As precipitações chegaram acompanhadas por raios e trovões e duraram uma média de três horas.
Uma chuva que caiu nesta quarta-feira (18) sobre o Curimataú paraibano renovou as esperanças dos agricultores e da população. Na cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, as precipitações deixaram os moradores animados.
Clique aqui e curta a página do Blog do Flávio Fernandes no Facebook e receba as últimas notícias da região
Por volta das 14 horas, raios e trovões anunciavam a chegada da chuva tão esperada sobre a Serra do Coité – onde estão localizadas as cidades de Cuité e Nova Floresta –, trazendo de volta a esperança de dias melhores para as duas cidades, que há oito meses sofrem sem abastecimento d’água, após o seu principal reservatório secar. Com capacidade para 12 milhões de metros cúbicos de água, o açude Boqueirão do Cais encontra-se com pouco mais de 1% da sua capacidade.
A agricultora Maria das Graças Santos Rodrigues, 69 anos, moradora da cidade de Nova Floresta, comemorou a chegada das chuvas e disse que esse é um bom sinal de inverno. “Faz tempo que eu não vejo uma chuva dessas numa Quarta-feira de Cinzas. Esse é um bom sinal de inverno, teremos uma Quaresma com chuva e, se Deus quiser, no mês de maio teremos fartura”, declarou.
Ainda foram registradas precipitações no Seridó paraibano, com mais intensidade na cidade de São Vicente do Seridó. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o mês de março deverá ter mais chuvas, devido ao aquecimento da temperatura das águas do oceano.
Blog do Flávio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário