sábado, 22 de maio de 2021

Taciano Wanderley questiona ausência de vacina contra a covid para deficientes físicos e vigilância sanitária responde

 

Locais

Taciano Wanderley questiona ausência de vacina contra a covid para deficientes físicos e vigilância sanitária responde

Laerth Júnior garantiu que a vacina não foi negada, mas apenas foi explicado o que prevê o Ministério da Saúde

A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde desta sexta-feira, 21 de maio, pelo senhor Taciano Wanderley, cadeirante, questionando o fato de ser portador de uma deficiência física, e não ter recebido a vacina contra a covid-19 aqui no município de Patos.
Taciano disse que ligou para o gerente de vigilância sanitária do município de Patos, Laerth Júnior, onde teria questionado o mesmo sobre para os pacientes com deficiência física.
O denunciante afirmou que não ficou satisfeito com as respostas do gerente, inclusive descrevendo para nossa equipe o teor do diálogo, que em alguns pontos chega a fica acalorado e forte entre os dois.

OUTRO LADO

Sobre os questionamentos do senhor Taciano Wanderley, o Patosonline.com fez contato com o citado e recebeu a seguinte resposta:

O gerente de Vigilância em Saúde do município, Laerth Júnior, informou à nossa reportagem que a Secretaria Municipal de Saúde de Patos segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a covid-19.
Portanto, neste momento, conforme estabelece o Ministério da Saúde, estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, e que nesta fase também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Desta forma, Laerth Júnior garantiu que a vacina não foi negada, mas apenas foi explicado o que prevê o Ministério da Saúde, ou seja, que nesta fase apenas as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) que devem receber a vacina. A pessoa que discorda da normativa não é cadastrada no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), e sendo assim não pode receber o imunizante neste momento, mas quando houver abertura para outros grupos nos quais ela possa se encaixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS