A Grupo Tático Especial –GTE da Polícia Civil e policiais militares da cidade de Patos/PB sob o comando do Delegado Elcenho Engel deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedidos pela juízo da Comarca de Santa Luzia/PB, na residência do senhor JOSÉ ANDRADE DE SOUSA, vulgo “Zé Baixinho”, no Sítio Ridinha, Município de São José do Sabugi/PB.
Por voltas das 06:30 horas os policiais surpreenderam Zé Baixinho que estava em sua casa e não esboçou nenhuma reação, e ao realizar as buscas foram apreendidas 03 (três) espingardas de fabricação artesanal, uma espingarda de cartucho, calibre 40, uma garrucha, calibre 38, várias munições, pólvora, chumbo e espoletas, bem como, artefatos para o enchimento de cartuchos.
Ao ser preso e diante da polícia, Ze Baixinho, disse que as armas apreendidas bem como as munições pertenciam ao detento Luciano Grangeiro da Silva, vulgo “Diabo Loiro” que foi preso na “Operação Monte II” há dois meses em Santa Luzia/PB por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O delegado Elcenho Engel autuou JOSÉ ANDRADE DE SOUSA nas penas do art. 12 da Lei nº 10.826/06 (Posse ilegal de arma de fogo e munição), tendo sido arbitrada fiança no valor de R$ 2.172,00, sendo o acusado sido liberado após seu pagamento.
Afirmou ainda Dr. Elcenho Engel as investigações relativas aos crimes de tráfico de drogas, armas de fogo e explosões a estabelecimentos bancários serão intensificados na região de Santa Luzia/PB.
Fonte - Delegado Elcenho Engel
Nenhum comentário:
Postar um comentário