Marlene Alves disse que acredita em uma mudança de postura do governo.
Secretária da Fazenda nega que governo tenha reduzido repasse.
2 comentários
A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, disse nesta quarta-feira (1º) que acredita em uma mudança de postura do governo do estado com relação à redução do repasse de verbas para a instituição. Ela afirmou que protocolou um pedido junto ao Palácio da Redenção, sede da administração estadual, um ofício solicitando uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
saiba mais
Na terça-feira (31) foi publicado no Diário Oficial o Cronograma Mensal de Desembolso, com ele a administração estadual fixou o repasse mensal para a universidade em R$ 18,7 milhões por mês. Segundo a reitoria isso fere o que estabelece a lei de autonomia financeira da instituição. Pois ela determina que o repasse para a UEPB seja equivalente a 5,77%, da receita ordinária do estado do mês anterior.
“Tenho certeza que o governador não terá dificuldade em entender essa questão. Nós estamos abertos ao diálogo. Faço um apelo ao governador que chame o feito à ordem, pois não é justo acabar com a autonomia da UEPB”, disse Marlene Alves. A reitora disse que quer apenas que a lei seja cumprida. “Isso é muito simples é só repassar os 5,77% das receitas ordinárias”, completou.
O G1 entrou em contato com a secretaria de Comunicação do estado para saber se havia alguma previsão para a audiência entre a o governador e Marlene Alves. A secretaria informou que não tinha informações sobre o pedido da reitora.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a secretária da Fazenda do estado Aracilba Rocha negou que o governo tenha reduzido o repasse para a Universidade Estadual da Paraíba. De acordo com ela, a lei determina um duodécimo mínimo de 3% mensal para a instituição e em 2012 ele será de 4,5 %. “Não houve corte financeiro de ninguém, muito pelo contrário e nem corte de autonomia”, afirmou a secretária. De acordo com ela, neste ano a UEPB deve receber cerca de R$ 236 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário