quinta-feira, 28 de março de 2013

Jardim Redenção: Quando egoísmo e falta de bom senso geram transtornos


 
O problema enfrentado pelos moradores da Rua João Maria, Bairro Jardim Redenção, em Patos pode ser considerado um caso de abuso de poder, de egoísmo e de falta de bom senso de alguns. O fato se deu quando dois moradores danificaram a rede de esgotos para melhorar suas casas e esqueceram que a localidade tem mais pessoas dependendo do esgotamento sanitário além deles. Agora o esgoto está retornando para as casas dos moradores e as fezes dando retorno para as residências.
O caso, nem tão atípico, teve início no mês de outubro de 2012, mês de eleições municipais e no qual o poder público executivo faz vistas grossas para evitar que pessoas influentes economicamente ou politicamente tenham aborrecimentos. Foi assim que dois moradoresdesviaram a galeria de esgotos, danificaram os canos e fizeram ao bel prazer às modificações que queriam na localidade do Jardim Redenção.
O mesmo morador que construiu a casa sobre a galeria acionou a justiça contra a Prefeitura de Patos. O morador alegou estar prejudicada com a galeria no seu terreno, mas ao mesmo tempo a sua construção foi realizada sem consentimento algum e sem consultar os órgãos competentes sobre a obstrução do patrimônio público. Como não houve acordo judicial entre as partes, a comunidade foi quem saiu perdendo e espera pela decisão.
O segundo morador nem sequer buscou os órgãos da Prefeitura. Ele simplesmente danificou os canos, desviou a passagem das águas pluviais, construiu uma calha para facilitar o acesso a sua casa e nem sequer se importou com os demais moradores simples que estão com casas atrás de sua residência. Quando chove a água invade os muros e se junta às galerias que transbordam.
A redação levou o caso ao conhecimento da secretária de infraestrutura do município, Assunção Trindade. “Eu pedi assessoria jurídica para conter alguns fatos absurdos que precisam ser contidos. A prefeita me deu autoridade para resolver alguns problemas. Como no caso da Rua João Maria são vários, mas queremos e vamos resolver, pois a coletividade não pode ser prejudicada em detrimento de alguns”, relatou Assunção.
Enquanto a questão burocrática não é resolvida, os moradores esperam medidas mais enérgicas por parte da secretaria de infraestrutura e da própria Prefeitura de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS