todos os que compareceram ao ato de fé e piedade cristã.
Lucio César / Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário