A prefeita de Areia de Baraúnas e candidata a reeleição Dequinha Mineral (PSDDB), da coligação “Todos Unidos por Areia de Baraúnas”, foi a segunda entrevistada no programa Show de Notícias, na super cobertura das eleições 2012 da Rádio Espinharas AM e do site Patosonline.com.
Após saudar em especial a comunidade de Areia de Baraúnas, a prefeita afirmou que um mandato de quatro anos, não é o suficiente para realizar todas as ações que ela planejou para a cidade. Dessa forma Dequinha solicitou mais uma vez a confiança da população para governar por mais quatro anos a cidade.
Questionada sobre a saúde no município, Dequinha afirmou que a cidade não perdeu o Programa de Saúde da Família, como seu adversário afirmou na entrevista anterior. Segundo ela as dificuldades estão por conta das estradas que dão acesso ao município, por serem ainda estradas vicinais, os profissionais acabam por pedir demissões. A ultima foi a médica que dava plantão na cidade, mas que a administração já providenciou a contratação de outro profissional.
“Eu acho que o meu adversário que foi entrevistado ontem neste programa, falou para outra população e não para de Areia de Baraúnas, pois o que ele falou nada diz respeito ao que vivemos em nossa cidade. Temos laboratório, temos assistência com nossos assessores, tanto aqui em Patos, quanto em Campina Grande e na capital João Pessoa”, afirmou.
Falando sobre educação, a candidata foi enfática ao falar que pegou encontrou a educação municipal em um “verdadeiro caos”, com dificuldades em merenda escolar, lugares mal higienizados para refeições dos alunos e com colégio depreciado.
“Quando recebi o município a educação se encontrava em um verdadeiro caos, os alunos faziam refeições ao lado de um lamaçal, o colégio estava em plena depreciação. Quanto aos transportes escolares antes no governo dele, os alunos eram transportados de pau de arara, agora temos ônibus para fazer esses transportes. Para as faculdades aqui em Patos, além da prefeitura oferecer o transporte ainda paga em alguns casos metade da mensalidade de alguns universitários. Os professores quando eu iniciei ganhava um salário mínimo, hoje os professores recebem um piso salarial e eu quero melhorar ainda mais os vencimentos desses que eu acredito que são profissionais importantíssimos para todos nós”, comentou.
Sobre os efeitos da seca que atinge toda a região, Dequinha afirmou que disponibiliza carros para o homem do campo transportar alimento para sua produção pecuária, mantém os carros pipa na cidade e ainda pretende comprar sementes, para distribuir com os agricultores. A intenção da administração segundo a prefeita é de aumentar as compras e os agricultores beneficiados, assim como as horas máquinas de tratores para corte da terra.
Apresentando suas propostas para governar novamente o município, Dequinha Mineral disse que pretende trazer mais desenvolvimento a cidade. De acordo com ela, com o advento do asfalto para interligar a cidade, ela já está recebendo propostas para aberturas de novos comércios, como postos de gasolina, churrascarias, lojas e algumas fábricas.
Em relação ao erário público, a esposa do deputado Antonio Mineral (PSDB), disse que tem o maior respeito pelo dinheiro do povo, a prova é que suas contas foram aprovadas.
“Eu tenho noção de que o dinheiro não é meu, é do povo, por isso a responsabilidade sempre vem à frente, se não fosse dessa forma, não teríamos nossas contas aprovadas. Quando eu for ao próximo mandado se Deus quiser, vou fazer da mesma forma que estou fazendo este, pois durante a campanha temos as pessoas que votam contra, porém depois todos são da mesma cidade. Trato todos com igualdade, a prova é que cuidamos e demos atenção especial, para nossos adversários”, afirmou. Finalizando a sua participação no Show de Notícias, Dequinha Mineral, elencou algumas propostas a serem realizadas, na zona rural e na cidade. Ela frisou que durante os dois primeiros anos, não pode trabalhar da forma que queria, porque passou esse tempo colocando em dia, as contas do municípios. Dequinha agradeceu a oportunidade concedida pela emissora e registrou abraços e agradeceu os apoios recebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário