Um grupo de comerciantes de vários segmentos que estão com as lojas e estabelecimentos impedidos de reabrir devido aos decretos municipais da Prefeitura de Patos, para contenção do contágio do coronavírus, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, dia 02 de julho, bem próximo ao Mercado Central, para cobrar do prefeito interino Ivanes Lacerda a flexibilização e reabertura das lojas.
Essa atitude dos comerciantes foi motivada pela decisão do prefeito Ivanes, que voltou atrás de reabrir o comércio esta semana, depois de receber uma recomendação do Ministério Público, informando que ainda não seria o momento certo.
O comerciante Pietro, que possui loja no centro de Patos, participou da mobilização e durante entrevista concedida para a imprensa local, disse que muitas lojas possuem condições seguras e adequadas para atender seus clientes, mantendo os cuidados necessários para a prevenção do Covid-19, a exemplo da disponibilidade de máscaras, álcool em gel e organização e filas,
E lamentou que os comerciantes que promovem emprego pra cidade estejam tendo prejuízos, e até mesmo demitindo funcionários em razão do impedimento de trabalhar dentro dos padrões.
Pietro também questionou o motivo pelo qual outras lojas bem maiores continuam abertas normalmente, bem como as agências bancárias e casas lotéricas.
Pra finalizar, o comerciante contou que ele mais alguns comerciantes estão organizando para conversar novamente com o prefeito Ivanes, na tentativa de chegar a uma solução viável.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário