domingo, 31 de março de 2013

Jovem morre após ser atingida por disparo de revólver no peito. Marido é acusado, mas diz que tiro foi acidental


 
A jovem  Myllena Silva (14) foi morta na noite do último sábado (30), no bairro da Glória, zona Leste de Campina Grande.
Segundo a polícia, testemunhas afirmaram que um rapaz de 19 anos, marido da vítima, estava limpando um revólver, calibre 38, quando a arma disparou acidentalmente e atingiu o peito da jovem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamado, mas a adolescente morreu no local.
A polícia acredita que foi um disparo acidental porque parentes da menina afirmaram que o marido tentou socorrê-la; apesar disso, ele está foragido.
Os dois estavam casados há apenas uma semana.
 Fernanda Moura, Correio da Paraíba

Polícia prende suspeito de assassinar jovem a pauladas e tiros neste domingo em Patos



Acusado ao lado direito na foto
Acusado ao lado direito na foto
A menos de três horas após o assassinato registrado no Bairro Dona Milindra, em Patos, na manhã deste domingo, (31), a Polícia conseguiu localizar e prender o principal suspeito de cometer o crime.

Trata-se de jovem Fabrício Ambrósio da Silva, de 18 anos de idade. O suspeito por sua vez nega a autoria do crime e em depoimento à Polícia, disse que na hora em que Juninho foi assassinado, o mesmo estava próximo ao local e teria corrido para não ser atingido pelos disparos.

Ao ser questionado sobre a relação que o mesmo tinha com a vítima, Fabrício disse ao repórter Higor Figueiredo da Rádio Espinharas que conhecia a Juninho apenas de vista e garantiu que era inacente.

O suspeito permanece preso e o caso continua sendo investigado pela Polícia.

Júnior Joca  Sousa de Araújo, de 25 anos,  mais conhecido como Juninho, foi assassinado na manhã deste domingo a tiros e pauladas na Rua Severino Alves dos Santos, bairro Dona Milindra.

maispatos.com


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/policia/pm-a3790.html#ixzz2PAYT6Rhd

Homem é achado boiando nas águas do Açude de Coremas


 
Cícero Benício Alves, 54 anos, que residia no Bairro do Cabo Branco foi encontrado boiando, sem vida, nas águas do Açude de Coremas, Sertão da Paraíba. 
Familiares contaram a Polícia Militar que o parente sofria de epilepsia, e ultimamente, ingeria bebida alcoólica.O IML esteve no local fez à remoção do cadáver para a necropsia em Patos.
A causa morte, possivelmente o indivíduo estivesse alcoolizado, teve um ataque epiléptico, caiu na água do Açude, e veio a óbito.
O Delegado espera a chegada do Laudo Cadavérico para a conclusão de inquérito, e determinar a causa morte do popular.


Fonte: folhadosertao 

Alegria no Vale: Rio Piancó transborda e leva água ao Açude Coremas


 
A população do Vale do Piancó tem sido agraciada nos últimos dias que chuvas frequentes que já estão mudando a paisagem árida, seca e cinzenta da vegetação. Nas redes sociais a população divulga fotografias e comemoram o fenômeno.
Um dos pontos mais citados nas conversas tem sido a cheia do Rio Piancó, que transbordou com as recentes chuvas levando o tão precioso líquido para o principal manancial da região, o Açude de Coremas.
Alguns já falam em colheita farta do milho e feijão, o que faria o período junino com muita fartura.
Apesar de cedo, os agricultores começam a ter esperança que a longa seca tenha chegado ao fim.
Em algumas comunidades rurais foram registradas chuvas que ultrapassaram 100 milímetros em uma única noite. Uma média considerada rara para o Sertão.
Segundo o internauta Paulo Rainério, residente em Itaporanga, só na madrugada de hoje (31/03), foram registrados 200 milímetros em algumas localidades rurais daquele município.
Patosonline.com             

Tráfico de drogas faz mais uma vítima em Patos. Veja as fotos do crime


 
Neste domingo, dia 31, a cidade de Patos amanheceu com o registro de mais um homicídio ocasionado pelo tráfico de drogas. O crime aconteceu por volta das 08:30h no Bairro Dona Milindra, próximo a linha férrea da localidade. A vítima foi identificada como sendo Júnior Joca Sousa de Araújo, popularmente conhecido como “Juninho”, 25 anos.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça. A arma pode ter sido uma pistola devido ao encontro de cápsulas deflagradas no local do crime. Um pedaço de caibro com manchas de sangue ainda foi deixado sobre o corpo de Júnior, isso deixa indícios que a vítima também pode ter sido agredida a pauladas.
Um dos familiares da vítima confirmou que “Juninho” tinha envolvimento com drogas e a sua mãe já o aconselhava sobre sua relação perigosa com esse fato. No local do crime foi encontrado frasco de uma substancia ainda não identificada.
A polícia militar e civil esteve no local para os procedimentos de praxe e para colher as primeiras informações sobre a vítima. O crime chamou a atenção devido ao horário, demonstrando assim que não existe mais período do dia para ocorrerem homicídios.
ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE CASO:
A polícia informou que testemunhas relataram que os autores desse homicídio foram dois (2) homens que estavam em uma motocicleta. Eles teriam seguido a vítima (que caminhava) emparelhado e disparado contra Juniho que caiu. Em seguida o garupa desceu, pegou o pedaço de madeira e gopeou a cabeça da vítima.
A polícia também informou que esse já o segundo assassinato que acontece naquele local. O tenente da PM Rafael, declarou que próximo ao local do crime funciona um "boca de fumo".   
Jozivan Antero – Patosonline.com



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

sábado, 30 de março de 2013

tradicional Procissão dos Homens


A tradicional Procissão dos Homens, que já acontece há  muito tempo no municipio de Mãe Dagua, conseguiu mais uma vez reunir centenas de participantes na madrugada desta sexta-feira santa (29).

Saindo da igreja de Nossa Senhora de Nossa Senhora Das dores  , o cortejo percorreu várias ruas e avenidas do Centro da cidade, tendo como ponto de chegada a em frente a igreja onde varias mulheres esperando com chá café e bolo.

Durante o percurso, houve momentos para oração e reflexão, onde todos participaram silenciosos e atentos, demonstrando fé e reverenciando a paixão e morte do Nosso Senhor Jesus Cristo na perspectiva da sua ressurreição.
 
O evento que já faz parte do calendário religioso da cidade, vem no decorrer deste mais de  que ainda residem em Mãe dagua e os conterrâneos que já se deslocaram para morar em outras regiões.



.

“Foi um momento gratificante para todos, onde houve uma reflexão por parte dos que compareceram a igreja onde tivemos momentos de adoração santismos .






















Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/tradicao-religiosa-a3784.html#ixzz2P2loc000

Aesa prevê mais chuvas no Sertão da Paraíba


A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) é de chuvas no Sertão do Estado durante o final de semana. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, a maior probabilidade é de que as precipitações ocorram durante as noites e madrugadas. O órgão não informou onde choveu entre a última quinta-feira e ontem, porque não houve expediente nos postos que registram o volume pluviométrico, em decorrência do feriado da Semana Santa. 

As chuvas ocorridas ao longo da semana no Alto Sertão fizeram com que o primeiro reservatório monitorado pela Aesa atingisse a sua capacidade máxima. O açude do Cafundó, no município de Serra Grande sangrou. Sua capacidade total é de 313.680 metros cúbicos, e no início do ano ele estava com apenas 44%.

A Aesa registrou ainda chuvas fracas em algumas cidades do interior. No município de Cajazeiras choveu na quinta-feira, deixando os agricultores esperançosos, conforme destacou o padre Janilson Rolim. “Foi uma chuva mediana, mas o clima já está muito agradável, bem ameno. Os agricultores estão muito satisfeitos, desde a chuva do dia 19, a esperança só aumenta. Já tem gente plantando. Nosso Sertão e muito fértil, já existem localidades onde o gado já tem pasto pra comer”, comemorou. 

O pároco salientou porém, que o índice do açude Engenheiro Ávidos, que abastece a cidade, ainda está baixo. “O que nos preocupa é o baixo índice dos reservatórios. Nosso açude subiu um metro com as últimas chuvas, mas ainda é preciso mais. E enquanto a chuva não chega com maior força, a situação é alarmante para muitos”, ressaltou.

Em Sousa, onde as chuvas que atingiram a cidade nos últimos 15 dias causaram alagamentos e quedas de árvores e marquises, choveu de forma fraca e rápida na quinta. “Foi uma chuva muito rápida, mas deu para molhar o solo e o céu permanece nublado. A esperança é que chova ao longo do fim de semana”, informou o major Carlos Jean Vieira, comandante do Corpo de Bombeiros local. Segundo Marle Bandeira, a combinação entre as temperaturas, o alto teor de umidade no ar e a formação de aglomerados de nuvens, faz com que as chuvas aconteçam principalmente durante a noite. “Não tivemos por causa do feriado as informações das estações chuvosas, mas pelo monitoramento que nós fazemos através das imagens de satélite, observamos que houve chuva, principalmente no Sertão”, completou.

Previsão

De acordo com a Aesa, a previsão para hoje no Litoral é de sol com variação de nuvens, podendo ocorrer chuvas ocasionais. No Brejo, Agreste e Cariri, a previsão é de sol com variação de nuvens. Já para o Sertão, a agência prevê chuvas isoladas.

Correio da Paraíba


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/esperanca-a3781.html#ixzz2P2lPPngY

quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo entrega kits esportivos na Escola Estadual Olivina Olívia, em João Pessoa


Governo entrega kits esportivos na Escola Estadual Olivina Olívia, em João Pessoa

Nesta quarta-feira (27), O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, entregou kits esportivos na Escola Estadual Olivina Olívia, encerrando o ciclo de entregas nas unidades de João Pessoa. A distribuição do material que será utilizado nas aulas de Educação Física, teve início em fevereiro deste ano nas 806 escolas da rede, que deverão receber os kits até o final de abril. O investimento foi de R$ 3,5 milhões, oriundos dos governos, federal e estadual.

O estudante Edglauco William, de 14 anos, luta tae kwon do e aprovou a entrega do kit esportivo. “Através do esporte, podemos interagir mais com os colegas. Ele pode salvar vidas e livrar os jovens do mundo das drogas. Não tem coisa melhor que esporte”, afirmou.

Leia a matéria e saiba mais sobre a entrega de kits esportivos nas escolas estaduais>> http://www.paraiba.pb.gov.br/66477/governo-entrega-kits-esportivos-nas-escolas-estaduais.html
Governo entrega kits esportivos na Escola Estadual Olivina Olívia, em João Pessoa

Nesta quarta-feira (27), O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, entregou kits esportivos na Escola Estadual Olivina Olívia, encerrando o ciclo de entregas nas unidades de João Pessoa. A distribuição do material que será utilizado nas aulas de Educação Física, teve início em fevereiro deste ano nas 806 escolas da rede, que deverão receber os kits até o final de abril. O investimento foi de R$ 3,5 milhões, oriundos dos governos, federal e estadual. 

O estudante Edglauco William, de 14 anos, luta tae kwon do e aprovou a entrega do kit esportivo. “Através do esporte, podemos interagir mais com os colegas. Ele pode salvar vidas e livrar os jovens do mundo das drogas. Não tem coisa melhor que esporte”, afirmou. 

Leia a matéria e saiba mais sobre a entrega de kits esportivos nas escolas estaduais>> http://www.paraiba.pb.gov.br/66477/governo-entrega-kits-esportivos-nas-escolas-estaduais.html

Jardim Redenção: Quando egoísmo e falta de bom senso geram transtornos


 
O problema enfrentado pelos moradores da Rua João Maria, Bairro Jardim Redenção, em Patos pode ser considerado um caso de abuso de poder, de egoísmo e de falta de bom senso de alguns. O fato se deu quando dois moradores danificaram a rede de esgotos para melhorar suas casas e esqueceram que a localidade tem mais pessoas dependendo do esgotamento sanitário além deles. Agora o esgoto está retornando para as casas dos moradores e as fezes dando retorno para as residências.
O caso, nem tão atípico, teve início no mês de outubro de 2012, mês de eleições municipais e no qual o poder público executivo faz vistas grossas para evitar que pessoas influentes economicamente ou politicamente tenham aborrecimentos. Foi assim que dois moradoresdesviaram a galeria de esgotos, danificaram os canos e fizeram ao bel prazer às modificações que queriam na localidade do Jardim Redenção.
O mesmo morador que construiu a casa sobre a galeria acionou a justiça contra a Prefeitura de Patos. O morador alegou estar prejudicada com a galeria no seu terreno, mas ao mesmo tempo a sua construção foi realizada sem consentimento algum e sem consultar os órgãos competentes sobre a obstrução do patrimônio público. Como não houve acordo judicial entre as partes, a comunidade foi quem saiu perdendo e espera pela decisão.
O segundo morador nem sequer buscou os órgãos da Prefeitura. Ele simplesmente danificou os canos, desviou a passagem das águas pluviais, construiu uma calha para facilitar o acesso a sua casa e nem sequer se importou com os demais moradores simples que estão com casas atrás de sua residência. Quando chove a água invade os muros e se junta às galerias que transbordam.
A redação levou o caso ao conhecimento da secretária de infraestrutura do município, Assunção Trindade. “Eu pedi assessoria jurídica para conter alguns fatos absurdos que precisam ser contidos. A prefeita me deu autoridade para resolver alguns problemas. Como no caso da Rua João Maria são vários, mas queremos e vamos resolver, pois a coletividade não pode ser prejudicada em detrimento de alguns”, relatou Assunção.
Enquanto a questão burocrática não é resolvida, os moradores esperam medidas mais enérgicas por parte da secretaria de infraestrutura e da própria Prefeitura de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Chuvas destroem parte do Canal do Frango - Veja fotos


 
As primeiras chuvas que caíram na cidade de Patos levaram uma boa parte da obra do Canal do Frango. O trecho destruído pelas águas está localizado na Rua Laura Medeiros, Bairro Jardim Lacerda, próximo à ponte da linha férrea.  O fato trouxe preocupação aos moradores que assistiram a cena lamentando o ocorrido.
Com a força das águas a placa de concreto que dá sustentação ao piso foi erguida e as paredes foram arrastadas deixando as ferragens à mostra. O trecho é de aproximadamente trinta metros e deve ser completamente refeito pela construtora Andrade Galvão, responsável pela execução do projeto.
De acordo com informações repassadas por trabalhadores da obra, o fato se deu devido a escavações na lateral direita do trecho que está destruído. Os operários confessaram que o buraco escavado para dar lugar a uma boca de lobo acabou ficando exposto e devido a isso as águas das chuvas fizeram pressão por baixo e se infiltrou pela lateral causando o dano.
O medo de alguns é que esse seja um sinal de problemas futuros na obra que ao termino estará custando aos cofres públicos mais de 30 Milhões de Reais. A conclusão do Canal do Frango está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

NO VALE: Açude sangra e Aesa registra aumento de 8% na reserva hídrica do Estado neste mês de março



As chuvas registradas neste mês de março na Paraíba confirmaram as previsões meteorológicas da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) de que os índices pluviométricos ficaram dentro da normalidade. Estas precipitações provocaram um aumento de 8% na reserva hídrica do Estado. Nesta terça-feira (26), o açude Cafundó, em Serra Grande, sangrou.

De acordo com o gerente executivo de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Lucílio José dos Santos Vieira, no início deste mês a Paraíba estava com 27,28% de sua capacidade máxima, ou seja, a água acumulada nos reservatórios girava em torno de 1.075.000 metros cúbicos de água. Hoje este número é aproximadamente 1.416.000 metros cúbicos, o que representa 35,92%. “A recarga em nossos açudes foi significativa durante estes 27 dias de março e confirmaram a previsão de nossos meteorologistas. Além desta quantidade que ficou acumulada, temos que lembrar que muito já foi consumido durante o mês e também há uma porcentagem que naturalmente é perdida na evaporação”, observou.

Sangrando – Nesta terça-feira (26), no município de Serra Grande, os moradores comemoraram o sangramento do açude Cafundó, que tem capacidade para 313.680 metros cúbicos. “Muitos açudes estão pegando água e a perspectiva é de que novos reservatórios voltem a sangrar nos próximos dias”, completou Vieira.

Entre os mais beneficiados com as chuvas também está o açude Engenheiro Ávidos, na cidade de Cajazeiras, que tinha 39.000 metros cúbicos no começo do mês e hoje está com 43.000 metros cúbicos. A lista completa dos açudes monitorados pela Aesa e seus respectivos volumes estão disponíveis na internet, no site www.aesa.pb.gov.br.



Fonte: SECOM-PB
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS