EmailTwitterCompartilhar
Sábado, 03 de maio de 2014 - 19h27
O Governo do Estado inaugurou, na noite desta sexta-feira (2), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Batista Santiago, em Itabaiana. Nas obras foram investidos mais de R$ 1 milhão na construção de dois laboratórios, banheiros, rampas de acessibilidade, melhoria das paredes e pintura.
A inauguração contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do vice-governador Rômulo Gouveia, da 1ª dama do Estado, jornalista Pâmela Bório, da secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, e da diretora da unidade de ensino, Maria Lúcia Alves.
De acordo com a secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, 860 alunos matriculados no Ensino Médio Inovador (integral), Médio Regular e EJA (noite) e curso profissionalizante de Administração foram beneficiados diretamente com as melhorias no estabelecimento de ensino. “A reforma da escola foi uma demanda colocada no Orçamento Democrático escolar. Esse é um grande passo considerando o porte e a oferta na formação técnica em administração, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na formação continuada”, explicou Márcia Lucena.
O governador Ricardo Coutinho disse que a escola Dr. Antônio Batista é mais uma das 352 reformadas ou em reforma na Paraíba. “Temos ciência de que há muito o que fazer na melhoria da estrutura das nossas escolas, mas por outro lado, é importante reconhecer os avanços estruturais e os resultados positivos do plano Paraíba faz Educação”, afirmou.
A aluna Daysiele Araújo Barbosa afirmou que a escola melhorou bastante, lembrando que as cadeiras eram quebradas, as paredes sujas e os instrumentos musicais quebrados. “Hoje faz gosto estudar aqui com tudo limpinho, cadeiras novas e uma evolução para quem estuda o ensino integral e passa o dia todo na escola”, comemorou.
Rebeca Coutinho, aluna do ensino médio inovador, agradeceu as melhorias na unidade de ensino e ressaltou: “Estudamos para realmente aprender e precisamos ter as condições para isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário