sexta-feira, 8 de julho de 2011

esta chegando grande hora do joao pedro comerça

A população de Mãe d’água aguarda com expectativa o inicio do maior evento festivo popular da cidade: o João Pedro.

A festa, promovida pela Prefeitura Municipal, é a junção dos festejos de São João e São Pedro, comemorados nos dias 23 e 28 de junho, respectivamente, e que esse ano acontecem de 12 a 17 de julho.

Criada com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização para as famílias de Mãe d’água, os festejos juninos fora de época de Mãe d’água atraem milhares de pessoas de cidades vizinhas, especialmente Patos, Santa Terezinha, São José do Bonfim, Teixeira, Maturéia, Imaculada, Olho d’água, João Pessoa (todas na Paraíba), e até de cidades de outros Estados a exemplo de Santa Terezinha, Brejinho, São José do Egito e Tuparetama, localizadas no vizinho Estado de Pernambuco.

Depois da festa da padroeira da cidade, Nossa Srª das dores, comemorada no mês de setembro, o João Pedro de Mãe d’água se tornou a grande oportunidade para os Maedaguenses que moram em cidades da região Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País, se confraternizarem em família. Todos os anos filhos da terra que moram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e outras tantas cidades dessas regiões, aproveitam o período para visitar a terra natal, matar saudades e se divertir nessa grande festa.

O evento também se tornou importante para geração de emprego e renda, principalmente no comércio, que registra grande aquecimento nas vendas. Os setores que mais lucram e criam oportunidades de empregos, são: bares, restaurantes, lojas de confecções e calçados e salões de belezas.

Os vendedores ambulantes também aproveitam a presença de centenas de turistas para ganhar um “extra”. De acordo com informações de Dona Maria José, 65 anos, que todos os anos aproveita o evento para vender caldos de costela e mocotó, muitos vendedores de época aproveitam o evento para concretizar a compra de um bem. “Tem gente que nun ano compra uma geladeira. Noutro um fogão... e assim vai. Depende muito do que lucra.” Revela a aposentada que aproveita o grande fluxo de turistas para vender seus produtos, entre eles o famoso caldo energético de mocotó.

A programação dessa grande festa, com as respectivas atrações, foram divulgadas pelo prefeito Péricles Viana Junior – Junior Tota, no final do mês de maio. Confira:


PROGRAMAÇÃO


Dia 12/07/11 (terça feira) - abertura da festa com corrida de jegue e o tradicional forró da tripa. R$ 500,00 em premiação para os 03 primeiros colocados. O jumento mais bem ornamentado também leva prêmio
Dia 13/07/11 (quarta feira) – Forró na comunidade Carirí.
Dia 14/07/11 (quinta feira) - forró da Vila Capoeira, comunidade próxima ao açude Capoeira.
Dia 15/07/11 (sexta feira) – Abertura oficial do evento no Distrito de Santa Maria Gorete com as bandas Forró Pegado e Espora de Ouro.
Dia 16/07/11 (sábado) – Em Mãe d’água – bandas: Forró da Curtição e Bonde do Brasil.
Dia 17/07/11 (domingo) - Encerramento com o forró da ressacada animado pelas banda: forrozão Rela-nela (prata da casa) e forró  Xeta.fonte maedagua.com.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS