sexta-feira, 21 de maio de 2021

Vereador denuncia falta de medicamentos em farmácias básicas do município

 

Politica

Vereador denuncia falta de medicamentos em farmácias básicas do município

"Por enquanto, cumpro o meu papel como funcionário do povo de minha cidade, que me elegeu", disse o vereador

O vereador Josmá Oliveira esteve nesta tarde de sexta-feira, 21, visitando as farmácias básicas da prefeitura de Patos, registrando, mais uma vez, a falta de medicamentos de uso diário por parte da população assistida por esses setores da saúde do município. E tudo por conta de denúncias feitas por pessoas que fazem uso de remédios que são entregues pelas referidas farmácias.

Segundo revelou: ” Recebi a informação dando conta do não abastecimento de vários medicamentos e fomos apurar a realidade, constatando serem verdadeiras as informações, pois vimos que não existiam diversos fármacos, como: Losartana, AAS- 100mg, Sertralina 50mg, Amitricilina-25 mg, Dipirona 50mg, Aspirina, medicamentos controlados, entre outros de uso contínuo por parte de doentes e pessoas que fazem controle de pressão arterial e outros problemas orgânicos Fomos às duas unidades, centro e Jatobá, comprovando a total falta de responsabilidade por parte do poder executivo, onde a Secretaria de Saúde assume o maior papel, haja vista ser o órgão responsável por esse setor de tratamento medicamentoso.

É uma verdadeira perversidade e falta de sensibilidade humana! Vejam, de janeiro a maio, a prefeitura recebeu quase 14 milhões de reais. E eu pergunto: onde colocou esse dinheiro: nas ruas com esgotos à céu aberto e esburacadas? Nas estradas em igual estado e sem pavimentação? Nas escolas que estão na iminência de cair? Nos postos médicos e outras unidades de saúde, onde falta até aparelho de medir a pressão? No tratamento da covid-19, quando sabemos que não empregaram a alta quantia enviada pelo governo federal, como deveriam ter feito? Onde está todo esse dinheiro? Não existirá uma resposta convincente, mas Patos sabe disso, os patoenses têm olhos e sentimento.
Há tempo para tudo, até para o basta. Por enquanto, cumpro o meu papel como funcionário do povo de minha cidade, que me elegeu, que confiou em mim. Honrarei meu mandato até o último dia, sabendo que ainda é muito pouco, para quem muito já fez por minha pessoa”, concluiu Josmá Oliveira.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS