A manhã deste domingo, dia 29, foi de revolta para os moradores da Rua Evangelina Rodrigues, Bairro Maternidade, em Patos, devido à falta de infraestrutura ocasionada pela ausência de calçamento ou mesmo asfalto.
Homens, mulheres, jovens e crianças saíram de suas casas e ocuparam a referida rua com pás e picaretas para cavar uma valeta impedindo a passagem de veículos na localidade. O início da rua também foi interditado com galhos de árvores e fitas de sinalização.
A Rua Evangelina Rodrigues já foi Rua Elias Asfora, mas uma decisão da Câmara de Vereadores de Patos, antes da criação da lei que impedia tais mudanças, fez com que o trecho recebesse o atual nome.
Um dos moradores mais antigos da Rua Evangelina Rodrigues, o sanfoneiro Manoel Valadres, relatou que os moradores estão revoltados, pois a poeira na rua tem trazido doenças e outros problemas nas residências. Manoel Valadares relatou que as promessas vêm desde a década de 70 para solucionar a falta de calçamento, porém nenhum governante cumpre tal compromisso.
Manoel Messias, um dos infrentantes do movimento, relatou que os cidadãos estão indignados e que a rua está cada vez mais movimentada desde a mudança do seu itinerário. Messias relatou que o fluxo de veículos tem deixado às casas sujas de poeira e aumentou os casos de doenças nos moradores.
Os moradores relataram que a interdição é por tempo indeterminado até que as autoridades tomem em definitivo uma providencia no sentido de oferecer calçamento ao mesmo asfaltar a localidade que tem pouco mais de 300 metros de cumprimento.
Jozivan Antero – patosonline.com
Fotos e vídeos da postagem
- Clique para ampliar
- Clique para ampliar
- Clique para ampliar
- Clique para ampliar
- Clique para ampliar
- Clique para ampliar
Publicidade
Publicidade