Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) conseguiram apreender nesta sexta-feira, dia 18, durante fiscalização de rotina, uma moto que estava sendo usada com placa e chassi adulterado.
O fato aconteceu nas mediações do Mercado Público Darcílio Wanderley, centro de Patos, quando os agentes observaram uma moto estacionada, mas com o chassi raspado. Ao buscar mais informações, os agentes verificaram que a placa não estava de acordo com a moto.
A moto foi removida para a sede da STtrans e logo após para a Delegacia de Polícia Civil onde se abriu um Boletim de Ocorrência para que fosse apurado o caso com os rigores da lei. A placa da moto estava como sendo de outra pertencente a um mototaxista da praça do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Algumas horas depois um homem foi até a STtrans reclamar da ação dos agentes. De acordo com o homem, a moto pertencia a ele e a atitude foi arbitrária por parte dos agentes, pois o veículo foi levado sem sua autorização enquanto ele almoçava no Mercado Público. O homem chegou a ir na STtrans reclamar da ação dos agentes que efetuaram a apreensão do veículo.
Os Agentes de Trânsito Antônio Coelho, Rogério Peixoto e Ivanilson Santos levaram o caso ao Delegado Leonardo Formiga. O ato do homem que não foi identificado está previsto no Código Penal, artigo 311. Clonar, ou seja, adulterar ou remarcar qualquer sinal de identificador de veículo automotor é tipificado como crime, cuja pena é reclusão de três anos a seis anos e multa.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário