quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Secretária de Saúde fala sobre os primeiros 45 dias de trabalho e as ações desenvolvidas em Mãe d’Água



A secretária de Saúde de Mãe d’Água, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira avaliou como positivos e bastante produtivos os primeiros 45 dias de trabalho a frente da pasta da Saúde no município.
De acordo com ela, foi um período significativo de contato com as ações que já vinham em andamento, mas também, um tempo voltado para reorganização de alguns setores e capacitações para os servidores.
“Apesar de curto, este foi um período de muitos avanços. Eu fiquei muito feliz por encontrar um quadro funcional colaborativo e participativo, dentro das propostas que a gestão vem conduzindo, o que foi de uma importância significativa para tudo que já conseguimos fazer”, disse Sandra de Lourdes.
Dentre as ações estruturais já desenvolvidas a gestora destacou o trabalho de reestruturação da Secretaria de Saúde, com organização de salas para atendimento à população, para a equipe administrativa, sala da secretária e uma central de marcação de consultas, todos funcionando no Centro Ambulatorial Especializado (Antiga Maternidade; e o reaproveitamento da antiga sede da Secretaria, para instalação das equipes de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, facilitando, assim, a integração de informações e do próprio trabalho.
Na parte de atendimento à população, Sandra relatou que houve a contratação de uma médica para cobrir as férias do médico da Estratégia de Saúde da Família que atende na sede; foram empossados os servidores concursados e, ao longo do período, vários encontros e capacitações vem sendo realizadas.
“Tivemos, também, uma preocupação em capacitar nossos servidores, onde, já no início de janeiro promovemos uma capacitação sobre ‘Classificação de Riscos’, com base no que diz o Ministério da Saúde; tivemos um encontro com representantes da 6ª Gerência de Saúde com a equipe de Vigilância Epidemiológica, trabalhamos a questão da sala de vacinas com as equipes do PSF; trouxemos o NASF para a Unidade de Saúde, onde os profissionais apresentaram as ações que podem desenvolver por meio do trabalho conjunto e também estamos trabalhando a parte de palestras de conscientização para população e para os profissionais de saúde, em principio com a campanha de combate a Hanseníase e para campanha de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, dentre outras”, concluiu Sandra.

Mais Imagens

COMPARTILHE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS