quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Paraíba é representada por alunos de Escola Municipal Manoel Nunes Trindade de Mãe d’água

Os estudantes Matheus Oliveira Mota, de 12 anos, e Aline Oliveira Mota, 14, ambos estudantes da Escola Municipal Manoel Nunes Trindade, da cidade de Mãe d’água-PB, representaram a Paraíba nas Olimpíadas Nacional de Xadrez que aconteceram nos dias 03, 04 e 05/12/2010, em Goiania-GO. Esta é a 4ª vez consecutiva que a cidade de Mãe d’água representa o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros, na modalidade xadrez, em competições realizadas em várias cidades do Brasil. Matheus e Aline são campeões Paraibanos na categoria 15/17 anos.

Os irmãos têm como professor, Severino Amâncio (Biu), que há quase dez anos ensina aos alunos das escolas Municipais de Mãe d’água os passos desse jogo milenar, que também é utilizado como disciplina em algumas escolas do país.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Rosana Leão de Sousa Monteiro, disse que assim como bons poetas, a cidade também tem sido uma fonte de bons jogadores. Para ela, isso se deve ao incentivo dado pela administração, por acreditar que o xadrez contribui com o raciocínio lógico dos alunos. “Depois que eles começaram a jogar xadrez, o rendimento em algumas matérias, como por exemplo, matemática, tem sido muito maior. Os professores comprovam o que eu estou dizendo”. Revelou a secretária Rosana Leão.

Segundo o prefeito Péricles Viana Junior (Junior Tota), a prefeitura vai continuar mantendo essa atividade lúdicodesportiva no município, pois tem observado um retorno considerável. “Essas crianças só nos enchem de orgulho. Não bastasse o rendimento escolar que elas estão tendo, através delas o nome de Mãe d’água é conhecido hoje em todo o País”. Finalizou o prefeito Tota. (CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS