quarta-feira, 17 de julho de 2013

Agentes Comunitários de Saúde concursados também buscam justiça contra Prefeitura de Patos



 
Uma verdadeira enxurrada de processos contra a Prefeitura Municipal de Patos tramita na justiça movida por concursados aprovados no último certame e que não foram convocados. Alguns desses processos já receberam liminares, mas essas estão sendo ignorados pela atual administração da prefeita Francisca Motta - PMDB. Na noite desta terça-feira, dia 16, os Agentes Comunitários de Saúde –ACS’s aprovados também decidiram entrar na justiça.
Dos 13 Agentes Comunitários de Saúde que aguardam serem chamados, 7 se reuniram e 1 fez contato aprovando a iniciativa. Os relatos dos agentes são de quem perderam a credibilidade nas palavras dos secretários da prefeitura. “Nos dão certeza da convocação na data fixada, mas depois dão outras e mais outras. Já não acreditamos na prefeita e nem na secretária de saúde, infelizmente”, relata a concursada Vanessa Kely do Sítio Mocambo.
Foi relatado na reunião que alguns ACS’s estão recebendo recursos extras da Secretaria de Saúde do Município para cobrir áreas descobertas pela ausência dos aprovados. Em entrevista nesta segunda-feira, dia 15, na rádio pertencente ao atual grupo politico que administra a cidade de Patos, a secretária Ilana Motta disse que estaria convocando para essa terça-feira, 16, os novos ACS’s. O fato não se concretizou.
Edjane Vieira (Monte Castelo), Francinaldo Gregório (Novo Horizonte), Luiza Florentino (Santa Gertrudes), Vanessa Kely (Sítio Mocambo), Samara Lima (Jardim Queiroz), Edith Stefanie (Jardim Guanabara), Filipe Vieira (Jardim Queiroz) e Mozer Gonçalves (Monte Castelo) são alguns dos ACS’s aprovados que estão convocando os demais para comparecerem na sede do Movimento Luta de Classes, sala 02, térreo, prédio da Rádio Espinharas para se reencontrarem nesta quarta-feira, dia 17, às 19:00h para definirem novos rumos da luta.
Antônio Coelho, representante do MLC, se prontificou a ajudar em mais essa luta que se faz coro com a dos concursados da Guarda Municipal que tiveram liminar desrespeitada pela Prefeitura de Patos. “Espero que a justiça se fortaleça, pois com o descumprimento de liminar por parte da prefeitura a justiça fica cada vez mais enfraquecida”, disse Coelho.
Em contato com Ilana Motta, Secretária de Saúde do Município, essa se comprometeu em fazer convocação ainda nesta quarta-feira, dia 17. “Estou aguardando Charles Willians (sec. administração) que teve de viajar, mas assim que ele chegar farei a convocação”, relatou Ilana por telefone.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS